21 de abr. de 2010

Brasília, Tancredo, The Cure, Cazuza, Paul McCartney, Oasis, Hot Hot Hot, The XX, Crystal Castles, Smashing Pumpkins

Só para rir um pouquinho nesse final de feriado...



*****

E essa música nova do Smashing Pumpkins? Que coisa, hein? :(



*****

VAZOU: E que tal o novo disco do Crystal Castles, hein?

*****

A MELHOR BANDA DE TODOS OS TEMPOS DA ÚLTIMA SEMANA: Para mim, é o The XX.



*****

MAIS UMA DO MACCA: Olha só a que ponto está chegando a indústria do disco. Quando as multinacionais acham que nada pode ficar pior, Paul McCartney se manda de mala e cuia da EMI para o pequeno selo Concord Music Group. Até mesmo os discos solo anteriores do ex-Beatle serão relançados pela Concord. Será que essas grandes gravadoras ainda não chegaram a conclusão de que elas próprias estão acabando com o mercado de discos? Eu ainda acredito (sonho) que esses pequenos selos tragam soluções inteligentes para o disco não acabar.

*****

"FUTURE BREEDS": O Hot Hot Hot anunciou que lançará o seu novo quinto álbum no dia 07 de julho. A produção de "Future breeds" ficou a cargo de Steve Bays.

*****

"Eu ensinei Slash a tocar guitarra." (Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones)

*****

"TEJE" PRESO: O cara que agrediu Noel Gallagher, em um show no V Festival, no Canadá, em 2008, foi condenado a um ano de prisão domiciliar. O guitarrista se arrebentou todo e teve que cancelar alguns shows da turnê europeia. A agressão está no vídeo abaixo. O mais bacana é o chute que o Liam dá na bunda do agressor...



*****

Continuando nas comemorações desse 21 de abril, hoje completa 20 anos que Paul McCartney se apresentou no estádio do Maracanã. 184 mil pessoas viram o show, que acabou entrando para o Guiness por conta do maior público pagante em um show de música. Aliás, houve tanta especulação sobre um show de Paul McCartney no dia dos 50 anos de Brasília, e até agora necas...



*****

"EU QUERO UMA PRA VIVER": O blog de Paulo Marchetti relembra que "Ideologia", a obra-prima de Cazuza, foi lançado no dia 21 de abril de 1988. Sem dúvidas, um dos melhores álbuns do rock brasileiro.



*****

UMA BOA IDEIA: Robert Smith, do The Cure, faz 51 anos hoje. Um dos melhores shows que já vi na minha vida foi o The Cure no Hollywood Rock de 1996. Até escrevi um texto sobre ele, aqui.



*****

Parabéns para o Andrade, o grande técnico do Flamengo, que, à noite vai passar para a segunda fase da Libertadores. Valeu Tromba!



*****

Hoje faz 25 anos que Tancredo Neves morreu, "o presidente que foi sem nunca ter sido".



*****

E hoje também, 50 anos de Brasília. Em homenagem a esse aniversário, vou transcrever um trechinho da coluna do Fernando Rodrigues, que saiu hoje na "Folha de S.Paulo". Assino embaixo de cada palavrinha: "Passados 50 anos, Brasília é uma profecia não cumprida. Vive em simbiose parasitária com o governo. Ao nascer, era um erro histórico. Agora, tornou-se um equívoco irreparável por opção. Triste."

*****

Boa tarde! Que dia bonito, hein? Feriadão, sol... E hoje comemoramos muita coisa. Para começar, Tiradentes.

Nenhum comentário: