29 de abr. de 2010

Duke, Nana, Ogerman, Uma Thurman, Agassi, Hitchcock, Eminem, Bad Religion, Interpol, Who, Julian Casablancas, Wilco, Foo Fighters, Kele, Cure, Ozzy

Acima, a capa do novo disco de Ozzy Osbourne, "Scream", a ser lançado em meados de junho. Este será o décimo álbum da carreira de Ozzy, e marca a estreia do guitarrista Gus G, que substitui o quase insubstituível Zakk Wylde. O último álbum de inéditas de Ozzy Osbourne foi "Black Rain", de 2007. A relação de faixas é a seguinte: "Let it die", "Let me hear you scream", "Life won't wait", "Diggin' me down", "Crucify", "Fearless", "Time", "I want it more", "Latimer's mercy" e "I love you all".

*****

A edição especial (e aguardadíssima por mim) de "Disintegration", do The Cure, só sai no final de maio, mas a banda já liberou alguma coisa das faixas bônus que farão parte do CD triplo (um bando de lados B, gravações ao vivo...). "Delirious night" é uma delas.



*****

Então tá combinado. Amanhã todo mundo na frente do site da MTV UK para ver o show do Gorillaz.

*****

SOLO: O vocal do Bloc Party, Kele Okereke, lançou hoje o seu novo single solo, "Tenderoni". A música é dançante, e Okereke usou aquela tática que os Pet Shop Boys adoram de soletrar o título da música. "Tenderoni" é o primeiro single do álbum de estreia solo de Okereke, "The boxer" - ops, já conheço um discaço com esse mesmo título.



*****

NA ÁFRICA DO SUL: Os organizadores da Copa do Mundo só querem saber de lixo nos shows de abertura e de encerramento. Depois do anúncio dos nomes de Shakira e Alicia Keys para a abertura, agora teremos que engolir Andrea Bocelli e Bryan Adams no espetáculo (espetáculo?) de encerramento. Melhor engolir o Dunga mesmo. Haja estômago.

*****

E O FOO FIGHTERS TAMBÉM PROMETE: A Spinner informa que o Foo Fighters já tem 15 músicas escritas para o seu próximo álbum. Entretanto, ele não sairá em 2010. Com alguma sorte, pode ser que ele veja a luz do dia em 2011. "Definitivamente, esse trabalho ainda se encontra nos estágios iniciais", afirmou o baterista Taylor Hawkins. No momento, Dave Grohl está em turnê com o Them Crooked Vultures, e Hawkins acabou de lançar o segundo álbum ("Red Light Fever") de seu projeto paralelo, Taylor Hawkins and the Coattail Riders.

*****

O WILCO PROMETE: O baixista John Stirratt disse que o Wilco já está trabalhando em um novo álbum. O último trabalho da banda, "Wilco (The Album)", foi lançado no ano passado. No momento, o conjunto está em turnê. "Ainda estamos no processo de composição das canções e vamos começar a gravar as demos em breve", disse o músico ao FasterLouder. Aguardemos.

*****

Adorei o cover de Julian Casablancas para "Dancing in the dark", do Bruce Springsteen. Ele bem que podia gravar isso oficialmente.



*****

E a música nova do Interpol, hein? Posso dizer que ainda não tenho opinião formada a respeito.



*****

Caso alguém ainda se interesse pelo Bad Religion, fique sabendo que a banda agendou uma pequena turnê pela Inglaterra, em Agosto, para comemorar os seus 30 anos de carreira.

*****

E a artista mais influente do mundo segundo a Time é a... a... a... Isso... Lady Gaga! Quem mais poderia ser? Essa "eleição" me lembrou até aquelas que o Faustão faz todo ano. "Ô loco, quem é a mulher mais bonita da televisão?" E tome Juliana Paes. Será que esse pessoal não se cansa de sempre idolatrar as mesmas pessoas não? Aliás, quem será a Lady Gaga do próximo verão? Ah, e se você quiser ler o texto sobre Lady Gaga, escrito por Cyndi Lauper, basta clicar aqui.

*****

E quer saber o que eu achei da nova música do Eminem? Sinceramente? A mesma chatice de sempre.



*****

No dia 29 de abril de 1980, o cinema perdia o seu maior mestre do terror e do suspense. Vítima de insuficiência renal, Alfred Hitchcock partiu dessa para melhor deixando obras-primas como "Psicose", "Um corpo que cai", "Janela indiscreta", "Festim diabólico", "Disque M para matar", e, claro, "Os pássaros", do qual foi extraído a antológica cena abaixo.



*****

CULTURA INÚTIL DO DIA: Todo mundo sabe que agora em 2010 teremos a primeira Copa do Mundo no continente africano. Pois bem, hoje faz 50 anos que a seleção brasileira de futebol jogou uma partida naquele continente. Foi um amistoso na cidade do Cairo. E o resultado: Brasil 5 x 0 Egito.

*****

Quem nasceu no mesmo dia que Uma Thurman foi Andre Agassi, um dos maiores campeões do tênis. O maior rival de Pete Sampras ganhou oito títulos do Grand Slam. Aliás, Agassi venceu todos os quatro torneios do Grand Slam (apenas seis conseguiram tal feito). O tenista se aposentou logo após o US Open de 2006. A sua última partida oficial aconteceu em 02 de setembro de 2006. Na ocasião, ele perdeu para o alemão Benjamin Becker. Mas isso pouco importou. Veja logo abaixo:



*****

Quentin Tarantino vai ter que pegar o telefone hoje para desejar feliz aniversário a uma de suas divas. Uma Thurman completa, nesse 29 de abril, 40 anos. A atriz despontou mesmo em 1994, quando atuou no filmaço "Pulp fiction - Tempo de violência", de Tarantino. A partir daí, ela participou de vários outros longas, como "Batman & Robin" (1997) e a versão de "Os Miseráveis", filmada por Bille August, em 1998. Mas talvez nada se compare ao trabalho de Turman em "Kill Bill" (2003/04), esse sim, um dos melhores filmes de todos os tempos.



*****

Hoje também o arranjador Claus Ogerman faz aniversário. O compositor alemão emprestou o seu talento a obras de importantes artistas como Diana Krall, George Benson e Bill Evans. Mas foi ao lado de Antonio Carlos Jobim que Claus Ogerman fez história, ao arranjar e produzir os discos "The composer of 'Desafinado' plays Jobim" (1963), "A certain Mr. Jobim" (1965), "Wave" (1967), "Francis Albert Sinatra & Antonio Carlos Jobim" (1967), "Jobim" (1972), "Urubu" (1976) e "Terra Brasilis" (1980). Ogerman completa 80 anos.



*****

Agora no Brasil, hoje também é dia de o clã Caymmi comemora e soprar 69 velinhas junto com Nana Caymmi, uma das maiores vozes do país. Mestre Dorival já não está mais aqui, mas Nana é a artista que melhor o representa. Sua voz, seu jeitão e, principalmente, a sua interpretação para os clássicos que o seu pai deixou... Tomara que Nana volte aos palcos logo para fazer o show de divulgação de seu último álbum, "Sem poupar coração", lançado no ano passado. A gente espera.



*****

Então vamos fazer nossa viagem ao que aconteceu de importante no dia 29 de abril? Para começar, hoje é aniversário de Duke Ellington. Se vivo fosse, o grande pianista e maestro da principal big band de todos os tempos, estaria completando 111 anos! Vamos relembrar? Vem comigo...



*****

Bom dia, pessoal. Quase boa tarde, aliás. E ontem, hein? Que natação foi aquela entre Flamengo x Corinthians. O importante é que o Mengão já ganhou essa. Quarta que vem, a parada vai ser mais dura em São Paulo, nesse "clássico da balada", como bem definiu o José Simão. E o Barcelona? Que pena. Aquele gol anulado no final... Sei não... O jogo duro de resultado venceu o jogo leve, alegre e bonito. Dunga deve estar rindo de orelha a orelha.

Nenhum comentário: