9 de nov. de 2010

McCartney, Geraldo Vespar, Del Piero, A Hora do Pesadelo, Pearl Jam, Pulp, Beady Eye, LCD Soundsystem, Aerosmith, Kanye, Metallica, Springsteen,Jane's

O guitarrista Dave Navarro afirmou que o Jane's Addiction pode lançar um novo álbum no ano que vem. Em entrevista ao programa PopStop TV, ele revelou que a banda entra em estúdio no mês que vem para começar a pensar em novas músicas. "Estamos escrevendo bastante, e quase prontos para entrar no estúdio. Vamos gravar algumas sessões e, no início do ano que vem, esperamos ter algo pronto", disse. Com a saída de Duff McKagan no início desse ano, o baixista Chris Chaney irá substituí-lo.



*****

Quer ouvir 15 músicas agora do próximo lançamento de Bruce Springsteen, "The promise"? Aqui.

*****

Banda mais votada em pesquisa encomendada pela Artplan ao Ibope, o Metallica é a primeira atração internacional confirmada no Rock in Rio que acontecerá no ano que vem. A apresentação da banda formada por James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujilo acontecerá no dia 25, que será dedicado ao metal. Na mesma data, no palco Sunset, Sepultura e Angra farão uma jam. Então, vamos esquentando...



*****

O DJ e produtor Danger Mouse revelou que Jack White e Norah Jones participarão de seu novo álbum, gravado ao lado do compositor italiano Daniele Luppi. O trabalho, intitulado "Rome", foi registrado nos últimos cinco anos, na capital italiana. A data de lançamento e a relação de faixas ainda não foram divulgadas. Mouse também está trabalhando no novo álbum do U2, que deve se chamar "Songs of ascent", e tem previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2011.

*****

Durante um voo entre Minneapolis e Nova York, na última sexta, Kanye West deu um pequeno "show" através dos alto falantes do avião. Ele cantou trechos de "Gold digger" e "The good life". Parece que agradou.



*****

Parece que o Aerosmith está firme e forte. O baterista Joey Kramer disse ao Spinner que a banda deve lançar um álbum "old school" no ano que vem. "Vamos gravar um disco. Será algo muito especial. Eu quero ver esse álbum pronto em um ano. Estou ansioso para voltar ao estúdio. Não gravamos faz muito tempo", afirmou Kramer. Resta saber se ele já combinou isso com Steven Tyler e Joe Perry...

*****

Delícia o novo videoclipe do LCD Soundsystem, para a faixa "Pow pow", e com a participação da atriz Anna Kendrick.



*****

Finalmente Liam Gallagher anunciou alguns detalhes sobre o primeiro álbum de sua nova banda, o Beady Eye. O primeiro single, "Bright the light", estará disponível para download gratuito amanhã, dia 10 de novembro, no site oficial da banda. A faixa, gravada em meados do ano passado, fará parte do primeiro álbum do Beady Eye, que sai no ano que vem.

*****

Depois do Blur e do Suede, é a vez do Pulp confirmar o seu regresso. A banda fará dois shows no ano que vem, nos dias 27 de maio (Primavera Sound, na Espanha) e 03 de julho (no festival Wireless, em Londres). Será a primeira vez que a banda de Jarvis Cocker sobe ao palco em 15 anos. O vocalista disse à BBC, que os shows terão músicas de todas as fases da carreira do conjunto. Assim, não devem faltar "Common people" e "Help the aged".

*****

Não satisfeito em lançar dezenas e mais dezenas de CDs com gravações de seus shows, o Pearl Jam marcou para o dia 17 de janeiro de 2011, o lançamento de "Live on ten legs" (capa acima), coletânea ao vivo que marcará os 20 anos da banda. Serão 18 faixas gravadas entre 2003 e 2010, ou seja o período posterior ao lançamento de "Live on two legs", primeiro álbum ao vivo da banda, que saiu em 2002. Além de sucessos como "Animal" e "Jeremy", o CD ao vivo traz "Public image" (do Public Image Ltd.) e "Arms aloft" (de Joe Strummer & The Mescaleros). O repertório completo do álbum é esse aqui: "Arms aloft", "World wide suicide", "Animal", "Got some", "State of love and trust", "I am mine", "Unthought known", "Rearview mirror", "The fixer", "Nothing as it seems", "In hiding", "Just breathe", "Jeremy", "Public image", "Spin the black circle", "Porch", "Alive" e "Yellow ledbetter".



*****

Cineminha agora? Galera dos anos 80, qual o melhor filme de terror da sua geração?? Hum, "A hora do espanto", "Sexta feira 13"? Pode ser, mas que tal "A hora do pesadelo", e o cruel Freddy Krueger, que aterrorizava aquela cidadezinha de Springwood? E a cena em que a língua dele surge no aparelho de telefone? Putz... Tive que dormir algumas noites com a luz acesa, confesso. Dirigido por Wes Craven, "A hora do pesadelo" marcou a estreia de Johnny Depp no cinema. Tudo isso há exatos 26 anos, quando o filme estreou.



*****

Adoro quando tenho a chance de falar um pouquinho de futebol por aqui. Ainda mais quando é para falar de jogador que eu gosto muito. E ainda mais: que joga no meu time. Hoje, o grande Alessandro Del Piero faz 36 anos. Está velho para jogar futebol? Hahaha... Pergunte para nós, torcedores da Juventus. Claro que não. Del Piero é o grande ídolo da história do time bianconero - e olha que, pela "Juve", já passaram Michel Platini, Dino Zoff, Fabio Cannavaro, Gaetano Scirea, Gianluigi Buffon, Paolo Rossi, Roberto Baggio, Zinédine Zidane e Zlatan Ibrahimovic. Mas nenhum deles dedicou toda, eu disse TODA, a sua carreira a Juventus. Del Piero iniciou a sua carreira profissional no Padova. Lá, jogou apenas 14 jogos. Daí, em 1993, transferiu-se para a Juventus. Está lá até hoje. Salvando o time nas últimas temporadas, diga-se. Já são mais de 600 partidas pelo time de Turim. Em 2006, merecidamente, foi campeão mundial com a seleção italiana.



*****

Falando agora um pouco de música brasileira, quero lembrar aqui que hoje o violonista Geraldo Vespar completa 73 anos. Ixi, acho que um bando de gente vai perguntar: "quem?". Bom, eu confesso que também descobri Geraldo vespar faz pouco tempo (uns 13 anos, no máximo). Pouco tempo mesmo, porque em 1965, ele gravou um dos álbuns instrumentais mais sensacionais da Música Popular Brasileira: "Samba, nova geração" (capa acima). Encontrá-lo em CD deve ser uma tarefa inglória - Charles Gavin o relançou faz uns nove anos na coleção "Odeon 100 anos", ams já está fora de catálogo (como quase tudo que presta na MPB). Mas, para baixar na internet, vc acha molinho. Aluno de Moacir Santos, Vespar tocou no conjunto de Moacir Silva, e, já nos anos 80, na orquestra de Paul Mauriat. E olha só que gravação fabulosa de "Arrastão", de Vinicius de Moraes e Edu Lobo...



*****

Bom dia, pessoal! De volta ao Rio de Janeiro, enfim. Nossa, que fim de semana bom em Porto Alegre, viu? Ótimas companhias, um excelente churrasco, cervejas maravilhosas... Ah, e também teve o show do Paul McCartney, cuja resenha você pode ler logo aí abaixo. Foi muito especial. Ainda estou com alguns momentos martelando na minha cabeça. Havia anos que não assistia a um show espremido na grade, sem uma gota de água (ou de cerveja). Mas, olha, valeu a pena. Foi mágico mesmo. Dia 21 tem mais. E só para eu ficar com algo martelando mais um pouquinho na minha cabeça...