10 de mai. de 2010

Bono, Sid Vicious, Fausto Fawcett, DDuran, Bergkamp, Titãs, Beatles, Strokes, Rodrigo Del Arc, Queen, Ney, Maroon 5, Stones, Katy Perry, Lena Horne

LENA HORNE - 1917/2010



RIP.

*****

Essa aí em cima é Nicole Florentino, a nova baixista do Smashing Pumpkins. Nicole tocou no Veruca Salt, e agora foi contatado pelo Billy Corgan - por que será que ele só gosta de baixista mulher? - para tocar no novo projeto dos Pumpkins, "Teargarden by kaleidyscope". Será que dura mais de seis meses?

*****

E a música nova da Katy Perry, hein? Consegui ouvir 14 segundos!

*****

No que depender de Keith Richards, os Rolling Stones voltarão aos palcos com uma turnê bem diferente. O guitarrista disse à XFM que gostaria dse fazer uma nova turnê ao lado de seus colegas, tocando um álbum diferente dos Stones a cada noite. Putz, ideia sensacional, não? Já podemos ir sonhando com o DVD/BD?

*****

#medo: Lady Gaga prorrogou a sua "Monster Ball tour" até 2011. Será que corremos o risco de vê-la aqui no Brasil?

*****

O novo álbum do Maroon 5 se chamará "Hands all over" e chegará às lojas no dia 21 de setembro. O álbum foi produzido por Mutt Lange, que já trabalhou com Def Leppard, AC/DC, Shania Twain e Nickelback.

*****

Ney Matogrosso, para alegria dos fãs, continua investindo em seu catálogo de shows em vídeo. Agora é a vez de a Biscoito Fino colocar nas lojas o DVD "Ensaio", com o registro do programa de mesmo nome, que Ney gravou para a TV Cultura, em 1990. A apresentação do cantor marcou a reestreia do programa, que se chamava "MPB Especial", e terminou em 1975. Na ocasião, Ney foi acompanhado pelo violonista Raphael Rabello e pelo percussionista Don Chacal. O repertório do DVD (capa acima) é o seguinte: "Sangue latino", "Tic tac do meu coração", "Da cor do pecado", "Rosa de Hiroshima", "Balada do louco", "Dos cruces", "Vereda tropical", "Alma llanera", "A lua girou", "O mundo é um moinho", "Molambo", "Segredo", "Oh! lua". O DVD chega às lojas na semana que vem.

*****

Já tem tempo que o Queen não existe mais - pela menos na sua formação clássica, com o vocalista Freddie Mercury. Mas as gravadoras ainda continuam batalhando pelo seu espólio. Segundo o "Times", depois de praticamente 40 anos na EMI, o Queen estaria se mudando de mala e cuia para a Universal. O valor total da transação, de acordo com o jornal, seria de "dezenas de milhões de libras".

*****

A vencedora da promoção do kit do Rodrigo Del Arc é Viviane Luz (@meuiaiameuioio). O sorteio foi feito via twitter. A Viviane deverá pegar o seu kit amanhã, na entrada do Cinemateque, em Botafogo, com o Vitor Mendes. Agradeço a todos os que participaram. Se vocês quiserem, farei novas promoções em breve.

*****

Gente, se a Ana Maria Braga se contundir, o que será da "Dança dos famosos"???



*****

Os fãs do The Strokes terão que esperar mais um pouco. Em entrevista à "Clash", o vocalista Julian Casablancas disse que o novo álbum da banda só chega às lojas no início do ano que vem. A previsão inicial era setembro de 2010. De qualquer forma, a banda tem apresentação agendada no festival da Ilha de Wight, na Grã-Bretanha, no próximo mês de junho.

*****

O site português Disco Digital resume da seguinte forma um novo filme que será rodado sobre os Beatles: "A obra foi adaptada a partir de 'Paul is undead', e conta uma história alternativa do grupo. Basicamente, John Lennon mata e ressuscita os três companheiros, George Harrison, Paul McCartney e Ringo Starr, antes de ser perseguido por um outro zumbi, Mick Jagger. A banda também é retratada a comer o cérebro dos fãs e a combater com uma ninja Yoko Ono". Caraca, esse roteirista deve ter fumado todas...

*****

Os cariocas fãs dos Titãs poderão matar saudades no dia 28 de maio, quando a banda faz única apresentação no Citibank Hall/RJ. Será o primeiro show dos Titãs no Rio sem o baterista Charles Gavin. Mario Fabre é o substituto. Já vi esse mesmo show há alguns meses no Vivo Rio, e posso garantir que os saudosistas de plantão vão adorar. Foram 28 músicas, sendo que uns 90% do repertório era mais do que conhecido da plateia. Acho que nehum grande sucesso ficou de fora. Os preços dos ingressos vão de R$ 25,00 (1/2 entrada para mesa lateral) a R$ 130,00 (valor inteiro da Mesa Vip).

*****

Agora vamos falar um poquinho de futebol? Bom, em 10 de maio de 1969, nascia uma dos maiores craques do futebol holandês. O meia Dennis Bergkamp fez história no Ajax de Amsterdã, na Internazionale de Milão e, principalmente, no Arsenal, da Inglaterra. Ele ainda disputou as Copas do Mundo de 1994 e de 98. Nas duas ocasiões, o seu país foi eliminado pelo Brasil. Mas em 1998, Bergkamp eliminou a Argentina, nas quartas de final, com um dos gols mais bonitos da história das Copas. Está no finalzinho do vídeo abaixo.



*****

Peço vênia agora para relembrar que, há 28 anos, chegava às lojas um dos meus álbuns prediletos. "Rio", do Duran Duran, foi lançado a 10 de maio de 1982. Considerado pela maioria de seus fãs como o principal disco da banda, "Rio" mais parecia uma coletânea de sucessos. Sente só o que fazia parte do álbum: "Save a prayer", "Hungry like the wolf", "New religion", "The Chauffeur" e, claro, a faixa-título.

*****

Agora aqui no Brasil, quem vai comer bolo é o jornalista, compositor e escritor Fausto Fawcett. Quando era moleque, eu tinha o LP "Fausto Fawcett e os Robôs Efêmeros" (1987). Tudo bem que eu só ouvia "Kátia Flávia", mas até que ela garantiu alguma diversão na minha infância. Valeu Fawcett!



*****

O dia 10 de maio também marca o nascimento de Sid Vicious, um dos ícones do punk. O baixista dos Sex Pistols em 1957, e morreu no dia 02 de fevereiro de 1979. Faz falta.



*****

Ontem mesmo terminei de ver o DVD da minissérie "Cinquentinha". E sabe quem ficou cinquentinha hoje? Sim, por incrível que pareça (e apesar de ter sempre o mesmo rosto há 30 anos), Bono completou cinco décadas. Agora só falta trazer a "360º tour" para o Brasil para comemorar. Esse vídeo abaixo foi extraído da apresentação do U2 em São Paulo, no ano de 1998, durante a turnê "Popmart".



*****

Boa tarde, gente. Acordei com uma dor de dente que nunca tive na minha vida. Meu humor está péssimo. Então, sem maiores enrolações, vamos direto ao que interessa. E, hoje, dia 10 de maio, é o dia do guia de turismo. Duvido que você sabia dessa - a não ser que você seja um guia de turismo. Hahaha...

Nenhum comentário: