11 de nov. de 2010

Jerome Kern, Berry Oakley, Demi Moore, Nássara, Slipknot, McCartney, Thom Yorke, The Drums, OK GO, White Stripes, Soundgarden, Neil Young, Duran Duran

O 13º álbum do Duran Duran, "All you need is now", produzido por Mark Ronson, será lançado no formato digital no mês que vem, e, no físico, em fevereiro do ano que vem. O tecladista Nick Rhodes disse ao Spinner que está orgulhoso do novo material. "É o nosso melhor disco nas últimas duas décadas", afirmou. Pelo menos, levando-se em consideração o trechinho disponibilizado da nova música, "Being followed" (abaixo), a coisa está boa mesmo, meio "Rio", meio "Girls on film". Depois de algum tempo, me deu até muita vontade de ouvir Duran Duran...



*****

Um incêndio em um armazém de Neil Young, na cidade de San Carlos, Califórnia, destruiu parte de seu acervo. Guitarras, carros, equipamentos de música e arquivos de sua carreira foram queimados, em um prejuízo de, pelo menos, um milhão de dólares. E olha que 85% dos objetos de Neil Young se salvaram das chamas...

*****

Sabe quem esteve no programa do Conan O'Brien ontem? O Soundgarden! Olha só que divertido...



*****

Presentinho de Natal para os fãs do White Stripes: a banda vai lançar, no mês que vem, a White Stripes Merchandise Collection (foto acima). Para lembrar que a banda existe (ela não lança nada faz quase quatro anos), Jack White preparou uma caixa com uma vitrola portátil, fones de ouvido, LP, singles, limpador de discos, uma cópia de um raro vinil vermelho ("Merry Christmas from the White Stripes") e alguns outros mimos. São apenas 333 (?!?) cópias. Preço: 499 dólares. Aos interessados, mais informações aqui.

*****

Sempre inovador em seus videoclipes, o OK GO lança mais um: "Last leaf". Bem fofo, diga-se...



*****

A banda The Drums revelou que já vai começar a trabalhar em seu segundo álbum logo após o término da turnê britânica, que acontece entre os dias 24 de novembro e 06 de dezembro. "No final da turnê, vamos tirar uns meses, não para descansar, e sim para já começar a pensar no próximo álbum", disse Jonathan Pierce ao NME. Apesar de a banda ter posto nas lojas o seu primeiro álbum nesse ano, Pierce não vê problema em lançar o segundo tão rapidamente. "Isso não vai durar para sempre. Talvez gravemos três ou quatro álbuns. Quem sabe? Ou até cem. E é bom poder fazer tudo isso agora. É bom que compartilhemos essa energia nervosa agora, como um incêndio em nossas barrigas", afirmou.

*****

Já "ouviram" o single que está vendendo que nem água no Reino Unido, e deve entrar no top 20 britânico já nesse fim de semana?



*****

Me deu uma vontade de ouvir isso aqui... Já estou com saudades. Contando os dias para o show em São Paulo...



*****

LA-MEN-TÁ-VEL!

*****

Fechando as efemérides de hoje, não poderia deixar de falar do grande Nássara. Compositor, desenhista e publicitário, Nássara foi um dos nomes mais importantes da história do rádio no Brasil, compondo toda sorte de jingles, sendo um verdadeiro precursor nessa área. Ele também compôs clássicos do nosso cancioneiro, como "A-la-la-ô", "Batuque na cozinha", "Jurei" e "Maria Rosa". Ah, por que estou falando dele hoje? Porque hoje comemoramos o centenário do seu nascimento. Ainda não li sobre o Nássara em lugar nenhum hoje. Mas aqui vocês sabem que eu não me esqueço.



*****

Partiu pro cinema? Hoje sim, afinal de contas é aniversário de Demi Moore (48 anos), gata, talentosa, poderosa e tudo mais. Minha primeira recordação (e da torcida do Framengo e do Curíntia também) de Demi Moore vem lááááá do filme "Ghost - Do outro lado da vida". Depois, quando virei adolescente chato, reencontrei Demi Morre em "Proposta indecente" e em "Assédio sexual", por motivos óbvios que não vou explicar aqui. Depois, eu confesso que cansei um pouco dela. Sei lá, perdeu a graça. Mas "As panteras detonando" é muito bom [ironia]... (Agora aqui no blog eu tenho que avisar quando estou sendo irônico para evitar problemas...)



*****

Ah, já estão me perguntando no twitter qual um CD legal que tenha músicas do Jerome Kern. Bom, indico um, sem pestanejar: "Ella Fitzgerald sings the Jerome Kern songbook", de 1963. Lá, você vai encontrar a melhor voz norte-americana ever cantando coisas como "A fine romance", "All the things you are", "I'm old fashioned", "Yesterdays"... Meu Deus, meu reino por um dry martini agora! Então, mudando de pato pra ganso, vamos homenagear o saudoso Berry Oakley, ex-baixista da Allman Brothers Band, que morreu em 11 de novembro de 1972, vítima de um acidente de motocicleta.



*****

Bom dia, pessoal! Mas que diazinho feio, não? Deixa eu explicar o que aconteceu: acordei às cinco da manhã (pois é, tô com essa mania, mesmo que vá dormir às quatro, vai entender...), terminei de ler um livro fenomenal ("Eu vos abraço, milhões", do Moacyr Scliar), li metade de um outro ("História de canções", do Toquinho) e, às seis e meia, lépido e fagueiro decidi correr na praia. Quando desço, taram... chuvendo pra caramba! Fazer o quê? Bom, pelo menos vamos ouvir música boa? Então segura um Fred Astaire interpretando "The way you look tonight", clássico do compositor Jerome Kern, que morreu no dia 11 de novembro de 1945.