13 de abr. de 2010

Queen, Grateful Dead, Dona Ivone Lara, Lady Heroína, Scissor Sisters, Oasis, The La's, Beatles, R.E.M. de volta ao estúdio

EBA!! R.E.M. DE VOLTA AOS TRABALHOS: Depois de ter lançado "Accelerate" (2008), o seu melhor trabalho em anos, Michael Stipe e seus colegas já voltaram ao estúdio para dar continuidade às gravações do próximo disco da banda. O R.E.M. já gravou alguma coisa em Nova Orleans, em novembro de 2009. Mas parece que agora a coisa é pra valer. A produção é do mesmo Jacknife Lee, de "Accelerate". Pelo jeito, vem aí em breve o melhor álbum de Michael Stipe & Cia. em anos...

*****

Ah, se você não aguenta mais ler sobre o fim dos Beatles, você tem que ler, mesmo assim, as três postagens do Jamari França sobre o assunto, em seu blog. Vale a pena.

*****

TAMBÉM QUERO: O La's anunciou hoje o lnçamento de super-hiper-mega box-set com quatro CDs. (O detalhe é que a banda só lançou um único álbum até hoje.) "Callin' all" tem uma penca de lados B, faixas ao vivo, sobras de estúdio, e várias outras coisinhas de Lee Marves e companhia. Já separei a graninha para essa caixa.

*****

OASIS POR SEUS FÃS: Pelo jeito, a situação entre os irmãos Gallagher continua tão ruim que, para não ficar sem documentário, os diretores do vídeo estão apelando para os fãs. Aliás, os diretores são os mesmo de "No distance left to run", documentário chapa-branca sobre o Blur, que saiu no início desse ano, e que foi comentado aqui no blog no último sábado. Ah, e quem sabe o seu depoimento não aparece no documentário? Os interessados podem ver os detalhes aqui.

*****


E o disco novo do LCD Soundsystem? O nome é "This is happening". Vazou tudo de uma vez... Já tinha gostado de "Drunk girls", mas ainda não conferi o restante. Alguém aí já ouviu?

*****


A NOVA DO SCISSOR SISTERS: Nossa, como eu adoro essa banda. E, pelo jeito, a qualidade continua a mesma. O álbum "Night work" só sai no dia 28 de junho, mas uma música já está rolando por aí. O nome é "Invisible light", e o que mais gostei é que ela tem um lado um pouco mais sombrio - meio Depeche Mode - do que o normal. E isso é ótimo. Quero logo ouvir esse disco inteiro.





*****


REHAB: Hahaha... Acabo de ler que um carregamento de heroína foi apreendido nos Estados Unidos. Cada pacotinho tinha um adesivo em vermelho com o nome "Lady Gaga". Coitada, Lady Gaga não é nenhuma droga. Seria mais justo que o carregamento se chamasse "Amy Winehouse", que também não é nenhuma droga. Mas tem tudo a ver com o carregamento.

*****


SALVE DONA IVONE LARA: O dia 13 de abril já está quase acabando, mas não posso deixar de lembrar Dona Ivone Lara, que, hoje, completa 89 primaveras. E o mais legal é que Dona Ivone Lara chega a essa data com um ótimo DVD, lançado no final do ano passado. "Canto de rainha" faz um passeio completo pela rainha do samba, com participações especiais de gente como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Zeca Pagodinho. Coisa muito fina, pode apostar.





*****


CLÁSSICO AO VIVO DO GRATEFUL DEAD: O show que o Grateful Dead fez no JFK Stadium, na Filadélfia, finalmente sairá em CD e DVD no próximo dia 20 (somente lá fora -> será que ainda vou ter que ficar escrevendo isso em todos os posts??). O show é um dos grandes momentos da banda (apesar de ter sido registrado em 1989) e várias gravações dele já existem por aí em versão bootleg. Mas eu ainda acho que esse CD/DVD vale a pena ter o original em casa. Veja o vídeo de "Let it grow", desse show, logo abaixo.





*****


A terceira leva de singles do Queen: Mal acabei de escrever "The show must go on" lá embaixo, e chega um e-mail aqui do site do Queen. Será lançado no dia 31 de maio (lá fora, claro), a terceira caixinha com os singles da banda inglesa. Esse box compreeenderá o período de 1985 a 1989, com 13 CDs, de "It's a hard life" a "Scandal". As outras duas caixinhas, já lançadas, e que podem ser encontradas em importadoras, são muito legais, com a reprodução das capinhas originais e algumas (poucas) coisas raras. Acho que o maior destaque dessa terceira leva é o single "Thank God It's christmas".

*****

Oi pessoal. Ufa! Só consegui chegar por aqui agora. O dia foi longo, complicado, dolorido, mas vamos em frente. "The show must go on"...

Nenhum comentário: