20 de set. de 2008

GUITARRA DE PETER BUCK É DEVOLVIDA

O site oficial do R.E.M. informou que a guitarra Rickenbacker (foto acima) de Peter Buck, que havia sido furtada após uma apresentação da banda em 09 de setembro, na cidade de Helsinki, Finlândia, foi devolvida ontem. O site não informou a identidade da pessoa.

A guitarra foi devolvida a tempo de Buck usá-la no show de hoje a noite, em Luxemburgo. “É maravilhoso tê-la de volta às minhas mãos. Estou ansioso para tocar com ela hoje”, disse o aliviado Buck. O empresário do R.E.M., Bertis Downs, por sua vez, afirmou que sempre manteve a esperança na devolução do instrumento. “Sempre tivemos esperança que ela fosse voltar, e agradecemos ao esforço de muitas pessoas. Nós estamos muito emocionados por Peter. Estamos agradecidos e felizes com o final dessa história”.

A Rickenbacker que havia sumido era a guitarra de estimação de Peter Buck. Com ela, foram gravados os principais discos do R.E.M., inclusive “Chronic Town”, primeiro trabalho da banda, lançado em 1982.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal seu blog. Descobri-o procurando por Chubby Checker. Citei-o hoje no meu blog na postagem "Porque hoje é sábado". Abraços.

 Thiago Margato disse...

Indo no embalo da Glória, informação de primeira, com ilustração, muito bom mesmo! Parabéns! Fiquei sabendo muita coisa a respeito do novo álbum dos Killers, acabei postando no meu blog e indicando o seu, já está lá no Blogroll. Abraços!