20 de abr de 2010

Freddie, Kylie, Tom Petty, Santana & Winwood, Metallica, Bond, AC/DC, The Coral, Erasmo, Springsteen, Black Crowes, Lily Allen, Roberto Carlos

Essa é a capa do CD "Emoções sertanejas". Vai encarar?

*****

PREVISÃO SINISTRA: Isso aqui eu vi ontem no "Linha de passe" da ESPN Brasil, e fiquei impressionado. O vídeo abaixo foi retirado de um filme dos Trapalhões de 1989 - ano em que o Botafogo ganhou o Campeonato Carioca e saiu de uma fila de sei lá quanto tempo. Veja o vídeo até o fim. É sinistro, muito sinistro...



*****

Hoje ouvi no carro o CD "Heavy soul", que veio encartado na edição de março/abril da "Mojo". O CD traz 15 canções de artistas negros com funk (quase rock) bem puxado nas guitarras. A lista é boa: Curtis Mayfield, Betty Davis, Black Merda, Aaron Neville, Funkadelic, entre outros. Tentem baixar.

*****

IVOR NOVELLO: Lily Allen (com a sua música "The fear") foi a artista com o maior número de indicações para o prêmio mais importante da música britânica.



*****

UNPLUGGED: Mais uma banda adere a onda dos acústicos. O Black Crowes lançará "Croweology", que contará com 20 sucessos do grupo em versões desplugadas. Entre agosto e dezembro, o Black Crowes percorre os Estados Unidos, com shows de três horas de duração, metade elétrico e metade acústico. Após, a banda entra em "demorado" hiato.

*****

THE BOSS EM DVD E BD: No dia 22 de junho será lançado "London calling: Live in Hyde Park", primeiro DVD e BD de Bruxe Springsteen filmado em um local ao ar livre. A gravação aconteceu no dia 28 de junho do ano passado, e contou com vários clássicos de Mr. Springsteen, além de músicas de seu último (e ótimo) disco, "Working on a dream". E o show ainda começou com "London calling", do The Clash. O generoso repertório do DVD e BD é o seguinte: "London calling", "Badlands", "Night", "She's the one", "Outlaw Pete", "Out in the street", "Working on a dream", "Seeds", "Johnny 99", "Youngstown", "Good lovin'", "Bobby jean", "Trapped", "No surrender", "Waiting on a sunny day", "Promised land", "Racing in the street", "Radio nowhere", "Lonesome day", "The rising", "Born to run", "Hard times (Come again no more)", "Jungleland", "American land", "Glory days", "Dancing in the dark". Maiores detalhes aqui.

*****

Mas eu gostei mesmo do videoclipe novo do Erasmo Carlos, "Jogo sujo".



*****

"BUTTERFLY HOUSE": Esse é o título do novo álbum do The Coral, que será lançado no dia 12 de julho. O primeiro single se chamará "1000 years". A produção ficou a cargo de John Leckie, o mesmo responsável pelo álbum de estreia do Stone Roses e por "The bends", uma das obra-primas do Radiohead. Vem coisa boa por aí...

*****

Muito legal esse videoclipe novo do AC/DC que mistura imagens do show em Buenos Aires no ano passado com as do filme "Iron Man 2".



*****

A "Variety" informa que a produção do novo filme de James Bond foi adiada por falta de grana. Até o James Bond, hein?

*****

"UNFORGIVEN III": Na semana passada, em um show em Oslo, pela primeira vez, o Metallica apresentou a música "Unforgiven III" ao vivo. Em seu canal oficial no Youtube, a banda postou uma gravação com qualidade bem razoável.



*****

PAREM AS MÁQUINAS: Santana e Steve Winwood anunciaram uma turnê conjunta pelos Estados Unidos.

*****

A MÚSICA QUE NÃO SAI DA CABEÇA: O novo álbum do Tom Petty com os Heartbrakers só sai no dia 15 de junho, mas a música "Good enough" não sai da minha cabeça.



*****

#medo: Kylie Minogue anunciou novo disco e turnê.

*****

O MAIOR TRIBUTO: No dia 20 de abril de 1992, aconteceu um dos shows-tributo mais bacanas de todos os tempos. Foi o tributo a Freddie Mercury, com participações de artistas como George Michael, Metallica, Guns n' Roses, Elton John, Liza Minelli, Seal, entre outros. Eu me lembro que estava em Teresópolis, e fiquei o dia todo na frente de um rádio de pilha que pegava mal e porcamente para ouvir o show. Durante alguns anos, o VHS desse tributo foi o meu sonho de consumo. Hoje, ele está inteirinho no Youtube.



*****

Opa! Que dia bonito, hein? Véspera de feriado... E daqui a pouco tem Inter x Barça. Que venha mais um show do Messi...

Nenhum comentário: