3 de jun. de 2008

RÁPIDAS 1

Os sete primeiros álbuns do Radiohead estão disponíveis, a partir de hoje, para download, no site da Apple. A banda de Thom Yorke era uma das únicas bandas inglesas que ainda não tinha licenciado as suas músicas para o iTunes. O negócio foi fechado pela ex-gravadora da banda, EMI, e o fã poderá escolher entre baixar o disco completo ou apenas algumas canções. O último trabalho da banda, “In Rainbows”, já está disponível no iTunes desde janeiro.

+++++

Atendendo aos pedidos de milhares de fãs, a produtora de jogos eletrônicos Activision vai lançar uma edição do campeão de vendas “Guitar Hero” dedicada exclusivamente ao Metallica. O jogo só chegará às lojas em meados de 2009. Maiores detalhes não foram revelados, mas ao que tudo indica, “Guitar Hero: Metallica” deve seguir a mesma estrutura do jogo dedicado ao Aerosmith, que será lançado nesse mês. Abaixo, um video de “Dream On”, tirada do jogo “Guitar Hero: Aerosmith”.



+++++

A banda Foxboro Hot Tubs, o projeto paralelo dos membros do Green Day, fará uma turnê pelo Reino Unido. O grupo, que já fez dez shows em pequenos teatros dos Estados Unidos, anunciou os planos para uma turnê inglesa, em sua página no Myspace. “Obrigado a todos os ‘Tub Heads’ que estiveram presentes na nossa primeira turnê. Haverá mais shows? Na minha cabeça, a Inglaterra”, escreveu o líder da banda Billie Joe Armstrong. Para quem ainda não conheceu o som do Foxboro Hot Tubes, segue abaixo a canção “Mother Mary”.



+++++

A banda Weezer disse que adoraria tocar nos festivais de Reading e Leeds, que acontecerão nesse ano, na Inglaterra. O quarteto de Los Angeles vai lançar o seu novo disco, também conhecido como ‘Red Album’, no próximo dia 16 de junho. Segundo os integrantes da banda, seria muito excitante tocar nesses festivais, ao lado de bandas como Rage Against The Machine, The Killers e Metallica. “Pessoalmente gostaria muito de tocar nesses festivais. É uma grande explosão e eu sinto como se a banda pudesse ir aos diferentes palcos dos festivais, porque sempre existe muita música boa neles”, admitiu o baixista Scott Shriner. Recentemente, o Weezer filmou um videoclipe em que aparecem diversas ‘personalidades’ do site YouTube, como o ex-marido de Britney Spears, Kevin Federline. O vídeo de “Pork And Beans” está logo aí abaixo.



+++++

Segundo Peter Jenner, ex-empresário do Pink Floyd, o festival de Glastonbury perdeu a sua identidade. A declaração ocorreu por conta de Michael Eavis, organizador do festival, recentemente ter recusado uma oferta pessoal de David Gilmour para a banda participar do evento desse ano. Eavis disse, em nota, que não poderia abrir mão de nenhum dos artistas já contratados, ainda que seja em prol do Pink Floyd. Segundo Jenner, tal decisão mostra o quanto o festival está mudado. “Pergunto-me se o que o está acontecendo agora é um sinal de que eles estão perdendo a sua identidade, ao chamar os artistas ‘da moda’ para tocar no festival”, disse o ex-empresário.

+++++

Duffy disse que ainda considera Mick Jagger sexy. A cantora pop descobriu os Rolling Stones quando era criança, através de vídeos dos anos 60. “Ele é sexy, carismático – tudo junto –, até os dias de hoje. ‘Jumpin’ Jack Flash’ foi a primeira música que me lembro de ter escutado, em um vídeo que meu pai tinha”, afirmou Duffy, que dará continuidade à sua turnê em junho e julho, com apresentações nos festivais Accelerator (Suécia), Glastonbury (Inglaterra) e Roskilde (Dinamarca).

+++++

Yoko Ono, viúva de John Lennon perdeu uma briga judicial, na qual pretendia proibir a execução de “Imagine” no filme “Expelled: No Intelligence Allowed”, que discorre sobre a teoria da evolução. Ono e seus dois filhos com Lennon ajuizaram a ação porque os produtores do filme não pediram permissão para o uso da canção na trilha sonora. Ontem, o juiz federal Sidney Stein decidiu a favor dos produtores do video, com o argumento de que a doutrina civil norte-americana permite o uso de material protegido por direitos autorais com o intuito de fazer um comentário simples. A quem interessar, segue abaixo o trailer do filme.



+++++

A banda The Cure fez um show ontem, considerado ‘antológico’ por críticos e fãs, no Hollywood Bowl, em Los Angeles. Robert Smith, Simon Gallup, Jason Cooper e Porl Thompson tocaram os principais sucessos da banda gótica, durante mais de três horas. Grandes hits, como “In Between Days”, “Pictures Of You”, “Friday I’m In Love” e “Boys Don’t Cry” (que fechou a apresentação) estiveram presentes no longo roteiro de 35 canções. A banda, que teve que atender a quatro pedidos de bis, aproveitou para apresentar novas faixas do novo disco a ser lançado em setembro, como “Freakshow”. Abaixo, um vídeo amador feito durante a apresentação, da canção “Boys Don’t Cry”.

Nenhum comentário: