31 de mai. de 2010

Nina Hagen, Falcão, Clint Eastwood, Brooke Shields, Nanini, MIA, Liam, #4, U2, Rock in Rio Lisboa, Korn

A quem interessar possa, segue abaixo, quentinho, o novo videoclipe do Korn, "Oildale (Leave me alone)". A faixa será o primeiro single de "Korn III: Remember who you are", que sai na segunda semana de julho, lá fora.



*****

Para saber tudo o que aconteceu no Rock in Rio Lisboa nos dois últimos finais de semana.

*****

Estava vendo no site http://www.hot100brasil.com/ a lista dos álbuns mais vendidos do país nessa última semana. É assustador. A que ponto os consumidores de discos, em um país com música tão boa, chegaram. Sente só o drama: 1) "Emoções sertanejas" (Roberto Carlos & Amigos); 2) "Duetos" (Ivete Sangalo); 3) "Manuscrito" (Sandy); 4) "My worlds" (Justin Bieber); 5) "Double Face" (Zezé Di Camargo & Luciano); 6) "Tudo tem um porquê" (Guilherme & Santiago). Na sétima posição, aparece o Gorillaz e seu "Plastic beach". Ser artista no Brasil (e ter que competir) com tudo isso que aparece nas primeiras posíções é coisa para gente muito corajosa.

*****

A turnê norte-americana foi toda cancelada, mas o DVD/BD "U2360° at the Rose Bowl" sai mesmo no dia 03/06 - aqui no Brasil, a previsão de chegada às lojas é para o dia 08/06. Para esquentar, o U2 liberou "City of blinding lights", que mostra toda a megalomania da turnê. O vídeo pode ser visto aqui.

*****

Não sei se vocês repararam, mas toda semana a imprensa gringa anuncia a formação de um "supergrupo". Chickenfoot, Them Crooked Vultures, Hail!, Tired Pony... São bandas bacanas, é verdade. Mas hoje, lendo o jornal "O Globo", eu vi o primeiro "supergrupo" de verdade. O nome dele é #4, e saca só a sua formação: Liminha (baixo), Jaques Morelenbaum (violoncelo), Marcos Suzano (percussão) e Toninho Horta (guitarra). E aí? Tem comparação? O conjunto está gravando um CD (intitulado "Japa") ao vivo no estúdio Nas Nuvens, no Jardim Botânico, para um selo japonês - alô Biscoito Fino, que tal lançar esse CD aqui no Brasil? Tem uma matéria bem bacana sobre esse supergurpo na capa do "Segundo Caderno" de hoje. Vale a pena dar uma conferida.

*****

DEU NO NEW YORK TIMES: Um perfil curtinho e bem bacana de Liam Gallagher. Aproveita e treina o ingrêis.

*****

E a música nova da MIA, hein? Depois de publicar o telefone da tal jornalista em seu twitter, a cantora decidiu ser mais direta na letra de "I'm a singer": "Why the hell would a journalist be thick as shit". Vai brigar com a classe??



*****

Agora eu quero falar um pouquinho do meu ator brasileiro predileto. Quando eu era moleque, confesso que me amarrava em novela. Até hoje ainda vejo, mas sempre rapidamente na hora do jantar. Televisão hoje em dia, só para ver jogo de futebol, "Linha de passe" ou "Pontapé inicial", tudo na ESPN Brasil. Mas tem um outro programa que eu não perco: "A grande família". Gosto desse programa porque ele reúne, na minha opinião, o melhor time de atores da televisão brasileira. Pedro Cardoso, Marieta Severo, Lúcio Mauro Filho... e Marco Nanini! E hoje, ele completa 62 anos de idade! Nanini ainda trabalhou em duas das novelas mais divertidas que já vi: "Um sonho a mais" (1985) e "Brega e chique" (1987). Também ri bastante com ele na saudosa "TV Pirata". E isso sem contar com a peça "O mistério de Irma Vap", que foi fantástica. Seria sensacional se ele e Ney Latorraca voltassem para fazer mais uma, uminha, apresentação dessa peça.



*****

E quem também vai comer um pedaço de bolo hoje é uma das figuras mais lindas do cinema. Brooke Shields faz 45 anos, embora não aparente ter mais que 25. Tudo bem... Em 2000, ela foi indicada ao Framboesa de Ouro de pior atriz do século (tadinha!). Mas isso deve ser só intriga da oposição. Vale lembrar também que ela chegou a ter alguma coisa com Michael Jackson, tendo, inclusive, o acompanhado à premiação do Grammy em 1984. Os filmes mais famosos estrelados pela atriz foram "A lagoa azul" (quem é que nunca viu esse filme na Sessão da Tarde?) e "Amor sem fim".



*****

E vamos partir para o cinema, porque hoje tem muita gente boa fazendo aniversário. Para começar, vamos dar os parabéns ao grande Clint Eastwood, que faz 80 anos. Cineasta, ator, diretor, produtor e o diabo a quatro, Eastwood participou de filmes como "Dirty Harry", "Bird" (filme sensacional sobre Charlie Parker), "Os imperdoáveis", "Sobre meninos e lobos", "Menina de ouro" e "Gran Torino", apenas para citar alguns que me vêm a cabeça. Clint Eastwood foi indicado oito vezes ao Oscar, faturando os prêmios de melhor diretor e de melhor filme por "Os imperdoáveis" e "Menina de ouro". Uma curiosidade é que Eastwood é um dos quatro diretores que conseguiu ganhar dois Oscars de melhor direção - os outros foram Miloš Forman, Steven Spielberg e Oliver Stone. E quem homenageia o cineasta aqui é o... Gorillaz! Claro!



*****

E o que tem pra hoje, hein? Dia 31 de maio! Sabia que hoje é dia do comissário de voo? Parabéns a essas criaturas tão corajosas. E hoje também comemoramos o aniversário de Marcelo Falcão. Vou dizer logo na real que O Rappa está bem longe de ser a minha banda predileta. Mas algumas coisas são muito boas nesse grupo carioca. E, certamente, uma delas, é o vocal do Falcão. Acho que a sua voz e seu estilo de cantar são perfeitos para as letras da banda. Marcelo Falcão completa 37 anos.



*****

Bom dia, pessoal! Como foi o fim de semana? Por aqui, tudo tranquilo. Pô, dormi muito ontem. Agora posso ficar essa semana madrugando. Hahaha... Olha só: desde que o genial Glauco morreu, a Folha de S.Paulo está publicando as suas melhores tiras, em ordem cronológica. Ontem, saiu uma do dia 19 de janeiro de 1985, época de Rock in Rio. E olha que foda a tirinha (para ver melhor, basta clicar em cima):

Nenhum comentário: