4 de jul. de 2011

Novos Baianos com chuva; Foo Fighters 16 anos depois; Prince takes you higher; Erasmo no Municipal; a banda de Jagger; e mais um crime de Miley Cyrus.

Quando eu acordei, tive a certeza cruel e absoluta: hoje é o dia mais feio do ano. As nuvens cinzas, chuva fina, frio e, o pior!, segunda-feira. Vamos começar tudo de novo? Bom, espero que a semana traga algo de bom para a gente. Faço a minha parte aqui e já começo esquentando a semana com os Novos Baianos...



*****

Já deu uma animada?? Difícil não se animar com os Novos Baianos. Aliás, olha o que eu achei perdido aqui na biblioteca:



*****

Agora que já tirei a minha onda do dia, vamos falar dos aniversários de hoje. Ou melhor, primeiro de ontem, o dia em que celebramos os 40 anos da morte do Jim Morrison – vocês leram o top 5 de ontem?? E nesse domingo que passou fez 20 anos da estreia de um dos filmes que mais vi na minha infância: “O exterminador do futuro 2 – O julgamento final”. Além do Arnold Schwarzenegger, sabe o que eu mais gostei no filme?? Isso:



*****

Ontem também fez dez anos que o White Stripes lançou o seu terceiro álbum – e um dos melhores de sua discografia – “White blood cells”. “Elephant” (2003) talvez seja o trabalho imbatível da dupla formada por Jack White e Meg White. Mas a melhor música do White Stripes está em “White blood cells”, e é essa aqui:



*****

Continuando nessa onda de discos, hoje é dia dos fãs do Foo Fighters espanarem a poeira daquele velho disco de estreia da banda. Parece que foi ontem que o tal baterista do Nirvana resolveu montar uma banda. E lá se vão 16 anos do lançamento do álbum de estreia do Foo Fighters. Ok, o álbum deixava um pouco a desejar. Mas se não fosse ele, a gente não teria “There is nothing left to lose” (1999) ou “Wasting light” (2011)... Né não??



*****

E por falar em Foo Fighters, a banda fez dois mega-shows no Milton Keynes Bowl, na Inglaterra, nesse fim de semana. Cada uma das apresentações beirou as três horas, com um repertório que abrangeu boa parte do trabalho do grupo. O show de sábado contou com as participações de Alice Cooper e do baterista do Queen, Roger Taylor. Já o de sábado teve a presença do ex-baixista do Led Zeppelin, John Paul Jones. Dá uma conferida aí como foi...





*****

Voltando às efemérides, hoje também é dia de lembrar Barry White, que partiu dessa pra melhor oito anos atrás. Olha, falem o que quiser do Barry White, mas eu assisti a um show dele no finado Metropolitan daqui do Rio, acho que em 1995, e foi uma das coisas mais animadas que já presenciei, Então vamos animar??



*****

Ah, sabe o que Barry White me lembra?? Isso:



*****

No Hop Farm Festival, também próximo a Londres, e também no sábado, quem se apresentou foi o Prince. O show foi extremamente elogiado por sites como Gigwise e New Musical Express. O repertório contou com vários sucessos do baixinho de Minneapolis (“Raspberry beret”, “Kiss”, “Purple rain”, “let’s go crazy”), e ainda teve versões de “Come together” (Beatles), “Don’t stop ‘til you get enough” (Michael Jackson), “Make you feel my love” (Bob Dylan) e “I want to take you higher” (Sly & The Family Stone), essa última com a participação de Larry Graham.





*****

E o Theatro Municipal daqui do Rio de Janeiro também bombou na noite de sábado, com o show do Erasmo Carlos. Participações de Roberto Carlos e Marisa Monte. Se arrependimento matasse... Parece que vem DVD por aí. Mas enquanto isso não acontece...



*****

Novos detalhes foram revelados hoje sobre o album da “nova” banda de Mick Jagger, a Super Heavy. O disco de estreia do grupo que o vocalista dos Rolling Stones formou com Joss Stone, Damian Marley, o onipresente Dave Stewart e o compositor AR Rahman será lançado no dia 20 de setembro. O primeiro single do álbum (que ainda não tem título definido) se chamará “Miracle worker”. Em entrevista ao Hollywood Reporter, Jagger comparou a nova banda aos Rolling Stones. É esperar para ver.

*****

Depois de assassinar “Smells like teen spirit”, do Nirvana, a nova vítima de Miley Cyrus é “On melancholy hill”, do Gorillaz. Se você tiver estômago forte, clique no vídeo abaixo.