3 de mai. de 2010

Sertanejo & Parlamento, James Brown, Bruno Mazzeo, Grêmio, Dire Straits, Gaga, Moz, Ke$ha, Michael, Britney, Hold Steady, HTDA, White Stripes

Já estou me coçando de ansiedade! :)

*****

Em entrevista a Time. Jack White disse que está com saudades do White Stripes. Nós também, nós também... Ah, e quem quiser ver o show ao vivo do Dead Weather, já já começa...


*****


NOVIDADES: O site oficial do How To Destroy Angels, novo projeto do Trent Reznor, está com alguns vídeos que sugerem a sonoridade da banda. Sei não, mas acho que já ouvi algo bem parecido em "Ghosts I - IV", do Nine Inch Nails.

*****

E olha quem esteve no David Letterman na sexta passada: o Hold Steady, uma banda que eu já amei, mas que hoje tenho a sensação de que já deu. Será que já deu mesmo? Em tempo: o Craig Finn acha que é mais Bruce Springsteen do que o próprio Bruce Springsteen.



*****

E a demo de "Telephone" com Britney Spears, hein? Gostaram? Bom, eu achei exatamente igual a qualquer outra música cantada por ela anteriormente.



*****

E por falar nela, alguém ainda não ouviu?



*****

O MySpace fez uma pesquisa para eleger o videoclipe mais influente de todos os tempos. And the winner is...........

*****

QUE LADY GAGA QUE NADA: Olha só a abertura do novo episódio dos Simpsons ontem, na TV norte-americana. Ke$ha está com tudo. Lady Gaga deve estar com uma invejinha danada... Hihihi...



*****

AGORA EU NÃO BRINCO MAIS: Ele já ameaçou abandonar a carreira mil vezes. Chegou até mesmo a fazer uma turnê de despedida. Agora, Phil Collins ameaça (ameaça?) não lançar mais discos. Diz que está cansado das críticas. Eu já falei aqui que até curto Phil Collins. Até mesmo aquelas músicas mela-cuecas, de vez em quando, descem bem (#fossa). Mas será que ele espera não ser criticado com o lançamento de um originalíssimo álbum com músicas da Motown?? Phil, ligar pro seu amigo Peter Gabriel, volta para o Genesis, lança um álbum de inéditas e sai em turnê. Se, depois de fazer tudo isso, os críticos continuarem enchendo o seu saco, você manda eles para aquele lugar.

*****

DA SÉRIE "POR QUE EU AMO O MORRISSEY": Morrissey publica texto em homenagem a fã que morreu.

*****

Vale quanto pesa?

*****

E já que falei do meu timinho de botão, vou falar de outra coisa que eu prezava muito na minha infância. Era uma caixinha na qual guardava as minhas fitas K7 - várias gravadas e algumas compradas. Poucas compradas, na verdade. Sempre achei mais bacana o vinil, e só optava pelo K7 quando não encontrava o bolachão de jeito nenhum. Pois bem, uma das minhas fitinhas prediletas era dupla, e se chamava "Alchemy". A banda: Dire Straits, com o gênio Mark Knopfler na guitarra. Acho que decorei cada verso, cada solo de guitarra desse show. Foi uma das coisas que mais ouvi na minha vida. Depois ainda tive um VHS e o CD duplo. Fiquei feliz em saber que poderei aposentar o meu velho VHS porque "Alchemy" será lançado em DVD e em Blu-Ray. O lançamento na Europa será no dia 10 de maio. Nos EUA, no dia 18. Aqui no Brasil, nem Deus deve saber. O trailer está logo aí abaixo:



*****

PARA OS GREMISTAS: Sou flamenguista, mas o Grêmio sempre foi um dos times que eu mais simpatizei. E essa simpatia vem muito antes da forcinha que eles deram no hexa do Flamengo no ano passado. Quando era pequeno, durante um período, o meu time de botão era o time do Grêmio. E hoje faz 19 anos que o Grêmio ganhou pela primeira vez o Campeonato Brasileiro. A vítima foi o São Paulo, que perdeu de um a zero, em pleno estádio do Morumbi, com um gol de Baltazar. O time do Grêmio nesse jogo foi o seguinte: Leão; Paulo Roberto, Newmar, De León e Casemiro; China, Vilson Tadei (Jurandir) e Paulo Isidoro; Tarciso, Baltazar e Odair (Renato Sá). O técnico era o grande Ênio Andrade.



*****

E quem completa 33 anos hoje é Bruno Mazzeo, simplesmente o melhor dessa nova geração de humoristas. Filho de Chico Anysio, Bruno sempre manda muito bem no programa "Cilada". Um dos meus prediletos é o que trata de show de rock. Se você procurar, vai encontrá-lo completinho no YouTube. Abaixo, um trechinho hilário desse episódio, com o impagável Alexandre Focker.



*****

E sabe quem faz aniversário hoje? Para começar, o nosso "Sex Machine", "Mr. Dynamite", "O Rei do Funk", ou, simplesmente, James Brown! Ele nasceu no dia 03 de maio de 1933. E aqui vai a nossa homenagem.



*****

E por onde começamos hoje? Hum, com uma tarja preta? Hoje é o Dia do Parlamento. Que o Senado Federal é uma das maiores vergonhas do Brasil, todos sabemos. É a nossa verdadeira "Casa da Luz Vermelha". Mas Ruy Castro, em sua coluna de hoje da Folha de S.Paulo, dá uma ótima ideia: o "recall de políticos". Olha o que diz o colunista: "Quando o eleitor sentisse que seu representante tivesse se esquecido dos compromissos de campanha pelos quais fora eleito, deveria poder revogar seu próprio voto, anulando-o. Se isso fosse em número suficiente, o político seria obrigado a devolver o cargo ou o mandato. (...) Tendo elegido os bichos de uma vez, nunca mais conseguimos nos livrar deles. Os partidos, em vez de promover rigoroso 'recalls' periódicos, preferem varrer seus podres para debaixo do tapete." Ah se essa moda do "recall" pega...

*****

Êpa... Sabe por que eu comecei o post de hoje com o vídeo abaixo? Uma bala de coco para quem descobrir... Hoje é o Dia do Sertanejo! Hahaha... Mas, sério, amo essa música. E respeito todos os cantores e compositores da música caipira de raiz, como Renato Teixeira, Pena Branca, Xavantinho, Milionário...

*****

Um comentário:

Anônimo disse...

huahua, focker é foda!