20 de ago. de 2010

Beatles, Lennon, Robert Plant, Fred Durst, José Wilker, Syd Barrett, Satriani, Elbow, Madonna. Bon Jovi, Black Sabbath, Slipknot

Hang the DJ!!



*****

Ontem, eu falei aqui sobre o novo DVD do Slipknot ("(sic)nesses"), gravado ao vivo no Download Festival, em 2009. A capa foi revelada hoje, e está aí em cima.

*****

Oppppppppppssss!

*****

Gostei do novo videoclipe do Antony and the Johnsons, "Thank you for your love", faixa de seu novo álbum, "Swanlights".



*****

Ozzy Osbourne revelou que não quer se aposentar antes de gravar um álbum com o Black Sabbath. Ele disse que o baterista Bill Ward já está de acordo com a reunião, faltando ainda convencer o guitarrista Tony Iommi e o baixista Geezer Butler. "Estamos nos falando, e isso é um bom sinal. Não estamos em guerra", disse Ozzy ao Pittsburgh Tribune-Review. O plano do cantor é gravar um álbum de inéditas com os seus ex-companheiros, e, após, sair em turnê.

*****

O Bon Jovi acaba de confirmar que vai mesmo se apresentar no Rio de Janeiro. O show acontecerá na Praça da Apoteose, no dia 08 de janeiro. No mesmo dia, a Dave Matthews Band se apresenta na HSBC Arena, o que mostra que o Rio está progredindo que nem Asa Branca, no que diz respeito a shows internacionais. A venda de ingressos começa no dia 23 de agosto para clientes Credicard, Citibank e Diners. A venda para o público em geral inicia no dia 30. Os ingressos serão vendidos pela internet (www.ticketsforfun.com.br), telefone (4003-0696) e pontos de vendas, sendo que o oficial (sem taxa de conveniência) é o do Citibank Hall/RJ. A pista comum sai por 250 reais, e a premium, por 600 pratas. Estudante paga meia.

*****

Alguém tá precisando de um bilhão de dólares aí? A Madonna não. Diversos sites e jornais lá de foram estão dizendo que a popstar recusou uma oferta de um bilhão de dólares para fazer uma temporada de cinco anos em Las Vegas, nos mesmos moldes das turnês de Elton John e Celine Dion. Fez muito bem. Essas temporadas em Las Vegas só servem para artistas em fim de carreira. Daqui a uns dez, quinze anos, aí sim Madonna vai mandar bem ao aceitar esse cachê para servir de fundo musical para milionários apostadores beberem o seu scotch.

*****

Uma das bandas mais interessantes que surgiu nos últimos dez anos, o Elbow anunciou o título de seu novo álbum, ainda sem previsão de lançamento: "Lippy kids". Segundo o vocalista Guy Garvey, as gravações do sucessor do multipremiado "The seldom seen kid" (que faturou o Mercury Prize) ainda estão em andamento. O álbum, o quinto da banda, só deve chegar mesmo às lojas em 2011.

*****

Da série "Coisas que só acontecem no Brasil": Primeiras gravações de Ary Barroso não são lançadas por falta de verba. Enquanto isso, temos Fresno, Restart, a banda do filho do Fábio Jr...

*****

Quem também anunciou o lançamento de um álbum foi o guitarrista Joe Satriani. O seu 14º disco de estúdio, "Black swans and wormhole wizards" (capa acima) chega às lojas no dia 04 de outubro com 11 faixas: "Premonition", "Dream song", "Pyrrhic Victoria", "Light years away", "Solitude", "Littleworth lane", "The golden room", "Two sides to every story", "Wormhole wizards", "Wind in the trees" e "God is crying". No dia 17 de outubro, o guitarrista começa a turnê de divulgação do álbum em Manchester.

*****

Sai no dia 04 de outubro a coletânea "An introduction to Syd Barrett" (capa acima), que conta com canções de Syd Barrett, em sua carreira solo (12 faixas) e no Pink Floyd (6 faixas). Algumas faixas ganharam novas mixagens. David Gilmour assina a produção executiva do álbum, e a capa é de Storm Thorgerson, responsável por algumas artes gráficas de trabalhos do Pink Floyd. As faixas da compilação são as seguintes: "Arnold Layne", "See Emily play", "Apples and oranges", "Matilda mother", Chapter 24", "Bike", "Terrapin", "Love you", "Dark globe", "Here I go", "Octopus", "She took a long cool look", "If it's in you", "Baby lemonade", "Dominoes", "Gigolo aunt", "Effervescing elephant" e "Bob Dylan blues".

*****

Falando um pouco de televisão e cinema, vamos dar os parabéns ao ator José Wilker que, hoje, faz 66 anos. Grande conhecedor de cinema, José Wilker é um dos atores mais atuantes nas telonas. Foram cerca de 50 filmes no total, com destaque para "A falecida" (sua estreia, em 1965), "Dona Flor e seus dois maridos" (1976), "O homem da capa preta" (1985) e "O bem amado" (2010), que está em cartaz. Na televisão, a lista de personagens inesquecíveis de José Wilker é impressionante. Sente só: Mundinho Falcão ("Gabriela", de 1975), Roque Santeiro (da novela homônima, de 1985), Marcelo Rossi ("A próxima vítima"), o hilário Giovanni Improtta ("Senhora do destino", de 2004) e o Juscelino Kubitschek da minisséria "JK" (2006).



*****

E quem sopra 40 velinhas hoje é o músico, diretor, ator e, principalmente, vocalista do Limp Bizkit, Fred Durst. Confesso que nem sou muito fã da banda, mas acho algumas coisas bacanas, como a música abaixo.



*****

E vamos em frente porque hoje o dia tá bom. De Beatles vamos para Led Zeppelin, mais especificamente o seu ex-vocalista Robert Plant, que, hoje, completa 62 anos de idade. Olha, não sei muito o que falar dele. Tem gente que tem o pé atrás e fica irritado com aqueles "baby, baby, baaaaaaaaaby...". Para mim, Plant está na lista dos grandes cantores da história do rock, como Freddie Mercury e Paul Rodgers. O último álbum de Robert Plant, "Raising sand" (ao lado da Alison Krauss), é fabuloso do início ao fim. E, agora, no próximo dia 14, ele lança "Band of joy", que, dizem, é tão bom quanto o anterior. Bom passar dos 60 dessa maneira, não?



*****

Abaixo, eu falei da importância do dia 20 de agosto para os Beatles. Foi a última vez que todos eles entraram em estúdio juntos. E o curioso é que, nesse mesmo dia, só que em 1980, John Lennon fez a primeira sessão de gravação de seu último álbum, "Double fantasy", que foi lançado poucos dias antes de seu assassinato. Inclusive foi esse mesmo álbum que Mark Chapman levou para Lennon autografar horas antes de matá-lo em frente ao Dakota. E John Lennon se despediu em alto estilo. Veja só o repertório do álbum: "(Just like) Starting over", ""Kiss kiss kiss", "Cleanup time", "Give me something", "I'm losing you", "I'm moving on", "Beautiful boy (Darling boy)", "Watching the wheels", "Yes, I'm your angel", "Woman", "Beautiful boy", "Dear Yoko", "Every man has a woman who loves him" e "Hard times are over".



*****

Bom dia, pessoal! Finalmente o fim de semana chegou, hein? E, com ele, o sol! Nossa, não vejo a hora de dar uma corrida com esse tempo. E qual é a boa desse fim de semana, hein? Temos alguns shows bons, né? Amanhã, vou conferir esse "Acústico II", do Lulu Santos. Eu gostei muito do primeiro, espero que nesse segundo, ele cante músicas diferentes. Vamos ver... Ah, por que comecei o post com "I want you (She's so heavy)", dos Beatles? Porque foi no dia 20 de agosto de 1969 que John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr pisavam juntos em um estúdio pela última vez. E foi para finalizar exatamente a gravação dessa faixa, que foi lançada no discaço "Abbey Road", que é o meu predileto dos Beatles, diga-se.

*****