26 de mai. de 2010

Peggy Lee, Miles, Tornado, Sivuca, Lenny Kravitz, Kiss, The Jam, Mark Ronson, U2, Gorillaz, Reznor, Vai, Flying Lotus, God Help The Girl, KoL, SRV

Agora a boa notícia para os fãs de Stevie Ray Vaughan. (Tem algum aí?) Sairá no dia 26 de julho a edição especial do classicozaço "Couldn't stand the weather". O lançamento fará parte das "comemorações" pelos 20 anos (já?) da morte do guitarrista. A edição especial consistirá do álbum original remasterizado, e mais 11 faixas extras, além de um CD bônus com um show gravado no Spectrum, em Montreal, no dia 17 de agosto de 1984, quando o álbum estava sendo lançado. As faixas extras são as seguintes: "Empty arms", "Come on (Pt. III)", "Look at little sister", "The sky is falling", "Hide away", "Give me back my wig", "Boot hill", "Wham!", "Close to you", "Little wing" e "Stang's swang". Já o repertório do show que comporá o segundo CD é esse aqui: "Testify", "Voodoo chile (Slight return)", "The things (that) I used to do", "Honey bee", "Couldn't stand the weather", "Cold shot", "Tin pan alley (aka Roughest place in town)", "Love struck baby", "Texas flood", "Stang's swang", "Lenny" e "Pride and joy". Já vou encomendar.

*****

Em estúdio desde o mês passado, os Kings of Leon deram mais umas dicas de como será o seu novo álbum, o sucessor do campeão de vendas "Only by the night" (2008). "É a primeira vez que gravamos em Nova York, e achamos que isso terá uma influência mais sombria no disco. Os trabalhos anteriores foram gravados em Nashville ou Los Angeles, que são mais solares", disse Caleb Followill à revista Spin. Entretanto, ele não descarta canções mais alegres. "Ele poderá ter faixas mais alegres, parecidas com as de 'Youth & young manhood'", completou. A banda já promete tocar músicas novas na turnê de verão nos Estados Unidos.

*****

Os fãs do Belle and Sebastian vão gostar dessa. Stuart Murdoch lançou um novo single de seu projeto paralelo God Help the Girl. A canção se chama "Baby you're blind", e conta com os vocais de Linnea Jönsson, do Those Dancing Days. Achei a música bem engraçadinha.




*****

Achei bem, hum, interessante a nova música do Flying Lotus, "Heave(n)". E você?



*****

Já tem mais ou menos uma semana que Steve Vai lançou o single virtual "Moon and I". Mas confesso que só ouvi hoje. E, tipo, é bem Steve Vai...



*****

Já conhecem a nova música de Trent Reznor? Ela foi composta para o filme "Tetsuo: The Bullet Man", do diretor Shinya Tsukamoto, é uma das coisas mais doidas que ouvi nos últimos meses.



*****

Com tantas bandas voltando por aí, essa aqui não podia faltar.

*****

E a música nova do Mark Ronson, hein? É, né? "Bang, bang, bang"...



*****

THE JAM IS BACK: Paul Weller no mesmo palco que Bruce Foxton, 28 anos depois... Aconteceu ontem, em Londres. *_*



*****

Eu gosto do Kiss porque os seus integrantes têm culhões suficientes para colocar o seguinte nome na sua nova turnê: "The hottest show on earth". Eles acreditam nisso. Os seus fãs também. Precisa de mais alguma coisa?

*****

E sabe quem completa 46 anos hoje? Lenny Kravitz. Sempre tive minhas restrições com a sua música. Considero muito bons os dois primeiros álbuns do cara, "Let love rule" (1989) e "Mama said" (1991), mas depois ele ficou chato pra caramba, pelo menos na minha opinião. Ficou se repetindo tanto, mas tanto, que não consigo nem mais escutar os seus dois primeiros trabalhos. Mas hoje eu prometo que vou tentar. E vou começar por essa música aqui...



*****

Quem nasceu no mesmo dia que Tony Tornado foi o grande Severino de Oliveira, ou, simplesmente, Sivuca. Nascido no município paraibano de Itabaiana, Sivuca, com a sua sanfona, compôs de tudo um pouco: frevo, forró, baião, choro, jazz, e por aí vai. E se você for fã dos Mutantes, deve saber que "Adeus, Maria Fulô" é uma composição do grande Sivuca em parceria com Humberto Teixeira. Além de "Adeus, Maria Fulô", Sivuca compôs a trilha sonora de um dos meus filmes prediletos - eu tinha até o discão - "Os Trapalhões na Serra Pelada". Então vamos relembrar Sivuca?



*****

Olha, quando eu vi isso na minha agenda, achei que fosse até sacanagem. Acredita que o Tony Tornado completa 80 anos hoje? Para mim, ele não tinha mais de 50... Hehehe... Tony Tornado é daqueles que some de vez em quando. E quando ele some, a gente vê o quanto ele faz falta. Pena que Tornado tenha gravado somente dois álbuns em sua curta carreira de cantor (entre 1971 e 1972). Na televisão, ele participou de novelas e minisséries como "Gente fina", "Vamp", "Agosto" (fez um Gregório Fortunato inesquecível), "Roque Santeiro", entre outras. No cinema, os seus principais trabalhos foram "Pixote, a lei do mais fraco" (1980) e "Quilombo" (1984).



*****

E no dia 26 de maio de 1926 nasceu o grande Miles Davis. E o que dizer desse jazzista em cinco linhas? Talvez o mais importante de Miles Davis é que ele transitou por todas as variantes do jazz, do bebop ao fusion, passando pelo cool jazz, pelo free jazz e pelo jazz modal. Citar os seus principais álbuns também é algo complicado. Só sei que, para hoje, já separei os seguintes: "Bitches Brew" (1969 - o box de 4 CDs com as sessões de gravação), o vinil de "A kind of blue" (1959 - tudo bem, esse é óbvio demais), "Miles smiles" (1966 - amo a interpretação para "Footprints" que tem nesse álbum) e "The complete concert" (1964 - o meu primeiro CD de Miles Davis, no qual o trompetista era acompanhado por Wayne Shorter, Herbie Hancock, Ron Carter e Tony Williams). Que tal?



*****

E vamo que vamo. Dia 26 de maio. Sabe o que tem pra hoje? Hein? Noventa anos de Peggy Lee. A cantora e atriz norte-americana, que nasceu no dia 26 de maio de 1920, serviu de inspiração para muita gente, como Dusty Springfield, Frank Sinatra e Ella Fitzgerald. Os seus principais trabalhos como atriz foram no remake do filme "O cantor de jazz", de 1952, e em "Pete Kelly's Blues" (1955), pelo qual foi indicada ao Oscar de melhor atriz.



*****

Opa! Bom dia, gente! Tudo bom? Tempo doido, né? Deixa eu te dizer: hoje aqui em casa todo mundo madrugou. O cachorro, ansioso para viajar, latiu a noite toda. Mas acontece que, tipo, ele não viajou. Agora está uivando no meio da sala. Dá pra entender?

Um comentário:

J. disse...

20 sem SRV... uau
=/