6 de jul. de 2011

A pergunta da NME; dia dos gênios Júlio Barroso, Arnaldo Baptista e Louis Armstrong;”Run, Forrest, run”; a capa mais bonita de 2011; e Noel “SHITBAG”.



*****

Ontem eu recebi a New Musical Express dessa semana, e me deparei com essa capa. E aí? Você tem a resposta para a pergunta da NME??

*****

Essa indagação me lembrou uma música, que vou eleger a tal “música do dia”:



*****

Falem o que quiser, mas, para mim, Paul Simon está no mesmo patamar do Bob Dylan. Discorda? Então leia isso:

“The words of the prophets are
written on the subway walls
And tenement halls”

*****

Além de Paul Simon, eu tenho um bando de gênio para falar aqui hoje. E começo com Louis Armstrong. Hoje faz 40 anos que esse grande músico e cantor partiu lá para o andar de cima. E a minha homenagem aqui vai na voz de um outro gênio:



*****

Também foi num dia 06 de julho que o poeta e DJ Júlio Barroso, mentor da Gang 90 e gênio do Rock Brasil partiu dessa pra melhor. Em 1984, ele voou da janela de seu apartamento em São Paulo. A causa da morte ninguém sabe. É a maior lenda do BRock. E são exatamente os gênios que cultivam as maiores lendas.



*****

Hum... Essa música da Gang 90 está no “Plunct Plact Zuuum”!! Como é que a Biscoito Fino nunca lançou isso em DVD?? A minha infância está toda nesse programa...

*****

Hoje também é aniversário de Arnaldo Baptista. Outro louco genial.

Currículo:
1) Mentor dos Mutantes.
2) Gravou “Lóki!” (1974).

Preciso dizer mais alguma coisa??



*****

Em 06 de julho de 1994 estreou o filme que eu mais vi na minha vida: “Forrest Gump”. E certamente também a trilha sonora que mais ouvi na minha vida. Tudo nesse filme dispensa comentários.



*****

E aí? Deu vontade de ver o filme de novo?? (Eu coloquei a cena de abertura exatamente para que você reveja esse filme...)

*****

“I’m with you”, novo disco do Red Hot Chili Peppers, só chega às lojas no dia 30 de agosto, mas a capa, elaborada pelo artista britânico Damien Hirst, já foi divulgada.



*****

Agora me responda: capa mais bonita do ano??

*****

E o Noel Gallagher, hein? Hoje é notícia em tudo que é lugar. Em uma entrevista coletiva, realizada na cidade de Londres, o ex-guitarrista do Oasis deu detalhes de seu primeiro álbum solo, que será lançado no dia 17 de outubro. O título será “High flying birds”. A produção ficou a cargo de David Sardy, responsável pelos dois últimos trabalhos do Oasis. Uma turnê de divulgação (que contará com músicas do Oasis no set list, segundo o guitarrista) terá início uma semana depois que o disco chegar às lojas. Noel ainda aproveitou a ocasião para falar sobre o seu segundo (?!?) álbum solo, ainda sem data definida de lançamento (mas já gravado).

As faixas de “High flying birds” são as seguintes:
1 - "Everybody's On The Run"
2 - "Dream On"
3 - "If I Had A Gun..."
4 - "The Death Of You And Me"
5 - "(I Wanna Live In A Dream In My) Record Machine"
6 - "AKA... What A Life!"
7 - "Soldier Boys And Jesus Freaks"
8 - "AKA... Broken Arrow"
9 - "(Stranded On) The Wrong Beach"
10 - "Stop The Clocks"

*****



*****

???????????????????????????????????????

*****

E a música nova do Mumford & Sons, hein? Que tal??



*****

E a New Musical Express elegeu os 100 melhores videoclipes de todos os tempos.
O top 10 ficou assim:
10) The Prodigy - "Smack My Bitch Up"
9) Sigur Rós - "Viðrar Vel Til Loftárása"
8) Beastie Boys - "Sabotage"
7) Weezer - "Buddy Holly"
6) Foo Fighters - "Everlong"
5) Björk - "All Is Full of Love"
4) Soundgarden - "Black Hole Sun"
3) Chris Isaak - "Wicked Game"
2) Radiohead - "Just"
1) Johnny Cash - "Hurt"