4 de mai. de 2010

Lulu, Herbert, Noel Rosa, "Ohio", Audrey, Dinamite, Stereophonics, Beastie Boys, Peter Gabriel, Kanye West, HTDA, Oasis, RHCP

Um "Guitar Hero" do Red Hot Chilli Peppers?

*****

SÓ DEU OASIS: A rádio britânica XFM fez uma pesquisa junto aos seus ouvintes para eleger a melhor música de rock da Grã-Bretanha. Deu Oasis na cabeça. Aliás deu três vezes Oasis na cabeça. Confira o ranking, em ordem crescente: 1) "Live forever" (Oasis); 2) "Don't look back in anger" (Oasis); 3) "Wonderwall" (Oasis); 4) "Love will tear us apart" (Joy Division); e 5) "I am the resurrection" (The Stones Roses). "My generation", do The Who, ficou só em oitavo. Em tempo: o ex-baterista do Oasis, Tony McCarroll, está escrevendo uma espécie de "biografia não autorizada" da banda. O que é que vem, hein, gente?



*****

As aulas de inglês do The Guardian são bem melhores do que as do Álvaro Pereira Júnior.

*****

E aí, gostaram da primeira música do How To Destroy Angels?



*****

FAZEMOS QUALQUER NEGÓCIO: Quer impressionar a namorada, mas lhe falta talento? Então, você pode contratar a Juliana Hatfield, pagar mil dólares, e ter uma música escrita especialmente para você. "Por mil dólares, eu vou compor uma música original feita especialmente para você, e a gravarei no estilo acústico do meu último álbum, 'Peace and Love'", anunciou a cantora em seu site oficial. Só pra você ver a que ponto chegamos: os artistas, que não vendem mais discos como antigamente, agora fazem música por encomenda para seus fãs. Até que não parece ser uma má ideia.

*****

Já viram o Kanye West no "Cleveland Show"?



*****

Taí um show que eu gostaria de assistir, mas que nunca chegará ao Brasil.

*****

ISSO É UM ELOGIO?: "Lady Gaga é a versão feminina do Kiss." (Gene Simmons, baixista do Kiss)

*****

Para os fãs dos Beastie Boys, uma boa notícia.

*****

Adoro quando baixa o Renato Russo em algum artista em cima do palco...



*****

SE LEMBRA DO DIA QUE UMA DINAMITE EXPLODIU NO MARACANÃ?: Eu não tinha nem um ano de idade... Roberto Dinamite, o eterno ídolo do Vasco da Gama, foi jogar no Barcelona, mas não se adaptou. O seu primeiro jogo no Maracanã, depois da volta, foi no dia 04 de maio de 1980, 30 anos atrás. E daí? E daí que o Vasco ganhou de cinco a dois, e Roberto marcou os cinco gols do time carioca. Está bom pra você?



*****

No dia 04 de maio de 1929, uma grande estrela do cinema nascia. Audrey Hepburn, umas das atrizes mais lindas da história, participou de filmes clássicos, como "Sabrina", "Paz e guerra", e, principalmente, "Bonequinha de luxo", adaptado do livraço de Truman Capote. A cena de abertura desse filme está logo abaixo. Meus pêlos ainda estão arrepiados com "Moon river"...



*****

CULTURA INÚTIL DO DIA: Vocês conhecem "Ohio", uma das maiores "protest songs" de todos os tempos, composta por Neil Young? Pois bem, a música fala do massacre que aconteceu na Kent State University, em Ohio. Quatro estudantes foram covardemente assassinados e nove foram feridos por membros da Guarda Nacional de Ohio. O episódio aconteceu há exatos 40 anos.

*****

Mas se ganhamos Lulu e Herbert no dia 04 de maio, nós perdemos Noel Rosa no mesmo dia, no ano de 1937. Nossa, foi difícil arrumar uma imagem com Noel em movimento, mas ela está aí embaixo. Divirtam-se.



*****

E além do Lulu, hoje também temos aniversário do Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso. Herbert completa 49 anos, com algumas das músicas mais bonitas de nossa MPB na bagagem. Abaixo, eu selecionei a música que mais gosto dos Paralamas. "Tendo a lua" ficou ainda mais linda no "Acústico MTV", que, aliás, é o melhor acústico da história, na minha opinião.



*****

E o que que tem pra hoje, hein? Dia 04 de maio! Dois ícones do Rock Brasil sopram velinhas hoje. O primeiro (e mais velho) é o grande Lulu Santos, que faz 57 aninhos. Caraca, a gente vê que tá ficando velho quando descobre que o Lulu já tá com quase 60. Só de pensar que o primeiro show da minha vida foi do Lulu, e já tem uns 23 anos...



*****

Opa! Bom dia, pessoal. Como passaram a noite? Semana tá que tá, hein? E amanhã tem Flamengo x Corinthians. Eu não queria ser o Ronaldo nesse momento... Hehe...

Nenhum comentário: