11 de jun. de 2010

Copa, Carmine Coppola, Reginaldo Faria, Jackie Stewart, ET, Broken Bells, Lobão, Police, Weezer, Page, Rock Band, Ozzy

A capa acima é do "Rock Band 3", que terá, pela primeira vez, teclados. Isso! Pode arrumar mais espaço no seu quarto. O game terá 83 músicas, de artistas como Jimi Hendrix, The Doors, The Cure, Dio, Them Crooked Vultures e Queen - confesso que estou doido para tocar guitarra em "Bohemian rhapsody". Mais detalhes aqui. Quer ver um aperitivo do jogo?



*****

Já ouviram a música nova do Ozzy Osbourne? "Soul sucker" fará parte do próximo álbum do cantor agora vegetariano, "Scream", que sai no final desse mês.



*****

Jimmy Page deve ter cansado de esperar Robert Plant para reativar o Led Zeppelin. Assim, na mesma semana em que o vocalista louro ("Baby, baby, baby, baaaaaaaaaby...") divulgou capa e repertório de seu novo álbum (procura aí no blog), o guitarrista disse que está trabalhando em músicas inéditas, que devem ser lançadas em disco ainda esse ano. "Estou apenas indo em frente e fazendo músicas novas que surpreendam as pessoas", disse Page à BBC ontem, durante entrega de prêmio da revista britânica Mojo.

*****

E se as seleções fossem artistas de rock?

*****

Mais um hino para a Copa do Mundo de 2010. Dessa vez, foi o Weezer que fez para a seleção dos Estados Unidos.



*****

Já está nas lojas mais um DVD com show da reunião do The Police. Ainda não assisti, e o interesse é pequeno, tendo em vista que o repertório é idêntico ao de "Certifiable" (o DVD/BD oficial que saiu em 2008), e ainda está faltando a última música, "Next to you". De qualquer forma, "In concert - Live at Tokyo Dome 2008" (Coqueiro Verde), pode agradar aos fãs. O repertório do DVD é o seguinte: "Message in a bottle", "Synchronicity II", "Walking on the moon", "Voices inside my head / When the world is running down, you make the best of what's still around", "Don't stand so close to me", "Driven to tears", "Hole in my life", "Every little thing she does is magic", "Wrapped around your finger", "De Do Do Do, De Da Da Da", "Invisible sun", "Can't stand losing you", "Roxanne", "King of pain", "So lonely" e "Every breath you take". Em tempo: o que eu queria mesmo ver em DVD é a apresentação fodaça de abertura dos Paralamas do Sucesso, no Maracanã.

*****

Já viram a "Ilustrada" de hoje? Lobão prepara autobiografia com 867 páginas! Caceta. Qual será a classificação etária para esses dois quilos de loucura? O livro, que vai se chamar "50 anos a mil", deve sair até novembro, pela editora Nova Fronteira.

*****

Vou dizer que a coisa que mais me deixa feliz é receber mensagens no twitter, do tipo: "adorei a dica da banda tal". De fato, o que me dá mais prazer nesse blog é poder indicar algumas bandas que não são muito conhecidas do grande público. Bom, a banda da vez é o Broken Bells, formada no ano passado, nos Estados Unidos, pela dupla Brian Burton (mais conhecido como Danger Mouse) e James Mercer (vocalista e guitarrista do The Shins). A música abaixo, "The high road", faz parte do único CD da dupla, lançado faz três meses. Observe a melodia simples, a delicadeza do arranjo e a beleza dos vocais. Aposto que você vai querer correr atrás do álbum inteiro, agora.



*****

Para finalizar as efemérides desse dia bacana, vamos de cinema. No dia 11 de junho de 1982, estreava "E.T., o Extraterrestre", um dos grandes campeões de bilheteria de todos os tempos. Pô, não preciso ficar aqui falando desse filme de Steven Spielberg, né? Quem viu, viu, quem não viu, não deve se lembrar que viu...



*****

E já que estamos em dia de abertura de Copa do Mundo, tenho que falar alguma coisa sobre futebol. E é algo bem bacana. No dia 11 de junho de 1978, o cracaço Rensenbrink anotava o milésimo gol da história das Copas do Mundo. O gol aconteceu na derrota da Holanda para a Escócia, na cidade de Mendoza, na Argentina. Mesmo com a derrota, a Holanda chegou à final, quando foi derrotada pela seleção anfitriã por 3 a 1. A Holanda, mais uma vez, nadou e morreu na praia. Será que vai acontecer o mesmo agora em 2010? (Ah, o gol de Rensenbrink foi o primeiro do vídeo abaixo, de pênalti.)



*****

Nossa, hoje esse dia aqui está eclético. Agora, quero falar um pouco de automobilismo, porque um grande piloto está fazendo aniversário. O britânico Jackie Stewart nasceu a 11 de junho de 1939. E, assim, como os brasileiros Ayrton Senna e Nelson Piquet, foi tricampeão mundial de Fórmula 1, em 1969, 1971 e 1973. No total, foram 100 GPs disputados, com 27 vitórias, 43 pódios, 353 pontos e 17 pole positions. Campeão mesmo.



*****

E já vamos partir para a televisão, porque agora quero falar de um dos meus atores prediletos. O grande Reginaldo Faria comemora 73 anos hoje. Acho que ele é o ator que mais marcou a minha infância, não sei o porquê. O que dizer de Marco Aurélio Cantanhede dando a famosa banana para o Brasil no último capítulo de "Vale Tudo"? E o Ascânio de "Tieta"? E o Jonas de "Vamp"? E o Paulo Soares (Ou seria Arnaldo Roncalho) em "A próxima vítima"? E o Jacques Léclair de "Ti Ti Ti"? Também gostei muito da sua interpretação no filme "Cazuza - O tempo não para", no difícil papel de João Araújo, o pai de Cazuza. Por essas e outras, PARABÉNS, Reginaldo!



*****

Então vamos começar esse dia 11 de junho de 2010, data de abertura da Copa da África do Sul. E sabe o que comemoramos hoje? O dia da Marinha Brasileira. Parabéns aos nossos bravos integrantes da Marinha. E hoje também celebramos o centenário de um dos mais importantes compositores de trilha sonora para cinema. Carmine Coppola, pai de Francis Ford Coppola e avô de Nicolas Cage, nasceu a 11 de julho de 1910, em Nova York. Ele compôs as trilhas de filmes como "Apocalypse now", "The outsiders", além da trilogia "O poderoso chefão". Carmine morreu no dia 26 de abril de 1991, aos 80 anos.



*****

Ôpa! Bom dia, pessoal. Aliás, boa tarde. Olha, nesse período de Copa do Mundo, vou começar a postar um pouquinho mais tarde. Mas, no final das contas, não vai ter tanta diferença assim. E a abertura, hoje, hein? Ontem, entrei em um bolão e cravei: África do Sul 1 x 1 México. Já acertei o primeiro. Para Uruguai x França, chutei o zero a zero (apesar de já ter separado a minha camisa da França para logo mais). E também cravei o seguinte no bolão: Espanha campeã, Inglaterra vice-campeã, Costa do Marfim em terceiro lugar, e Argentina em quarto. Brasil cai nas oitavas frente à Espanha. Bom, pelo menos são os meus chutes. E boa Copa para todos nós.