25 de mai. de 2010

Klaus Meine, Weller, Lauryn, Kid Abelha, Passarella, ZZ Top, Beady Eye, Faces, Strokes, Spector, Klaxons, Green Day, Stones, Led, LCD, Paul, Mogwai

Acima está a capa do CD/DVD ao vivo do Mogwai. O filme presente no DVD se chamará "Burning", e foi dirigido por Vincent Moon e Nathanaël Le Scouarnec. Já o CD trará um show da banda pela primeira vez. O lançamento está previsto para o dia 24 de agosto. Quer ver um trechinho de "Burning"?



*****

No dia 02 de junho, Paul McCartney será homenageado por Obama, na Casa Branca. Vários artistas prestarão um tributo ao ex-Beatle em um show. Olha a lista: Jack White, Elvis Costello, Dave Grohl, Stevie Wonder e Emmylou Harris. Na ocasião, Paul McCartney receberá o Library of Congress Gershwin Prize de Música Popular. Ainda bem que Obama tem bom gosto musical. Melhor do que o do Bush, que chamou Alexandre Pires.

*****

Linda a homenagem do LCD Soundsystem à cidade de Nova York. Aconteceu anteontem, num show em... Nova York!



*****

Led Zeppelin substituindo o U2 em Glastonbury? No creo. Mas Jimmy Page dá esperanças...

*****

Uma história real dos Rolling Stones por um menino de oito anos de idade. Imperdível! E bom para afiar o ingrêis...

*****

Para os fãs de Green Day e de Rock Band...



*****

E a música nova dos Klaxons, hein? Eu achei legalzinha... O nome dela é "Flashover", e vai fazer parte do segundo álbum do grupo - ainda sem data de lançamento prevista -, que deve se chamar "Surfing the void".



*****

Eu já vi muita coisa doida acontecer no mundo da música. Mas isso aqui é inédito. Será que construíram um estúdio na prisão??

*****

Al Pacino no papel de Frank Sinatra? Robert De Niro fazendo Dean Martin? Putz, sensacional!

*****

Taí a foto que muito fã dos Strokes queria ver. Ela foi postada por Julian Casablancas, através do twitter. Os Strokes vão participar dos festivais da ilha de Wight (dia 12 de junho) e de RockNess (dia 13), ambos na GRã-Bretanha. Mais datas devem ser anunciadas em breve.

*****

SIMPLY RED FACES: A banda The Faces anunciou que vai se reunir para um show, sem o seu vocalista original Rod Stewart. Em seu lugar foi convocado Mick Hucknall, do Simply Red. A apresentação acontecerá no festival Vintage at Goodwood, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de agosto. Glen Matlock (Sex Pistols) substituirá o falecido baixista Ronnie Lane. Da formação original, subirão ao palco Ron Wood, Kenney Jones e Ian McLagan.

*****

BEADY EYE: Já ouviu falar nessa banda? Eu só a conheci hoje de manhã. Eu e o mundo todo. Beady Eye é o nome da nova banda de Liam Gallagher. O ex-vocalista do Oasis se juntou aos ex-colegas de banda Gem Archer, Andy Bell e Chris Sharrock, além de Jeff Wootom, que toca com o Gorillaz. No momento, eles estão gravando o álbum de estreia, com produção de Steve Lillywhite. A previsão é que o primeiro single seja lançado até outubro.

*****

DICAS: *Recebi, via twitter, a dica de um blog bem bacana, produzido por alunos da FACHA, sobre Noel Rosa. A quem interessar, o endereço é esse aqui: http://feiticodonoel.blogspot.com/.

* O jornalista Leonardo Guedes, do site do Sidney Rezende, também fez um texto muito bom sobre o álbum (clássico!!) "Eu quero é botar meu bloco na rua", de Sérgio Sampaio. Recomendo a leitura.

* E para saber como foi o show do ZZ Top em São Paulo, o grande Jamari França explica tudinho em seu blog.

*****

Hoje também é aniversário de uma das nossas musas. Maria Fernanda Cândido, dona dos olhos mais lindos da televisão brasileira, faz 36 anos hoje. A atriz participou de novelas e minisséries como "Terra nostra", "Aquarela do Brasil", "Esperança", "Um só coração", "Como uma onda", "Paraíso tropical", "Capitu", "Dalva e Herivelto", além dos filmes "Dom" e "Sal de prata".



*****

Agora vamos falar um pouco de futebol, mas especificamente da seleção argentina, a minha favorita para essa Copa, como vocês já sabem. Hoje, Daniel Passarella, que foi capitão da seleção naquele título roubado de 1978, comemora 57 anos. Ótimo jogador e polêmico - como todo bom jogador argentino - Passarella atuou como zagueiro no River Plate, na Fiorentina e na Internazionale de Milão. Mas o melhor capítulo de sua história foi mesmo na seleção argentina. Como jogador, frise-se, porque como técnico, não conseguiu nada de muito especial. Assim como a sua curta passagem pelo Corinthians, como treinador, em 2005, também foi um fiasco.



*****

E como bem lembra o blog de Paulo Marchetti, hoje faz 26 anos que o Kid Abelha (que ainda era Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens) lançou o seu álbum de estreia, "Seu espião". Saca só os sucessos desse disco: "Seu espião", "Nada tanto assim", "Alice (Não escreva aquela carta de amor)", "Fixação", "Como eu quero", "Porque não eu?", "Pintura íntima"... Podem falar mal do Kid Abelha, mas me responda quantas bandas lançaram um álbum de estreia com tantos hits assim? Poucas, pouquíssimas...

*****

Hoje também é dia de Lauryn Hill comemorar. A cantora norte-americana faz 35 anos. Depois do sucesso no Fugees, especialmente com a ótima versão para "Killing me softly", Hill seguiu carreira solo, e gravou dois discos bem honestos: "The miseducation of Lauryn Hill" (1998) e "MTV Unplugged" (2000). Pena que esteja meio sumida...



*****

Quem faz 52 anos hoje é o ex-líder do The Jam, Paul Weller. Acho que Weller é um daqueles caras que sabe conduzir a carreira de uma maneira muito legal. Faz o som do seu jeito, nunca se curvou a nada, e seus álbuns conseguem ser sempre melhores dos que os anteriores. "22 dreams", por exemplo, lançado em 2008 é fantástico; e "Wake up the nation" (2010) consegue ser superior. Por essas e outras que até mesmo o arrogante Noel Gallagher baba o ovo do Paul Weller.



*****

Mas então vamos ver o que aconteceu de interessante no dia 25 de maio, que é o dia nacional da adoção. Em 1948, nasceu o vocalista do Scorpions, Klaus Meine. O último álbum de sua banda (que parece que é o último de verdade) foi uma decepção. Mas até que essa banda já fez algumas coisinhas bacanas, principalmente nos anos 80.



*****

Opa! Bom dia pessoal. Cheguei um pouco tarde, mas cheguei. Acho que foi o dia fria... Hehe... E que movimentação, hein? Turnê do U2 cancelada, Paul Gray (baixista do Slipknot) encontrado morto... Eu hein... Sai pra lá, bruxa!

Nenhum comentário: