23 de abr. de 2010

São Jorge, Leo Jaime, Pixinga, Geraldo Pereira, Robson Jorge, Stones, XX, AC/DC, Green Day, Dylan x Mitchell, Slash & Yorke, Dom, Gorillaz, U2, Hole

Quer ouvir o disco inteirinho do Hole agora? Vem por aqui.

*****

Divertidíssima essa lista.

*****

A "Spin" fez a lista dos álbuns mais importantes lançados desde o seu primeiro número, em 1985. And the winner is................

*****

Conhecem o tapa-cofrinho?

*****

VÍDEO DO DIA: Gorillaz mandando "Stylo" no "Colbert report". Foi mal pela qualidade do vídeo, mas foi o melhorzinho que consegui encontrar no Youtube até agora.



*****

A MÚSICA QUE NÃO SAI DA CABEÇA: "Burn bridges", do Dom.



*****

DEU NO "THE SUN": Slash disse que queria a participação de Thom Yorke em seu álbum, mas não teve coragem de ligar pro cara. Seria uma colaboração bastante curiosa, no mínimo. Aliás, estou curioso para ouvir esse novo disco do Slash. Será que presta?

*****

"Bob Dylan não é autêntico. Ele é um plagiador e seu nome e sua voz são uma fraude. Tudo que diga respeito ao Bob é uma decepção." (Joni Mitchell, em entrevista ao LA Times)

*****

SURPRESA!!!: O Green Day fez um show surpresa na noite de ontem, logo após a apresentação do musical "American idiot", na Broadway. Logo que a peça terminou, os integrantes da banda subiram ao palco e mandaram a faixa-título do espetáculo, além de "Basket case". Estou longe de ser fã do Green Day, mas não tem como negar que a ideia foi muito legal.



*****

ENLATADO CAMPEÃO DE VENDAS: O Blu-ray de "Avatar" vendeu um milhão e meio de cópias em apenas 24 horas. Tem gosto pra tudo.

*****

AC/DC VS. IRON MAN: Adorei esse vídeo...



*****

Já viram o clipe novo do XX?



*****

Os Rolling Stones colocaram nas lojas o seu nono álbum no dia 23 de abril de 1971. "Sticky fingers" tem uma das capas - que foi concebida por Andy Warhol - mais polêmicas de todos os tempos. E nem precisava criar a tal polêmica. Olha só o que tinha dentro do disco: "Brown sugar", "Wild horses", "Bitch", "Sister morphine", "Dead flowers"... Discaço! DISCAÇO!!! Vou ouvir hoje.

*****

Quem também faria aniversário hoje é o guitarrista Robson Jorge, um dos maiores instrumentistas que esse país já teve. O álbum que ele gravou em parceria com Lincoln Olivetti, em 1982, na minha opinião, é um dos melhores discos de música instrumental. Confira "Squash", faixa desse disco, logo abaixo.



*****

CULTURA INÚTIL DO DIA: o dia 23 de abril de 1564 é a provável data de nascimento de William Shakespeare - ele foi batizado no dia 25. No mesmo dia 23 de abril, 52 anos depois, Shakespeare morreu. E nesse exato dia 23 de abril de 1616 morreu também Miguel de Cervantes. Definitivamente, Deus estava de mal com a literatura nesse dia.

*****

Vocês não imaginam a minha ressaca hoje...

*****

Dois grandes gênios da Música Popular Brasileira também comemoram aniversário hoje. Pixinguinha e Geraldo Pereira já partiram dessa para melhor. Mas aqui vai a nossa singela homenagem...



*****

E vamos continuar nos aniversários de hoje? Então segura ae que hoje o grande Leo Jaime faz cinquentinha...



*****

E já que hoje é dia dele...



*****

Nenhum comentário: