10 de abr. de 2010

"Time flies", "360º Tour", "Violões", Santana vendido, Kurt e Patt, o palco caiu, "Chronic Town", Hahahana, AC/DC, Rush e os dedinhos de Jeff Beck

OS DEDINHOS MAIS VALIOSOS DO MUNDO: Após se cortar com uma faca enquanto descascava cenoura, o guitarrista Jeff Beck colocou os seus dedinhos no seguro. Valor: 700 mil libras, ou 1,9 milhão de reais. E, aproveitando, o novo álbum de Beck, "Emotion and commotion", pode ser ouvido na íntegra pela internet. Tem até a ária "Nessun Dorma" (instrumental, claro), de "Turandot", de Puccini.

*****

NA MÁQUINA DO TEMPO: O trio canadense Rush anunciou que sairá em turnê pelos Estados Unidos com a íntegra do álbum "Moving pictures" (aquele com "Tom Sawyer", "YYZ" e "Limelight", precisa de mais?). A turnê começará em Albuquerque, no dia 29 de junho, e termina em 02 de outubro, em West Palm Beach, na Flórida. A gente fica aqui chupando o dedo.

*****

AC/DC CLÁSSICO: Gravado em dezembro de 1979, o clássico "Let there be rock", do AC/DC, vai ganhar versão em DVD até o final do ano. A produção já está adiantada. Só fica a curiosidade de como será feita a recuperação do vídeo, eis que as fitas master estão desaparecidas.

*****


NOTÍCIA DO DIA: "Chuva faz Globo cancelar 'Dança dos Famosos'". Como ia passar o resto do meu dia sem saber disso?



*****


Daqui a pouco tem Real Madri x Barcelona. Esperamos por mais um show de Messi hoje?

*****


HAHAHAHANA MONTANA: A Miley Cyrus disse que está cansada da indústria da música, "política e artificial", em suas palavras. Será que essa menina é tão tapada a ponto de não perceber que se a indústria da música não fosse tão "política e artificial", ela jamais teria um lugar? Miley "Hannah Montana" Cyrus é o produto mais bem acabado e artificial da indústria da música. Ah, vai lamber sabão...

*****

EU QUERO: Para comemorar o dia da loja de disco (17 de abril), o R.E.M. vai lançar uma edição limitada e numerada em vinil do seu EP de estreia, "Chronic Town". O vinil é azul, ainda por cima. Por isso que o R.E.M. é a banda mais chique do mundo.

*****

HAHAHAHA... BEM FEITO...: Axl Rose e sua banda tiveram que cancelar a apresentação de ontem na Costa Rica porque o palco desabou. A moda está pegando. Acho que os palcos de hoje não são como os de antigamente. Ou seria um castigo dos deuses pelas horas de atraso nos shows? Eu só quero ver quando Axl der um show em Londres e atrasar três horas. Duvido que a plateia fique esperando que nem aqui.

*****

KURT NÃO MERECE: Robert Pattinson, aquela mosca morta do "Crepúsculo", está cotado para fazer o papel de Kurt Cobain na sua cinebiografia. Courtney já negou. Mas dela espera-se tudo.


*****


O QUE VEM AÍ?: Santana, aquele guitarrista que toca muito, surgiu genial em Woodstock, e agora faz um bando de besteira só para vender disco, está gravando um trabalho novo. Pelo jeito, será, mais uma vez, para vender mesmo. Parece que gente como Dave Matthews, Joe Cocker e Robbie Thomas já gravaram participações especiais. Eric Clapton pode vir a colaborar também. No repertório, covers de "Fortunate son" (Creedence Clearwater Revival), "Smoke on the water" (Deep Purple) e "Sunshine of your love" (Cream).



*****

A NOTÍCIA DA SEMANA: Essa saiu na coluna “Sonar”, do Antonio Carlos Miguel (“O Globo”) nessa semana. Ainda em abril vai sair o DVD com o show “Violões” da Cássia Eller. Eu me lembro que vi Cássia no palco pela primeira vez em 1992, salvo engano. Foi um show na praia da Barra da Tijuca, e ela abriu para os Paralamas. Só não roubou o show porque depois tinha a melhor banda em atividade do país. Em 95 ou 96, quando saiu o CD com o show “Violões”, eu chapei. Ficava louco ouvindo as interpretações de “Try a little tenderness” e “Coroné Antonio Bento”. O show no Teatro Rival, então, foi um absurdo. Tomara que o DVD tenha o show na íntegra.





*****

SEGURA SENÃO EU VOMITO: O U2 liberou na íntegra o primeiro vídeo de seu novo DVD e BD “360º Tour”, gravado ao vivo no Rose Bowl. A faixa escolhida foi “Vertigo”. O show parece ter sido animal. Mas, a julgar pela edição dessa música, acho que vou vomitar depois de assistir ao DVD. Parece que saltei de bungee jump umas dez vezes em cima desse palco. Segura ae:





*****

MAIS UMA COLETÂNEA DO OASIS: Acima a capa do novo CD do Oasis, “Time flies... 1994-2009”. São 26 músicas em um disco duplo. Tudo aquilo que todo mundo já tem: “Wonderwall”, “Supersonic”, “Don’t look back in anger”... Por que não lançaram um CD ao vivo dessa última turnê? A capa dessa coletânea dá até um gostinho, com uma foto no show da banda em Knebworth Park.

*****

Boa tarde, povo. Choveu hoje de manhã? Hein?

3 comentários:

Anônimo disse...

Hahahahua Muito bom Eliana e Jeff Beck.

Anônimo disse...

Eu tb quero um disco azul ...muito chique!!

Pedro Henriques disse...

Engraçado, eu não diria que a edição de imagem de Vertigo ficou tão ruim assim. Achei apenas que(pelo menos nessa música, a unica que vi até agora) o Bono e seus comparsas não usaram tão bem todo o espaço do palco que tem ao dispor. Achei que eles se preocuparam mais em aparecer nos telões que em ter contato com o público. Ah, quanto a edição de imagem: o público foi praticamente ignorado, altamente egocentrico.