2 de jun. de 2008

RÁPIDAS

Michael Eavis, organizador do festival de Glastonbury, rejeitou uma oferta pessoal de David Gilmour para um show do Pink Floyd no festival desse ano. Segundo ele, Gilmour o procurou no início do ano para saber se a banda poderia participar do festival. Apesar de Eavis ter ficado “grato pela oferta”, ele não a aceitou porque “ele queria que o evento fosse direcionado para uma geração mais jovem, e considera que não seria o caso do Pink Floyd”, disse uma fonte ao The Sun. O Glastonbury acontecerá entre os dias 27 e 29 de junho.

+++++

E por falar em David Gilmour, neste mês, ele participará de um tributo à sua ex-banda ao lado de um conjunto italiano que faz covers do Pink Floyd. No show, será executado o álbum “Atom Heart Mother” em sua íntegra. O concerto da banda Mun Floyd acontecerá nos dias 14 e 15 de junho, no Chelsea Festival, em Londres.

+++++

Paul McCartney descreveu Liverpool como “o centro do universo” durante show realizado na noite de ontem para comemorar a nomeação da cidade inglesa como a capital cultural européia de 2008. O espetáculo aconteceu diante de 36 mil pagantes no estádio Anfield. O repertório, que teve 26 canções, cobriu todas as fases da carreira do ex-Beatle. Dave Grohl, do Foo Fighters, participou do show tocando guitarra (em “Band On The Run”) e bateria (em “Back In The USSR” e “I Saw Her Standing There”). Várias celebridades estiveram presentes no Anfield, como Yoko Ono e Wayne Rooney, ídolo do principal time de futebol da cidade. As bandas The Zutons e Kaiser Chiefs abriram o show de McCartney. Em declaração antes do show, o baixista Simon Rix, do Kaiser Chiefs, disse que Paul McCartney e Ringo Star são as pessoas vivas mais influentes. “Eu acho que a influência dos Beatles, o impacto que eles tiveram, não só no mundo da música, mas nos seus sapatos, roupas, cabelo, bigodes, enfim, tudo... Se os Beatles não tivessem existido, nós viveríamos em um universo paralelo”, disse o baixista à BBC. Abaixo, um vídeo de “I Saw Her Standing There”, com Dave Grohl na bateria.



+++++

O tecladista Jon Lord vai voltar a tocar com o Deep Purple no Sunflower Jam, evento beneficente que acontecerá no dia 25 de setembro. Lord foi um dos fundadores da banda, em 1968, juntamente com Ian Paice e Ritchie Blackmore. Em 2002, ele deixou o Deep Purple para se dedicar ao seu trabalho voltado para a música clássica. À princípio, Lord participará de apenas esse show ao lado de seus antigos companheiros.

+++++

Chris Martin, vocalista do Coldplay, afirmou que a colaboração de Kylie Minogue seria “muito sexy” para estar presente no novo álbum da banda, “Viva La Vida”, que chega às lojas ainda esse mês. “Bem, seria muito sexy. Nesse momento, a gente não pode ser muito sexy. A canção se chama ‘Lunar’ e Kylie está particularmente brilhante”. Segundo Martin, “existe uma probabilidade de 100% de a gravação ser lançada”. “Eu vou te contar com exclusividade que ela estará em um disco que nós lançaremos no final do ano que vem”, disse o vocalista à revista inglesa Q. Na noite de ontem, o Coldplay apresentou ao vivo, durante a cerimônia do MTV Movie Awards, a canção “Viva La Vida”. O vídeo está logo abaixo.



+++++

A banda Snow Patrol revelou que iniciou as gravações de um novo disco na Irlanda. Em mensagem no site oficial da banda, o vocalista Gary Lightbody disse que o Snow Patrol foi vítima de um ataque de morcegos. “Eles entraram pelas janelas da sala de estar e quando vimos, já era ‘ohh’ pra lá e ‘ahh’ pra cá...”, disse. Apesar do incidente, o grupo completou a primeira semana de gravação do novo álbum, que, assim como o anterior, será produzido por Jacknife Lee. “Algum encanto está acontecendo. É muito excitante ouvir as canções que estávamos ensaiando desde o ano passado ficarem prontas”, disse Lightbody. Ainda não há previsão de lançamento do novo disco.

+++++

O lendário cantor Alice Cooper vai lançar um novo álbum, com participações especiais de Ozzy Osbourne e Slash. O disco, que será o 25º da carreira de Cooper, vai se chamar “Along Came a Spider” e chegará às lojas no dia 28 de julho. Segundo o cantor, o disco conta a história de um serial-killer com sangue frio, cujo nome é Spider. Cooper será o assassino no álbum e descreveu Spider como um ‘aracnídeo psicopata’. Abaixo, um vídeo de uma entrevista concedida por Cooper ao semanário inglês New Musical Express, no qual fala mais sobre o seu novo trabalho.



+++++

Após alcançar o primeiro lugar da parada inglesa, a dupla The Ting Tings admitiu que eram “terríveis em cima do palco”. A cantora Katie White não sabia nem mexer nos amplificadores. “Nós fizemos o nosso primeiro show no Birmingham Barfly. Foi aonde Katie pegou em uma guitarra pela primeira vez. E ela não conseguia tirar som algum dela. Ela perguntou para o público o que deveria fazer e obteve a resposta: Ligue o amplificador!”, disse o baterista Jules De Martino ao Daily Star.

+++++

O compositor e guitarrista Bo Diddley saiu de cena hoje aos 79 anos. Diddley morreu em sua casa, na Flórida, cercado por seus familiares, em conseqüência de problemas cardíacos. Diddley, juntamente com Chuck Berry e Little Richard, foi um dos pioneiros na transição do blues para o rock n’ roll, tendo sido regravado por inúmeras bandas, como Rolling Stones, The Who e The Doors. A sua guitarra retangular e seu jeito único de tocá-la jamais serão esquecidos pelos amantes do rock. Abaixo, um vídeo de “Who Do You Love?”, um dos grandes clássicos de Bo Diddley.

Um comentário:

Anônimo disse...

Depois da chata Violet Hill, o Coldplay finalmente mostrou uma musica genial.