22 de set de 2008

METALLICA É INDICADO PARA O ROCK N’ ROLL HALL OF FAME

Metallica, Run DMC e Stooges estão entre os indicados para ocupar lugar cativo no celebrado Rock and Roll Hall of Fame, no ano que vem. Os artistas escolhidos serão conhecidos no dia 04 de abril, durante cerimônia em Cleveland.

Os outros indicados são: Jeff Beck, Chic, Wanda Jackson, Little Anthony And The Imperials, War e Bobby Womack. Da lista de nove artistas, cinco serão escolhidos. Para concorrer a uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame, o artista tem que ter lançado o seu primeiro single há, pelo menos, 25 anos.

A cerimônia de 2009 será, pela primeira vez, aberta ao público e acontecerá na cidade de Cleveland, onde está localizado o museu do Rock and Roll Hall of Fame.

+++++

E o baterista do Metallica, Lars Ulrich voltou a falar sobre a pendenga com o Napster que aconteceu alguns anos atrás. Segundo Ulrich, o problema não foi dinheiro, mas sim o controle que a banda deve ter sobre a sua obra. O Metallica chegou a processar o site de compartilhamento de arquivos sob a alegação de que teria tido os seus direitos autorais violados.

Apesar de ter vencido a batalha judicial, a banda foi muito criticada pela sua atitude. Mas o baterista esclareceu à Rolling Stone o real propósito do Metallica com a ação judicial. “Nove entre dez pessoas perguntam se a questão foi dinheiro. Não foi sobre dinheiro. Era sobre controle. Eu posso dar o que eu quiser de graça. Mas quero decidir quando, aonde e como”, afirmou Lars Ulrich.

Nenhum comentário: