22 de set. de 2008

ASTROS DA MÚSICA SE UNEM PARA NOVO ÁLBUM DA WAR CHILD

Artistas como Paul McCartney, Bob Dylan, The Clash, David Bowie e Brian Wilson escolhem, cada um, uma canção de sua autoria, e designam algum artista atual para fazer uma nova versão da mesma. Esta é a idéia de “Heroes”, novo disco da fundação de caridade War Child, que chegará às lojas no dia 22 de novembro.

Assim, Paul McCartney, por exemplo, escolheu Duffy para cantar o seu clássico “Live And Let Die”, de 1973. Já o Hot Chip foi o escolhido pelos integrantes do Joy Division para apresentar uma nova versão para “Transmission”.

A banda The Kooks, por sua vez, vai gravar uma versão para “Victoria”, do The Kinks, enquanto Rufus Wainwright vai ser responsável por duas canções de “Smile”, de Brian Wilson, e Beck por “Leopard-Skin Pill-Box Hat”, de Bob Dylan.

A capa de “Heroes” foi desenhada pelo guitarrista John Squire, do Stone Roses, que já fora responsável pelo álbum “Help”, que a War Child lançou em 1995.

Sobre o álbum, Paul McCartney disse que está muito feliz com o resultado parcial. “Eu apóio a War Child desde 1995. O trabalho deles com crianças nas zonas de guerra tem salvado vidas, assim como o trabalho juntamente aos líderes que tomam decisões que ajudam a salvar mais vidas. Eu acho que a versão de Duffy para “Live And Let Die” ficou maravilhosa. Fiquei muito impressionado. A amplitude do talento nesse projeto é sensacional. É muito bom que tanta gente empreste seu tempo, energia e apoio a essa iniciativa. Eu peço que todos apóiem a War Child”, disse o ex-Beatle.

Nenhum comentário: