12 de abr. de 2010

Herbie & Montserrat, Tostão & Renatão, Supergrass, Pato Fu, Chico Anysio, Chad Smith, Beatles, "The wall", Napster, Cream, Toy Story, "Violões", Ringo

Pessoal, quero agradecer, de coração mesmo, a todos os leitores desse blog. Estou voltando e tentando reconstruí-lo aos poucos. Muito legal encontrar velhos e novos leitores por aqui. Vocês são muito bem-vindos. De verdade. Amanhã, tenho um compromisso chato de manhã e de tardinha. Posso demorar um pouquinho, mas prometo que venho postar alguma coisa aqui, tá?

*****

NO MORE AUTOGRAPHS: Em outubro de 2008, Ringo Starr postou um vídeo em seu site, todo nervosinho, dizendo que não ia dar mais autógrafos. Hoje, ele revelou o motivo: "eu dava um autógrafo e, no dia seguinte, ele estava lá no ebay". Tá certo. Mas o problema é que o autógrafo do baterista está inflacionado. No mesmo ebay, tem autógrafo dele a mil e quinhentas doletas. Se quiser um mais barato, clique aqui.

*****

A CAPA DO DVD MAIS AGUARDADO: Tá aí em cima. "Violões", que falamos aqui no blog no sábado, chega às lojas em uma semaninha. Uma semaninha, viu? E o melhor de tudo, o DVD traz o show completo. Olha o repertório: "E.C.T.", "Socorro", "Nós", "1º de julho", "Por enquanto", "Na cadência do samba", "Lanterna dos afogados", "Malandragem", "Try a little tenderness","Música urbana 2","Metrô linha 743", "Rubens", "Blues da piedade" e a dobradinha "Coroné Antonio Bento / O gosto do amor". Nos extras, entrevistas e três músicas apresentadas no programa "Metrópolis": "Eleanor rigby", "Não sei o que eu quero da vida" e "Gatas extraordinárias".

*****

Para quem ainda não viu, Barbie & Ken no "Toy Story 3". Cócegas para ver esse filme...


*****

ACABOU O CREME: O baixista Jack Bruce, do power-trio Cream, disse à BBC 6 Music que a banda jamais se reunirá novamente. Ao mesmo tempo, o músico disse que está finalizando a sua biografia, "Composing himself". Para quem ainda sonhava ver um novo show do Cream, ainda que em DVD, fica pra próxima.


*****

DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO: Hoje faz exatos dez anos de um dos maiores micos da música. No dia 12 de abril de 2000, o Metallica processou o Napster por violação de direitos autorais. A discussão é longa, e sou contra downloads ilegais, mas foi patético o Metallica aterrorisar as criancinhas, cobrando indenizações milionárias.

*****

FINALMENTE "THE WALL": Agora parece que vai. Roger Waters confirmou que sairá em turnê para tocar a íntegra do álbum "The Wall", obra-prima de sua ex-banda, Pink Floyd. A turnê começa no dia 15 de setembro, em Toronto, no Canadá. O Brasil ainda não está confirmado, mas acho que dificilmente ficará de fora, já que Waters já se apresentou aqui duas vezes. É esperar e torcer.

*****

FAZ-ME RIR: O Vaticano, em seu jornal "L'Osservatore Romano", perdoou os Beatles, pela sua "vida dissoluta" e pelo fato de John Lennon ter dito que os Beatles eram maiores que Deus. Legal, ao invés de se desculpar pelas acusações de pedofilia, a igreja perdoa os Beatles. Está acima do bem e do mal, mesmo. Agora quero saber se Lennon já perdoou a igreja também...

*****

CHAD PARTIMPIM: Agora todo mundo quer gravar disco para crianças. Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers está seguindo os passos da nossa Adriana Partimpim, e lançará um disco em parceria com Dick Van Dyke. O álbum se chamará "Rhythm train" e, até agora, não tem nenhuma música do Vinícius de Moraes confirmada.

*****

Parabéns também para o grande Chico Anysio que hoje completa 79 anos. Na minha infância, o "Chico Anysio Show" era obrigatório aqui em casa. O maior comediante do Brasil... Gênio!



*****

A VOLTA DO PATO FU: No blog do Mauro Ferreira, uma boa notícia. O Pato Fu já começou a gravar o seu décimo trabalho de estúdio. Depois de três anos divulgando o ótimo "Onde brilhem os olhos seus", Fernanda Takai se juntou novamente aos seus antigos companheiros para um "projeto especial". Tomara que não seja regravação de antigos sucessos, covers, essas coisas...

*****

VAI FAZER FALTA?: O Supergrass anunciou a sua separação devido a "diferenças musicais". Nunca achei o Supergrass nada fenomenal não, mas confesso que lá por 1995, eu ouvia bastante o CD "I should coco", que tinha aquela música "Alright" que tocava o dia inteiro nas rádios. Em janeiro de 96 (será que é esse ano mesmo?), eu vi uma apresentação deles no finado Hollywood Rock. Pra ser sincero, não me lembro muito do show do Supergrass, não. Tinha que aguardar as minhas energias para os Smashing Pumpkins (com o show de lançamento do super CD "Mellon Collie and the infinite sadness") e o The Cure, que fez um show com três horas de duração, que contou com todos os seus clássicos. Ah, como esse Hollywood Rock faz falta...



*****

PARABÉNS: Hoje temos dois aniversários bem bacanas para comemorar. Primeiro, os 70 anos de Herbie Hancock. Assisti a um show dele em 2008 no Vivo Rio. Além do ótimo show, o cara é muito simpático. Eu estava sentado lá no gargarejo, e ele começou a falar sobre a sua primeira visita ao Rio, em 1968 (acho). Ele apontou para mim, e perguntou: "Você nem era nascido, era?". O pior é que ele ficou esperando a minha resposta, enquanto o meu rosto aparecia nos telões do Vivo Rio. Fiquei mais vermelho que pimentão... Hoje também, a grande soprano Montserrat Caballé sopra 77 velinhas. Em um documentário, Freddie Mercury disse que ficou muito orgulhoso de ter gravado com a cantora lírica, porque ela era "a música em pessoa". Pode ser que seja mesmo...




*****

Continuando na mesma "Folha de S.Paulo" de ontem. Finalzinho da sempre imperdível coluna do Ferreira Gullar, na qual ele fala sobre Armando Nogueira: "Lembro-me do título que ele [Armando Nogueira] pôs numa entrevista com o bandido Cara de Cavalo. Perguntara-lhe se aprendera a assaltar e roubar vendo filmes americanos, a que o bandido respondeu, indignado, que não aprendera com ninguém. Armando pôs o seguinte título na entrevista: 'Cara de Cavalo: eu inventei o assalto a mão armada'. Grande Armando!" Grande mesmo.

*****
TOSTÃO E RENATÃO: Taí uma coisa que eu não imaginava: Tostão fã de Renato Russo. Acreditam que o craque citou o ex-líder da Legião Urbana em sua coluna na "Folha de S.Paulo" ontem? Olha: "Messi tem grandes chances de ser um fenômeno por muito tempo. Ele atingiu o auge mais jovem, é artilheiro e tem um estilo agressivo, como tinham Pelé e Maradona. Parafraseando Renato Russo, os três jogam como se não houvesse outro jogo." Adorei!!


*****

Paira uma nuvem negra sobre o Rio de Janeiro. Tempestades, greve de ônibus... Daqui a pouco, vão cancelar as OlimPiadas de 2016. O que seria uma ótima ideia, diga-se...

3 comentários:

Anônimo disse...

è o Fim dos tempos

Ricardo Lubisco disse...

Eaí, Luiz Felipe. Acompanhava o Esquina da Musica antes de tu ir pro SRZD. E continuei acompanhando quase q diariamente lá. E voltarei a acompanhar este blog. Mesmo sem fazer comentários, já se vão 2 anos que leio as suas notícias sobre o mundo musical(boa parte por cima, é verdade). Mas gosto do jeito que tu escreve, e como tu posta as notícias rapidamente.

Grande abraço

Ricardo

Unknown disse...

Ficou tudo tão mais leve por aqui...Parabéns pela forma prática, objetiva e animada que está colocando os assuntos.
-Sobre o Vaticano...Tantos podres pairam pelos ares de lá q dá até pra ver a nuvem preta.
-Aguardando "Violões" demorou tanto.
-Ao infinito e Além..rs

Boa Sorte no compromisso :)