12 de nov. de 2010

Rodin, Paulinho da Viola, Neil Young, Madonna, Mário Castro Neves, Plebe Rude, Bon Jovi, Michael, Springsteen, TCV, Radiohead, Gorillaz, Jónsi

Pessoal, amanhã e domingo este blog funciona normalmente. Mas na segunda, não estarei aqui. Não é vagabundagem. É que tenho que entregar um livro em janeiro, o tempo está passando e não consigo arrumar tempo para escrevê-lo. Então, vou aproveitar o fim de semana prolongado para me dedicar a isso. Na terça estou de volta. Para o fim de semana, fiquem com isso aqui:



*****

Olha só quem esteve ontem no programa do Jimmy Fallon: Jónsi! Amo de paixão.



*****

A boa notícia para os fãs do Gorillaz é que Damon Albarn disse que já gravou um álbum inteirinho com a banda. "Foi todo gravado na estrada, durante a turnê, em quartos de hotel na América. Quero lançá-lo antes do Natal", disse. Ao NME, ele ainda afirmou: "Acho que foi o primeiro álbum gravado em um iPad, o que é irônico, já que sou um tecnofóbico".

*****

Gastar dinheiro público em um show do Elton John? Prisão perpétua pra eles!

*****

Já falei aqui que o novo álbum do Radiohead já está quase pronto, né? Bom, o guitarrista Johnny Greenwood, em entrevista à Rolling Stone italiana, disse que o novo disco deve ter dez faixas, "talvez mais". Além disso, ele prometeu uma "big" (suas palavras) turnê. Aguardemos.

*****

O segundo álbum do grupaço Them Crooked Vultures vai ser gravado no ano que vem. Foi o que disse o baixista John Paul Jones à BBC. Como era um projeto paralelo do ex-baixista do Led Zeppelin juntamente com Josh Homme (Queens Of The Stone Age) e Dave Grohl (Foo Fighters), pouca gente acreditava que, de fato, haveria um novo álbum. Segundo Jones, o TCV retornará ao estúdio após o término das turnês do Foo Fighters e do Queens Of The Stone Age.

*****

Olha só o que vai fazer parte do DVD que vem na nova caixa do Bruce Springsteen, "Darkness on the edge of town", que sai semana que vem nos Estados Unidos:



Já desfalquei todo o meu orçamento, mas esse box já está encomendado!

*****

Mais notícias sobre o tão aguardado (e já controverso) álbum de Michael Jackson, que chega às lojas no dia 14 de dezembro. 50 Cent, Akon e Lenny Kravitz participam do álbum, fazendo dueto com Michael em três faixas. O dueto com Akon, "Hold my hand", será o primeiro single do disco. A estreia será já na segunda, dia 15. Já 50 Cent aparece em uma faixa chamada "Monster", enquanto Lenny Kravitz canta "(I can't make it) Another day". As faixas de "Michael" são as seguintes: "Hold my hand", "Hollywood tonight", "Keep your head up", "(I like) The way you love me", "Monster", "Best of joy", "Breaking news", "(I can't make it) Another day", "Behind the mask" e "Much too soon". Uma versão dita não finalizada de "Hold my hand" já vazou na internet faz tempo.



*****

A quem interessar possa (não a mim), o novo videoclipe do Bon Jovi, "What do you got?":



*****

Como é bom ver um videoclipe novo da Plebe Rude...



*****

Gente, que coisa, eu já ia pulando aqui o aniversário de mais um gênio: Mário Castro Neves, um dos melhores pianistas da Bossa Nova. Ele, que faz 75 anos hoje, gravou ao menos um álbum obrigatório em qualquer boa coleção: "Mário Castro Neves & Samba S.A." (a capinha está no vídeo aí embaixo), de 1967.



*****

Fim da linha do Chevette! Adorei a vibe nostálgica. Eu me lembro bem de um Chevette que meu pai tinha que era cor de b#%$osta!

*****

Hoje eu estou enrolando demais. Tenho que acelerar. Farei um programa de gordo e de autista daqui a pouco: vou a um restaurante almoçar sozinho. Bom, "Like a virgin" foi o quinto CD da minha coleção, tipo pedra fundamental. Então, (conviver com paulista faz a gente ficar falando "então", acredite), hoje esse discaço faz 26 anos. Só resta saber se a Madonna continua virgem.



*****

Hoje só tem gênio aqui no blog. Meu Deus! Sabe quem completa 65 primaveras hoje? Neil Young! Se eu não tivesse com tanta dor de cabeça, eu até contava aqui sobre o dia em que encontrei Neil Young no meio da rua, nos Estados Unidos. Acho que a foto está lá no orkut. Haha... Salvo engano, tem duas fotos com artistas lá: uma com Paulinho da Viola e outra com Neil Young. E, coincidentemente, os dois fazem aniversário no mesmo dia. Engraçado, né? Ah, olha isso:



Esse show eu assisti na grade, com uma camisa da Legião Urbana. Queria levar o Renato Russo comigo a esse show.

*****

"Há muito tempo eu escuto esse papo furado
Dizendo que o samba acabou
Só se foi quando o dia clareou"


Coisa de gênio, né? Adoro essa música do Paulinho da Viola. Aliás, sacou o mosaico de discos acima aí no blog. Está formando o rosto de quem?? Hahaha... Meu agradecimento ao meu irmão mais novo Chico Rezende, que fez esse layout pra mim. Conhecem o Chico? Ele é dono do melhor vlog que existe. Olha isso:



Gênio! Voltei para a análise só por causa desse vídeo.

*****

Bom, vou parar de enrolar, até mesmo porque a escultura do Auguste Rodin ficou lá embaixo. Pois é, hoje comemoramos os 170 anos do nascimento desse gênio francês. E, por falar em gênio, hoje é aniversário do grande Paulinho da Viola, que faz 68 anos. O seu último álbum de inéditas, "Bebadosamba", é de 1996. Pô, Paulinho larga essa sua carpintaria aí e grava logo um disco de inéditas. Não tem muito tempo, estava conversando com ele sobre alguns projetos. Ele me disse que tinha vontade de refazer uns shows antigos para gravar em DVD e tal. Até entrei em contato com a turma da Marisa Monte, mas acho que não rolou muito interesse. Uma pena.



*****

Fiquem calmos, já tirei o ABBA... Hahaha... Mas eu confesso que gosto do ABBA, sabe? O Renato Russo dizia: "pobre do crítico musical que elogiar o disco novo do Kid Abelha, está ferrado...". Bom, eu adoro ABBA, adoro Kid Abelha e adoro Roupa Nova. Ontem tomei uns 12 dry martinis na madruga ao som do Roupa Nova, inclusive. Olha que som...



*****

Boa tarde, pessoal! Vocês não imaginam... Meu iTunes está naquele modo shuffle. Então, sabe o que começou a tocar...



*****