16 de jun. de 2010

Maracanã, Ivan Lins, Lamartine, Psicose, Radiohead, Mark Ronson, Dio, Interpol, Neil Young, Jamiroquai, Black Lips, The Walkmen

No mesmo dia em que o novo álbum do Interpol chegar às lojas (lá fora, claro), "Lisbon", novo trabalho da banda indie de Nova York, The Walkmen, também será lançado. Gravado entre Nova York e a Filadélfia, o sucessor de "You & Me" trará canções que foram compostas na cidade de Lisboa, e será lançado em 14 de setembro. O álbum, que terá 11 faixas, foi produzido por John Congleton.

*****

"Before you judge me". Interessante essa nova música do Black Lips...

*****

Curti o Jamiroquai fazendo propaganda na televisão japonesa...



*****

Neil Young em quadrinhos... *__* Eu quero!

*****

O Interpol anunciou que o seu quarto álbum será lançado no dia 14 de setembro. Intitulado com o próprio nome da banda, o disco é o último trabalho do Interpol a contar com o baixista Carlos Dengler, que abandonou o barco no início desse ano. "Interpol" foi gravado no Electric Lady Studios, em Nova York, e foi mixado por Alan Moulder.

*****

TRIBUTO PARA DIO: O Heaven & Hell fará uma homenagem ao seu vocalista no próximo dia 24 de julho, em um show no festival High Voltage, em Londres. Os integrantes da banda (da qual Dio era vocalista), Tony Iommi, Geezer Butler e Vinny Appice, dividirão o palco com Glenn Hughes (ex-vocalista do Deep Purple e do Black Sabbath) e Jorn Lande (Masterplan).

*****

Incubus, Pixies, Dave Matthews Band e Linkin Park já estão confirmados para o SWU Music Arts 2010 (o "antigo" Woodstock), que acontecerá em Itu (São Paulo), no mês de outubro. A proposta é fazer algo parecido com Glastonbury, em um local mais afastado dos grandes centros urbanos. Ficamos no aguardo dos nomes das outras atrações. Cadê o Rage Against The Machine?

*****

Sério... Esse videoclipe de "Bang bang bang", do Mark Ronson é um dos mais bacanas que vi recentemente. Vale a pena parar por cinco minutinhos.



*****

"Airbag", "Paranoid android", "Subterranean homesick alien", "Exit music (For a film)", "Let down", "Karma police", "Fitter happier", "Electioneering", "Climbing up the walls", "No surprises", "Lucky" e "The tourist". Conhece bem esse repertório, né? "Ok computer" é considerado pela maioria dos fãs a obra-prima do Radiohead (eu fico com "The bends", de 1995). Mas, sei lá, discutir o sexo dos anjos é meio chato. Então, podemos ficar com os dois. Mas ainda acho "The bends" um álbum mais coeso e interessante. "Ok computer" foi o prelúdio da ópera (às vezes um pouco controversa - tem um amigo meu que diz que gostava de Radiohead até ela se tornar "essa banda progressiva chata de hoje") que o Radiohead estrelaria, para o bem e/ou para o mal, a partir de "Kid A" (2000). E hoje faz 13 anos que "Ok computer" chegou às lojas - e o pior é que me lembro bem da semana do lançamento, quando fui até à falecida Gramophone, aqui na Gávea, apanhar a minha cópia, que, aliás, tocará hoje novamente no CD-player.

*****

De repente, você nem era nascido (eu não era), mas tenho certeza que você conhece aquela cena do chuveiro de "Psicose". Ela é tão famosa que, mesmo que você nunca tenha assistido ao filme, conhece a cena. Dirigido por Alfred Hitchcock, "Psicose" conta com Janet Leigh e Anthony Perkins nos papéis principais. E, hoje, completam-se 50 anos da estreia de "Psicose". E vou dizer o seguinte: depois de ver esse filme, parar em um hotelzinho de beira de estrada nunca mais foi a mesma coisa.



*****

Eu aposto que você conhece pelos menos uns quatro clássicos do Lamartine Babo. Se você for carioca e torcer pelo Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo ou América, então, aí eu não tenho dúvidas. Além dos hinos dos principais times do Rio de Janeiro, Lamartine Babo ainda compôs marchinhas de carnaval importantes, como "O teu cabelo não nega". Por tudo isso que, hoje, dia 16 de junho, de 2010, devemos nos lembrar dos 47 anos da morte desse gênio. E o hino abaixo vai em homenagem ao grande jornalista José Trajano.



*****

E vocês sabem quem nasceu cinco anos antes de o Estádio do Maracanã ser inaugurado? Hein? O grande compositor, músico, arranjados, cantor (e o que mais?) Ivan Lins. Ele nasceu no Rio de Janeiro em 1945 e, hoje, completa 65 anos. Em comum com ele, eu tenho a química. Sim, a química! Ivan Lins formou-se em engenharia química. E eu, apaixonado por química no colégio, acabei prestando vestibular para a mesma área. Acabou que me formei em Direito e em Jornalismo. Hehe... E o Ivan Lins se transformou em um dos principais compositores do país. Vida estranha, não? Aliás, ainda bem que ela é assim.



*****

Bom dia pessoal! Como vamos, hein? Olha, não vou nem falar daquela pelada de ontem, hein... Aliás, nessa Copa, só teve pelada até agora. Até o jogo da Alemanha foi ruim. A Austrália se mostrou tão ruim quanto a Coreia do Norte. A diferença é que os alemães aproveitaram. Tomara que a Espanha possa mostrar um futebol parecido com o da Argentina, até agora, o melhor da Copa. Mas, esqueça a Copa. Hoje, dia 16 de junho de 2010, o Estádio do Maracanã - que deve sediar a final do Mundial de 2014, se o Ricardo Teixeira deixar - completa 60 anos de idade. Ele foi inaugurado no dia 16 de junho de 1950, com o jogo Seleção Paulista 3 x 1 Seleção Carioca. Didi, que jogava na Seleção Carioca, fez o primeiro gol no Maraca. A partir de 1966, o Estádio do Maracanã passou a se chamar Estádio Jornalista Mário Filho, em homenagem ao cronista esportivo (irmão de Nelson Rodrigues) que tanto incentivou eventos esportivos na cidade do Rio de Janeiro, a partir dos anos 40.