28 de abr. de 2010

Paulo César Pinheiro, Korn, Johnny Marr, Ozzy, Weller x Bono, Coldplay, Metallica, Gorillaz, Pistols, Doves, Hole, How To Destroy Angels, XX, Hot Chip


*****

Você quer ouvir shows fresquinhos do Hot Chip e do XX com ótimo áudio? Hein, hein? Então, clica aqui.

*****

VEM COISA BOA POR AÍ: Trent Reznor vai trabalhar com a sua atual companheira, Mariqueen Maandig (ex-vocalista da West Indian Girl), em um novo projeto intitulado How to Destroy Angels. Ainda não foi lançada nenhuma música, mas o site já está no ar.

*****

Alguém por aqui ainda se interessa pelo Hole?



*****

Mais um hi-a-to.

*****

EMPOEIRADO: O roteiro de um filme escrito por Roger Ebert sobre os Sex Pistols foi encontrado em alguma gaveta empoeirada em Londres. O roteiro estava guardado havia 33 anos, e Ebert transcreveu a íntegra dele em seu blog. Tomara que o filme saia algum dia. Mas, por enquanto, a gente pode dar uma lida.

*****

Não, não é o Obama que está cantando.



*****

MAIS "PLASTIC BEACH"?: Damon Albarn, do Gorillaz, disse a Spinner que foram gravados mais de 80 fragmentos musicais para "Plastic beach". O álbum original contém 16 faixas, e o vocalista disse que teria material suficiente para mais dois volumes de "Plastic beach". Acho que os fãs vão adorar a ideia. Mas será que a (excelente) qualidade do álbum seria mantida nessas sobras? Na dúvida, melhor deixar do jeito que está.

*****

GARFARAM O METALLICA: Deu no Blabbermouth que James Hetfield e seus companheiros de banda foram roubados em Moscou. Eles foram a um restaurante, comeram um bifinho com salada e a conta deu 270 doletas. Logo ápós, Hetfield no extrato do cartão de crédito que o valor da conta tinha ultrapassado 550 dólares. Voltou ao restaurante e o gerente apresentou um recibo assinado pelo próprio vocalista do Metallica, no valor que o restaurante cobrou. Bom, independente do valor, Hetfield foi roubado do mesmo jeito.

*****

Deixa eu dizer uma coisa... Hoje, o Coldplay subiu no meu conceito. A banda de Chris Martin se recusou a liberar as suas músicas para aquela malice do "Glee". Os produtores do seriado estariam agora correndo atrás de Britney Spears e de Courtney Love. Só espero que essa última, sempre doida por um trocadinho fácil, não libere as músicas do Nirvana.

*****

"Eu não gosto deles porque as suas músicas são um lixo. Eu não gosto do quão orgulhosos eles são, bem como do modo que se levam a sério." (Paul Weller sobre os colegas Bono e Sting, na nova edição da Q)

*****

Qual será a classificação etária do filme baseado na vida de Ozzy Osbourne? No mínimo, 40 anos...

*****

A BOA DO DIA: Johnny Marr disse que está compondo a trilha sonora do filme "The big bang", dirigido por Tony Kratz, e estrelado por Antonio Banderas. Em entrevista ao NME, o ex-Smith e atual Crib disse que o álbum com a trilha sairá até o final do ano. "Estou fazendo a guitarra soar eletrônica. Enquanto as outras pessoas usam orquestras, estou simulando os mesmos efeitos na gitarra", disse Marr. Já estou curioso... :)

*****

Quem aqui vai encarar?



*****

A QUEM INTERESSAR POSSA: O tracklist do novo CD do Korn, "Korn III: Remember Who You Are": "Oildale (Leave me alone)", "Pop a pill", "Fear is a place to live", "Move on", "Lead the parade", "Let the guilt go", "The past", "Never around", "Are you ready to live?" e "Holding all these lies". O álbum, o nono da carreira da banda, será lançado no dia 28 de junho.

*****

Partindo para o futebol, hoje, o goleiro Walter Zenga completa 50 anos de idade. Zenga, que atualmente é técnico do Palermo, fez a sua carreira na Internazionale de Milão e na seleção italiana, pela qual participou das Copas de 1986 (como reserva) e de 1990 (titular). Na Copa da Itália, ele ficou 517 minutos sem tomar gol, uma marca que não foi superada até hoje. Por essas e outras, Zenga pode ser considerado o melhor goleiro italiano (e um dos melhores do planeta) em todos os tempos.



*****

Ainda na televsião, quem estaria completando 79 anos hoje é a atriz Nair Bello, uma das maiores humoristas que o país já teve. A avó de Juninho Bill (aquele mesmo que era do Trem da Alegria) atuou em diversos filmes e participou de mais de 20 programas na TV, entre novelas, minisséries e humorísticos. Alguns de seus trabalhos foram "A viagem", "Torre de babel", "O quinto dos infernos" e "Zorra total".



*****

Quem também faz aniversário hoje é Stênio Garcia. O ator comemora 77 anos com um rostinho de 47. Em plena forma, Stênio volta e meia, aparece em alguma novela por aí. O seu último trabalho foi em "Caminho das Índias", no papel do malucão Dr. Castanho. Ele também participou de novelas como "O terceiro pecado" (1968), "Gabriela" (1975), "Feijão maravilha" (1979), "Hipertensão" (1986) e "O rei do gado" (1996). Mas talvez o seu papel mais inesquecível seja o de Bino, no saudoso "Carga pesada".



*****

Hoje, o grande compositor Paulo César Pinheiro completa 61 anos. Um dos letristas mais atuantes de nossa MPB, Pinheiro é autor de clássicos como "Cai dentro", "Lapinha", "Matita Perê", "Aviso aos navegantes", "Vento bravo" e "Bolero de Satã". Dentre os seus parceiros estão Antonio Carlos Jobim, Baden Powell, Mauro Duarte, Edu Lobo, Ivan Lins, Guinga, Toquinho, João Nogueira, Dori Caymmi, entre outros. As suas letras foram cantadas por gente como Elis Regina, Simone, Clara Nunes, Elizeth Cardoso e Maria Bethânia.



*****

Opa! Bom dia, gente. E o que tem pra hoje, hein? Vamos adiantar o trabalho porque a coisa hoje tá boa. Logo mais, às 15h45, tem Barcelona x Inter. Espero por mais um show de Messi. E à noite tem Flamengo x Corinthians. Bom, não espero show de ninguém, mas apenas que o Mengão vença.

Nenhum comentário: