22 de abr. de 2010

Cabral & Cabralzinho, Jack Nicholson, Frampton, Mano Brown, Muse & Nirvana, Rush, Green Day, Fratellis, Malcolm, Hold Steady, Danger Mouse, Rufus

"NO CLAPS, PLEASE": Rufus Wainwright baixou um comunicado pedindo que seus fãs não aplaudam entre as canções na primeira parte de seu show. "Rufus pede que você não aplauda enquanto ele não deixar o palco", diz o comunicado da prima donna.

*****

Sai na segunda semana de julho o álbum gravado por Danger Mouse, Mark "Spaklehorse" Linkous e David Lynch.

*****

Eu até que gostei dessa música nova do The Hold Steady. "Hurricane J" é o primeiro single de "Heaven is whenever", que sairá no mês que vem.



*****

MALCOLM: Até o funeral do cara é punk.


*****

JÁ?: A banda The Fratellis anunciou a sua dissolução. A banda surgiu na cidade de Glasgow, na Escócia, em 2006. O seu primeiro álbum, "Costello music" (2006) foi bem bacana, com enérgicas (e boas) canções como "Chelsea dagger" e "Flathead". O segundo trabalho, "Here we stand", já demonstrou um sinal de esgotamento, com uma sonoridade bem repetitiva e letras bem fraquinhas. O teste do segundo disco é cruel para muitas bandas. E o Fratellis foi uma delas. Descanse em paz.

*****

A coluna de Mônica Bergamo informa que o Green Day já fechou contrato para se apresentar em São Paulo e no Rio de Janeiro, no mês de outubro.

*****

NA MÁQUINA DO TEMPO: Em entrevista a Rolling Stone, Geddy Lee informou que o Rush lançará canções inéditas - provavelmente duas - antes da turnê que começará em julho, nos Estados Unidos e no Canadá. Em processo de composição das músicas que farão parte do novo disco da banda (com data de lançamento ainda indefinida), Geddy Lee e seus companheiros decidiram sair em turnê ("Time machine tour") para apresentar a íntegra do clássico álbum "Moving pictures", além de algumas surpresas. O Rush é uma das bandas que mais trabalha. Por isso que está cada dia melhor.

*****

No fim de semana passado, o Muse fez uma versão de "School", do Nirvana. Andei procurando o vídeo no Youtube para postar aqui, mas só achei hoje. O que vocês acharam?



*****

Parabéns também ao Mano Brown, do Racionais MC's. Um dos rappers mais importantes do país completa hoje 40 anos.



*****

Quem também sopra velinhas hoje é Peter Frampton, que completa 60 anos. "I want you to show me the way, everyday... I want you to show me the way, night and day....."



*****

Hoje o grande Jack Nicholson completa 73 anos. O que eu mais gosto nele é a sua capacidade de fazer qualquer tipo de papel muito bem: comédia, drama, policial, coringa... Mas, cá pra nós, nada como ver o Jack Nicholson em uma comédia. "Melhor é impossível" e "Alguém tem que ceder" são dois dos melhores filmes que já vi na minha vida.



*****

OLHA ELES RINDO DA SUA CARA:

Bom dia, povo. Sonharam muito? E o que foi o dia de ontem aqui no Rio de Janeiro, hein? E o pior é que tive que vir a Botafogo. Já viu, né? Foi o tal dia D da Igreja Universal. Mas também podia ser o dia D da Desordem. Enquanto o Rio estiver nas mãos de Cabral e de Cabralzinho, será assim mesmo. A culpa é sempre dos outros, e nada é com eles... Ficam sabendo do caos pelos jornais e depois pedem desculpas. Será que eles mandaram prender os fiéis que mijaram e emporcalharam a Enseada de Botafogo? Não, né... As eleições estão aí... Essa é a cidade das Olimpíadas, o país da Copa do Mundo. E o pior é que tem gente que ainda acha que está tudo bem... Choque de ordem no governo desses dois!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu tava atrás desse vídeo, mas só agora consegui vê-lo, muito legal!
Sou fã do Muse e de música.
Parabéns pelo site, muito legal mesmo.
Acompanho sempre!
Abraço.