6 de jun. de 2008

RÁPIDAS

A música emo continua dando o que falar. Primeiro, a imprensa britânica responsabilizou a banda My Chemical Romance pelo suicídio de uma menor; agora, pais preocupados com o conteúdo das letras das bandas emo colocaram no ar um site protestando contra a “glorificação da auto-mutilação e do suicídio na música emo”. O site funciona como um guia, apresentando, inclusive, exemplos trágicos (como o suicídio), imagens fortes de auto-mutilação, e o que os pais podem fazer para proteger os seus filhos. O site também indica as bandas e as canções que trazem mensagens perigosas para os jovens. A banda My Chemical Romance é citada diversas vezes.

+++++

E por falar em My Chemical Romance, a banda disponibilizou um vídeo de cinco minutos de duração, com imagens de seu próximo DVD, “The Black Parade Is Dead”, que será lançado no início de julho. O vídeo apresenta a canção “Welcome To The Black Parade”, que fará parte do DVD, que contém imagens de shows realizados em outubro de 2007, na Cidade do México e em Nova Jersey.



+++++

O rapper Jay-Z foi escolhido como a atração principal de Glastonbury, porque o Radiohead recusou o convite da produção do festival. “Eu estava trabalhando para contratar o Radiohead, e eu tinha uma sensação de que eles iriam aceitar o convite. Mas, quando as coisas não deram certo, eu disse para a minha filha Emily, ‘Vamos mesmo de Jay-Z. Telefone ao seu agente’”, disse Michael Eavis. Emily, que ajuda o pai na produção do festival, defendeu a escolha de Jay-Z como headliner, insistindo que o rapper se enquadra no espírito de Glastonbury. “As pessoas não querem mudar, e lógico que sempre queremos um Coldplay ou um Radiohead, mas a melhor coisa que podemos fazer é dar às pessoas algo diferente. Muitas pessoas não entendem porque Jay-Z é a atração principal do festival. E isso ocorre porque nunca o viram ao vivo. Ele é fenomenal”, afirmou Emily Eavis ao The Sun. O festival de Glastonbury acontece entre os dias 27 e 29 de junho.

+++++

Estreou hoje o novo videoclipe de Madonna. A canção escolhida foi “Give It 2 Me”, considerada uma das melhores de “Hard Candy”, seu último álbum. A música é o segundo single do disco. O vídeo, que tem a participação de Pharrell Williams, mostra um ensaio sensual de dança de Madonna.



+++++

A dupla I Was a Cab Scout anunciou que está se separando. No site de relacionamento Myspace, o vocalista e tecladista Todd Marriott escreveu: “Olá amigos, aqui vai. Esta noite decidimos que I Was A Cub Scout tem e deve chegar agora ao fim. Nós tivemos incontáveis problemas no último ano, e como eles continuam acontecendo, achamos melhor terminar de uma maneira decente. Nós vamos honrar todos os shows agendados na Grã-Bretanha, e o show no festival iTunes, com o Death Cab For Cutie, em 14 de julho, será o nosso último. Falaremos mais sobre isso brevemente, mas por enquanto, devemos fazer nossos shows. É um dia muito triste para nós”.

+++++

O compositor Bob Dylan, mais uma vez, manifestou o seu apoio à candidatura do democrata Barack Obama à presidência dos Estados Unidos. Segundo o compositor norte-americano, a escolha de Obama pelo partido democrata é a redefinição da política. Em entrevista ao New York Times, Dylan disse que estava esperançoso com a mudança do sistema político dos Estados Unidos, em conseqüência da vitória de Barack Obama nas primárias democratas. “A América encontra-se em um estado de convulsão. A pobreza é desmoralizadora. Você não pode esperar que o povo tenha a virtude da pureza, quando eles são pobres. Mas agora nós temos esse cara que está redefinindo a natureza da política de baixo para cima. Ele está redefinindo o que é a política, então temos que ver como as coisas acontecem”, afirmou Dylan ao NYT. Perguntado se estava esperançoso, Dylan afirmou com uma referência ao seu sucesso “The Times They Are A-Changin’” (vídeo abaixo): “Sim, estou esperançoso que as coisas possam mudar. Algumas coisas têm que mudar”.

4 comentários:

Anônimo disse...

Se o My Chemical é emo, o que sobra pra Fresno?
Por favor...

My Chemical Romance disse...

Vamos avisar os desavisados d platão
1º emo: não pode ser vista como uma imagem suicida, a palavra emo eh uma abreviatura do emocional(pessoais com auto grau d sensibilidade e instabilidade emocional) - alguma banda tem culpa do estado emocional da pessoa? ¬¬ - emo num eh uma opção ou orientação sexual, o jeito do indevido num caracteriza um estilo!
2º MCR: Os My Chemical Romance NÂOO são emo... o son q eles fazem eh classificado como rock alternativo... eles não se auto-classificam emo... eles apenas tem um visual emo (na minha opinião o mais emo no grupo eh o frakie, mas... enfi...). Muitas das letras da banda my chemical romance realmente são tristes (depressivas), mas devem ser encaradas como canção (i eu garanto q são encaradas como canção apenas, ou vcs aham q somos idiotas o bastante pra ouvir uma musica i se matar? ¬¬) a maioria dos suicídios entre emos são causados pela depressão (dai vem ouvi musicas depressivas). Muitos depressivos num tem coragem d falar, i acaba o responsável acham q foi apenas uma musica ¬¬ (sei disso por ser emo i amar mcr) o melhor a fazer eh tratar o indevido e num privar de ouvir um tipo de musica q gosta, msm pq acabaria traformando a dor em revolta.

Lily disse...

BOM...EM PRIMEIRO LUGAR...O MCR,NÃO É EMO"!E DEPOIS,QUEM QUE DISSE QUE OS CLIPS DELES,INFLUêNCIAM A MUTILAÇÃO...O SUICÍDIO...PARA COM ISSO...SE TEM FÃNS RETARDADOS QUE CHEGAM A ESSE PONTO,É POR OBSSEÇÃO,E MUITAS VESES,POR QUE SEUS PAIS,NÃO OS DÃO O LIVRE ARBITRIO,DE CURTIREM SEUS ESTILOS..OS PROIBEM DE IR AOS SHOWS..E NÃO PARAM DE CRITICAR...!!!!!SE TEM ALGUM RESPONSAVEL POR ISSO...ESSES SÃO OS PAIS....PENSEM NISSO...!!!!!

Anônimo disse...

Eu Tava louca pra achar essa merda desse blog, oh desinformado. Em Primeiro lugar My Chemical Romance não é Emo ( Vai pesquisar antes de falar de deles okay?!) E em segundo lugar a culpa não foi deles se ela se matou, pois eu não sei em que música eles dizem que "Você" tem que se matar!!! Se ela se matou foi porque ela tava infeliz com a vida dela ou tanto faz (O motivo é indiferente pra mim). Só não procura colocar a culpa neles, pois eles não tem nada haver com isso seus desinformados.