14 de abr. de 2010

Iron Maiden, David Bowie, Ringo Starr, Scorsese, Blur, Amy Winehouse, Outkast, Burt Bacharach, Hot Chip, Lady Gaga, Eminem, Dead Weather, Rush, HAIL!

A MODA ESTÁ PEGANDO: Essa coisa de "supergrupo" é bacana. Chickenfoot e Them Crooked Vultures são bem legais. Agora foi anunciado mais um "supergrupo", que eu acho que está longe de ser um "supergrupo". Tirando o Andreas Kisser (Sepultura), acho que Paul Gray (baixista do Slipknot) e Tim "Ripper" Owens (atual vocal do Judas Priest) não têm nada de "super". O nome dessa nova banda é HAIL! (assim mesmo, com o ponto de exclamação no final, e em caixa alta), e ainda não há previsão de lançamento de um single.

*****

O DOCUMENTÁRIO DO RUSH: A estreia oficial será somente no próximo dia 24, mas dois trechos de "Rush: Beyond the lighted stage" já estão na internet. Parece que vem coisa boa por aí.





*****

A NOVA DO DEAD WEATHER: Essa já é meio antiga, mas serve para quem ainda não tiver assistido ao novo vídeo do Dead Weather, banda do super guitarrista Jack White. "Die by the drop" é o primeiro single do álbum "Seas of cowards", que sairá no dia 10 de maio. Eu gostei.



*****

EMINEM IS BACK: Ontem, Eminem anunciou no seu twitter de que não haveria um "Relapse 2". Mas a boa notícia durou pouco. Realmente não haverá "Relapse 2", mas haverá mais um disco do rapper, "Discovery", a ser lançado no dia 22 de junho.

*****

AGORA É REMIX: Enquanto não lança nada de novo, Lady Gaga continua a explorar os seus ensandecidos fãs, agora com um álbum de remixes das mesmas músicas que ninguém aguenta mais ouvir. Serão 17 faixas, com remixes de crássicos como "Telephone", "Pokerface", Love game" e "Alejandro", em novas versões de gente como Passion Pit, Pet Shop Boys, Stuart Price, Monarchy e Alphabeat. "The remix" sai no dia 10 de maio.

*****

SHAKIRA POR HOT CHIP: Revelando-se como uma das grandes bandas da atualidade, o Hot Chip mostra serviço no cover de "She wolf", de Shakira. É a prova de que nada no mundo está perdido. Nem a Shakira.



*****

A GRAVAÇÃO DO ANO ATÉ SEGUNDA ORDEM: Conhece Jim O'Rourkey? Conhece Thurston Moore? Conhece Glenn Kotche? Conhece Burt Bacharach? O primeiro é um puta músico e produtor de Chicago, que, atualmente, vive no Japão. O segundo é o líder do Sonic Youth. O terceiro é o baterista do Wilco. E o quarto é gênio. Pois bem. Os três primeiros se uniram para gravar uma música do quarto. O resultado, "(There's) Always something there to remind me", está logo aí embaixo.



*****

#cólicas: Depois de quatro anos, o OutKast vem aí de novo.

*****

DEU NO "THE SUN": "Haverá novidades em breve por aí. É o máximo que posso dizer. Há algo bom no horizonte." (Mark Ronson, produtor, confirmando que as gravações do novo trabalho de Amy Winehouse já terminaram)

*****

UM ÁLBUM INTEIRINHO DO BLUR?: Ihhh... Será? Miles Leonard, o todo-poderoso da Parlophone, pediu para que Albarn, Coxon & Cia. gravem um álbum inteiro, inteirinho. O Blur confirmou a gravação de duas faixas para um single a ser lançado no Dia do Disco (17/04). Mas será que rola um álbum inteiro? Inédito? Depois dessa, até Liam e Noel Gallagher são capazes de fazer as pazes novamente...

*****

Agora é Martin Scorsese que vai apelar para o 3D. Ele disse que o seu próximo filme, uma adaptação do livro infantil "The invention of Hugo Cabret" (de Brian Selznick), será em terceira dimensão. Haja conjuntivite. Haja dor de cabeça...

*****

"HUM, TÔ DE MAL": Ringo Starr acabou arrumando um ótimo jeito de divulgar o seu novo álbum, "Y not". Com o "perdão" do papa, o baterista disse que não precisa de nada do Vaticano. "O Vaticano disse que nós éramos satânicos e, ainda assim, nos perdoou?", indagou à CNN. Só espero que Ringo não negue um autógrafo à Sua Santidade, papa Bento XVI.



*****

DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO 2: Hoje também faz 38 anos que o mestre David Bowie lançou o compacto com as músicas "Starman" e "Suffragette city". Ambas as músicas foram extraídas do disco "The rise and fall of Ziggy Stardust and the spiders from Mars". Aliás, do disco não. Do discaço. "Starman" ficou bastante conhecida aqui no Brasil no finalzinho dos anos 80 pela versão que o Nenhum de Nós fez, "O astronauta de mármore".



*****

DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO: Trinta anos atrás, o Iron Maiden despejava nas lojas britânicas o seu primeiro álbum. "Iron Maiden" ainda contava com Paul Di'Anno. Sei que vou provocar a ira dos fãs da Donzela, mas a voz de Di'Anno nunca me agradou. Pra mim, Bruce Dickinson dá de mil a zero. Mas esse primeiro trabalho do Iron Maiden é um discaço. E foi o meu segundo disco deles. Comprei na Mesbla, lá por volta de 1988. O primeiro foi presente de um tio doido. Em 1986, ele meu a dobradinha "Powerslave" (do Iron) e "For those about to rock" (do AC/DC). Esse meu tio, de certa forma, é um dos culpados pelo que me transformei.



*****

Salve! Salve! Bom dia a todos! Hoje já é quarta-feira, hein? E sábado tem show do Gilberto Gil no Vivo Rio...

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito boa a entrevista com o Ringo!

Alias, se o "possivel" disco do Blur fizer o Oasis voltar... nada mal hehe.


Um abraço

Oliver (Banda Cinzel)