11 de mai. de 2010

Beatles, Carlos Lyra, Bob Marley, Iron Maiden, Rubem Fonseca, Eduardo Coutinho, LS Jack, Kid Abelha, Green Day, Blur, The Coral, Bon Jovi, Who, Lynyrd

O Lynyrd Skynyrd vai lançar mais um CD e um DVD ao vivo. Gravado em 15 de junho de 2007, em Kentucky, "Live from Freedom Hall" chegará às lojas no dia 21 de junho, com os maiores sucessos da banda. O repertório é o seguinte: 1) "Travelin' man", 2) "Workin'", 3) "What's your name", 4) "That smell", 5) "Simple man", 6) "Down south jukin'", 7) "The needle and the spoon", 8) "The ballad of Curtis Loew", 9) "Gimme back my bullets", 10) "Tuesday's gone", 11) "Red white and blue", 12) "Gimme three steps", 13) "Call me the breeze", 14) "Sweet home Alabama", 15) "Free bird".

*****

Hoje mesmo recebi, via twitter, uma mensagem de um leitor lembrando os 25 anos do álbum "Hunting high and low", do A-HA. Agora mesmo chequei no site deles, que haverá uma apresentação especial da banda norueguesa no Royal Albert Hall, em Londres, durante a qual será executado, na íntegra, o álbum de estreia da banda. Ideia interessante.

*****

Putz, quero ver esse show no Brasil...

*****

Alguém aqui quer comprar o "magic bus" do The Who.

*****

O Bon Jovi postou em seu site um vídeo com uma versão acústica inédita de "Saturday night". A quem interessar possa, ele pode ser visto aqui.

*****
Quer ouvir "Butterfly house", a música nova do The Coral? Pode baixar aqui.

*****

Em entrevista ao NME, Damon Albarn disse que planeja gravar mais canções com o Blur no futuro. Apesar de estar em turnê com o Gorillaz, Albarn disse que o Blur deve se reunir ocasionalmente para gravar algo. "Definitivamente, eu vou fazer mais algumas coisas. Eu adoro não ter pressão", disse. O último álbum lançado pela banda foi "Think Tank", em 2003. No mês passado, o Blur lançou o single "Fool's day".

*****

CONFIRMADO?: O site oficial do Green Day confirmou quatro apresentações da banda no Brasil entre os dias 13 e 20 de outubro. O conjunto californiano passará por Porto Alegre (dia 13, local não definido), Rio de janeiro (dia 15, na HSBC Arena), Brasília (dia 17, local não definido) e São Paulo (dia 20 de outubro, na Arena Anhembi). Os ingressos para São Paulo começam a ser vendidos no dia 25 de maio. Os valores variam entre R$ 180 (pista) e R$ 250 (camarote). Os ingressos serão vendidos no www.livepass.com.br.

*****

PARATY NUNCA MAIS SERÁ A MESMA: Lou Reed confirmou presença na Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), que acontece entre os dias 4 a 8 de agosto.

*****

O blog do Mauro Ferreira traz uma ótima notícia para os fãs de Rock Brasil. O Kid Abelha planeja um reencontro para breve, mais especificamente logo que George Israel terminar a promoção de seu álbum solo com parcerias com o Cazuza. Segundo Mauro, deve vir um CD e um DVD ao vivo por aí. Tudo bem ao gosto do nosso nojento mercado fonográfico. Em tempo: o Canecão foi lacrado pela Justiça ontem à noite. George Israel tem show marcado hoje, com gravação de DVD, cheio de convidados. Parece que gastou uma grana para viabilizar a apresentação. E agora? Será que vai ficar no prejú?

*****

Acabo de receber da amiga Jackie Spetseri, um vídeo do show da volta do LS Jack, no dia 01º de maio, em Divinópolis (MG). O show teve a participação de Toni Garrido.



*****

Para finalizar as comemorações desse 11 de maio, finalmente vou rolar a bola para o... futebol! No dia 11 de maio de 1945, o Flamengo aplicou a maior goleada em cima do Fluminense de sua história. Foi um sete a zero, em jogo pelo Torneio Municipal do Rio de Janeiro.

*****

Agora eu vou rolar a bola para o cinema. Mais especificamente para o documentário. Hoje é aniversário de Eduardo Coutinho (1933), um dos grandes documentaristas do país. Alguns de seus filmes: "Santa Marta - Duas semanas no morro" (1987), "Edifício Master" (2002) e "Jogo de cena" (2007). Esse último é um dos meus documentários prediletos. Nele, atrizes renomadas (como Marília Pêra, Andréa Beltrão e Fernanda Torres interpretam histórias verdadeiras contadas por mulheres que atenderam a um anúncio de jornal do documentarista. O filme está disponível em DVD.



*****

Rolando a bola para a literatura, agora é a vez de homenagearmos o escritor Rubem Fonseca, autor de clássicos como "Agosto" (um dos melhores livros que já li, e que virou minissérie no inícios dos anos 90), "O caso Morel" e "O selvagem da ópera". O seu último livro, "O seminarista", eu li em um dia. Parece aqueles livros de "pulp fiction" que deixariam Quentin Tarantino fissurado.

*****

Quem também faz aniversário hoje é "Fear of the dark", álbum lançado pelo Iron Maiden no dia 11 de maio de 1992. Na época, muita gente criticou a música "Wasting love", uma farofada que a banda logo riscou do repertório de seus shows. Mas, em compensação, todo mundo adora cantar o "oh oh oh oh oh" da faixa-título do álbum durante as apresentações da banda.

*****

Há 29 anos, quem partia dessa para melhor era Bob Marley. O que falar de Bob Marley? Bom, eu nem vou perder tempo...



*****

E quem faz aniversário hoje é o grande Carlos Lyra. Nascido a 11 de maio de 1939, Carlinhos fez história na época da Bossa Nova (em parceria com Ronaldo Bôscoli e também com Vinícius de Moraes), com clássicos como "Lobo bobo", "Você e eu" e "Coisa mais linda". Após, ao lado de Vinícius, Carlinhos compôs um dos musicais mais lindos de todos os tempos, "Pobre menina rica". A safra de canções era riquíssima: "Primavera" e "Sabe você". E isso sem falar no clássico dos clássicos, "A marcha da quarta-feira de cinzas". No momento, a música de Carlos Lyra pode ser ouvida no musical "Era no tempo do rei". As letras foram escritas por Aldir Blanc, e a história baseada no livro de mesmo nome, de autoria de Ruy Castro. O musical está em cartaz de quinta a domingo, no teatro João Caetano, no Rio de Janeiro.



*****

Então vamos começar a falar de coisas importantes desse dia 11 de maio. Faz exatos 40 anos que os Beatles lançavam o seu último single (pelo menos com todos os integrantes vivos, pois depois vieram "Free as a bird" e "Real love", lançados em 1995 e 1996, respectivamente). "The long and winding road" chegou às lojas no dia 11 de maio de 1970.



*****

Bom dia, gente. Tudo bom? E hoje só se fala nessa convocação, hein? Alguém ainda aguenta esse assunto? Será que a vida vai mudar tanto se o Neymar for convocado? A minha não. A dele, certamente, sim. Imagina quantos contratos de publicidade não serão fechados? Quanto o seu passe não valorizará? O quanto ele vai ficar mais besta? Enfim, eu que não perco o meu tempo com essa convocação. Nessa Copa, eu sou Argentina. Torcerei para Maradona e para Messi. Vai ser melhor do que torcer para Dunga e para Josué. E quero mais que o Ricardo Teixeira se exploda também.

Nenhum comentário: