19 de out. de 2010

Vinicius de Moares, Son House, The Who, Roxette, Red Hot Chili Peppers, Take That, Last Shadow Puppets, Thom Yorke, Pixies, MGMT

"Bids" by kids... Legal, né?



*****

Para comemorar o sucesso da "Doolittle tour", o Pixies está oferecendo aos seus fãs um EP gratuito que pode ser baixado no site oficial da banda. São cinco faixas gravadas ao vivo ("Dancing the Manta Ray", "Monkey gone to heaven", "Crackity Jones" e "Gouge away"), além de um vídeo de "La la love you". Aqui.



*****

No dia 07 de novembro, Thom Yorke (Radiohead) vai se unir a Mark Ronson, David Cameron (primeiro-ministro britânico), Bryan Ferry, Bob Hoskins e o tenista Andy Murray, para promover o single "Two minutes silence", em homenagem ao Dia da Lembrança, que celebra os sacrifícios feitos por membros das Forças Armadas britânicas. O videoclipe consistirá de imagens de pessoas em silêncio, durante 120 segundos. Um preview do vídeo já está disponível na internet, e pode ser visto logo abaixo:



*****

Essa aí é a capa de "Progress", novo álbum do Take That, que sai no dia 22 de novembro. Este será o primeiro álbum da banda em 15 anos, a contar com Robbie Williams. O álbum foi gravado em Nova York, com a produção de Stuart Price. O primeiro single, "The flood", estreou no início desse mês. Em breve, o Take That deve anunciar detalhes de uma nova turnê, também com Robbie Williams.

*****

Um dos projetos paralelos mais bacanas vai ganhar um segundo álbum em breve. Pelo menos é o que afirma Miles Kane, que forma com Alex Turner, do Arctic Monkeys, a dupla The Last Shadow Puppets. Em entrevista ao New Musical Express, Kane disse que ele e Turner ressuscitarão o LSP após o lançamento de seu álbum de estreia solo, que conta com a participação de Gruff Rhys, do Super Furry Animals. O único álbum lançado pelo LSP é o excelente "The age of the understatement", de 2008.

*****

A boa notícia de hoje vai para os fãs do Red Hot Chili Peppers. Em entrevista ao Music Radar, o baterista Chad Smith afirmou que o novo trabalho dos Peppers já está metade pronto. Ele disse ainda que o disco conta com a produção de Rick Rubin, e que o lançamento ocorrerá em março de 2011. "Temos uma relação de umas vinte músicas, mas ainda há o que fazer. Vamos selecionar as canções e fazer o melhor possível. Não faremos um álbum duplo como 'Stadium arcadium'", disse. Segundo Smith, a banda já tem datas reservadas para festivais de verão na Europa e nos Estados Unidos, no ano que vem.

*****

Se você está na faixa dos trinta e poucos anos, me diga aí: dançou muito as músicas do Roxette?? Olha, não minta... Não se esqueça que, entre o finalzinho dos anos 80, a dupla sueca formada por Per Gessle e Marie Fredriksson vendia mais disco aqui no BRasil do que pãozinho quente na feira. E suas apresentações lotavam lugares como a Praça da Apoteose. O primeiro álbum da banda que explodiu aqui no país (na verdade, o segundo da discografia dela) foi "Look sharp!", com os seus sucessos "The look", "Dangerous", "Dressed for success" e a baladona "Listen to your heart". E hoje a "sessão nostalgia" bateu forte mesmo, porque (já) faz 22 anos que "Look sharp!" foi lançado.



*****

Foi no dia 19 de outubro de 1973 que o The Who lançou um de seus álbuns mais cultuados. "Quadrophenia" é o sexto álbum da banda, e a segunda ópera-rock de autoria do guitarrista Pete Townshend. O estranho título sugere a personalidade quádrupla que o protragonista Jimmy possui. E cada uma dessas personalidades está associada a um integrante do The Who. O cara durão é Roger Daltrey, enquanto o romântico é John Entwistle, o maldito lunático, Keith Moon, e o mendigo é o próprio Pete Townshend. Boas músicas, presentes em apresentações do The Who desde então, saíram de "Quadrophenia", como "Doctor Jimmy" e "Love reign o'er me". A banda anunciou que quer sair em turnê no ano que vem, e tem planos de executar a íntegra de "Quadrophenia" em algumas dessas apresentações.



*****

Bom dia pessoal! Você imagina o Vinicius de Moraes com 97 anos de idades. Eu, sinceramente, não. Hehehe... Acho que a vida aos 97 estaria muito sem graça para o Poetinha... E, mesmo lá no andar de cima, a gente celebra aqui os 97 anos do nascimento do grande poeta Vinicius de Moraes. E celbra também os 22 anos da morte de um dos bluesman mais importantes da história: Son House, que, assim, como Vinicius, transbordava emoção em suas interpretações (ainda que de um jeito diferente). Veja esse vídeo abaixo, e, depois me diga...



*****