3 de jun. de 2008

RÁPIDAS 2

A banda Fall Out Boy já tem planos de retornar aos estúdios. Eles revelaram que estão pensando em gravar um novo disco, que sucederá “Live in Phoenix”, lançado no mês passado. A banda discutiu como será o novo trabalho, durante o casamento do baixista Pete Wentz com Ashlee Simpson. O guitarrista Patrick Stump, em entrevista à Billboard, disse que gostaria muito de fazer um novo álbum logo, mas, ao mesmo tempo, não quer enganar os fãs. Ele disse também, que o Fall Out Boy já tem algum material para o próximo trabalho e que, musicalmente, o disco será bem diferente dos trabalhos anteriores da banda.

+++++

O Yeah Yeah Yeahs encontra-se em estúdio trabalhando em novas canções, que formarão um novo disco, o sucessor de “Show Your Bones”, de 2006. Uma mensagem no blog da banda diz que o trio está se inspirando em gatos para escrever as novas canções: “Os gatinhos, assim como nos discos anteriores, estão desempenhando um papel fundamental no processo de composição do próximo álbum do YYY’s. ‘Show Your Bones’ foi gravado no estúdio caseiro de Sam Spiegel durante o nascimento de uma ninhada de gatos”. A banda ainda disse que existe um gato em particular, chamado Squeaker (abaixo), que é a maior fonte de inspiração para esse terceiro álbum.


+++++

Pete Doherty e M.I.A. são dois artistas que irão participar do primeiro álbum do Mongrel, nova banda de Andy Nicholson, ex-baixista do Arctic Monkeys. Também participarão do disco Matt Helders (baterista do Arctic Monkeys), Jon McClure (do Reverend And The Makers) e o baixista Drew McConnell, do Babyshambles. Em entrevista à Billboard, McClure, que será vocalista do Mongrel, disse que o disco será ‘muito importante’, e que ele mesmo é o responsável pela produção. O álbum, que ainda não tem título definido, chegará às lojas ainda esse ano. Ao mesmo tempo, McClure sairá em turnê.

+++++

A banda The Last Shadow Puppets, formada por Alex Turner e Miles Kane, vai lançar o segundo single do seu álbum de estréia, “The Age Of Understatement”. “Standing Next To Me” chegará às lojas no dia 07 de julho. O single ainda vai conter três faixas inéditas, e será lançado em três formatos: CD simples, dois vinis de sete polegadas e digital. Abaixo, um vídeo da canção, gravado ao vivo em estúdio.



+++++

Depois de fazer imenso sucesso na Inglaterra, alcançando o ‘top ten’ da para britânica, a banda Sam Sparro vai lançar o seu primeiro álbum, que leva o nome da banda no título, nos Estados Unidos. O disco chegará às lojas no dia 24 de junho, após uma recente e bem-sucedida apresentação no festival de Coachella, quando chegaram a dividir o palco com o vocalista do Klaxons, Jamie Reynolds. Abaixo, o clipe da música “Black And Gold”, presente no álbum de estréia do Sam Sparro.



+++++

Bono, vocalista do U2, sugeriu a criação dos Estados Unidos da África. Segundo Bono, a união dos países africanos nos mesmos moldes dos Estados Unidos da América, os ajudaria a reduzir os conflitos tribais ocorridos na região. Em artigo para o jornal japonês Asahi Shimbun, Bono disse que essa proposta poderia ser um sonho a longo prazo. “Eu acho que uma identidade mais ampla do africano seria muito importante para resolver as tensões tribais”. Sob o ponto de vista irlandês, Bono escreveu: “O povo irlandês sempre ri quando vê os americanos saudando as suas bandeiras nas escolas, com todos em pé. Mas quando você começa a saber mais sobre as coisas, chega à conclusão de que não existem diferentes grupos tribais nos Estados Unidos, e para a criação de uma identidade nacional desse tamanho, tem que trabalhar muito fortemente esse tipo de patriotismo”. A União Africana foi criada em 2002, mas tem sido muito criticada por ter pouco dinheiro, e também pela inabilidade em intervir nos problemas políticos e militares do continente.

+++++

Um dia após a sua morte, o compositor Bo Diddley foi homenageado por diversas personalidades do mundo da música, que prestaram depoimentos emocionados. Mickey Hart, baterista do Grateful Dead definiu a batida de Diddley como “a base para milhares de bandas, como os Beatles, Rolling Stones, Grateful Dead e várias outras”. Já o guitarrista Slash disse que Diddley foi um “grande herói” para ele, e que influenciou bastante a canção “Mr. Brownstone”, de sua ex-banda Guns ‘n’ Roses. “Bo Diddley criou um mito que foi exclusivamente seu. A música está em dívida com apenas um cara, o que é bastante raro”, disse. Por sua vez, Alex Kapranos, do Franz Ferdinand, afirmou: “Quando soube da morte dele, coloquei ‘Road Runner’ no toca-discos. Que ‘riff’! Que guitarrista totalmente revolucionário no modo de tocar o seu instrumento, com todo aquele ritmo solto e sexy”. Billy Corgan, do Smashing Pumpkins, disse que Diddley foi “um dos verdadeiros pioneiros do rock n’ roll e um inqualificável compositor”. Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, homenageou Diddley ao afirmar que ele era “uma enorme força na música”. “Ele era um maravilhoso músico americano, que tinha uma grande força na música e foi uma enorme influência para os Rolling Stones”. Robert Plant descreveu a morte de Diddley como uma grande perda. “A sua voz e seus implacáveis e gloriosos hinos vão ecoar até o resto de minha vida”, afirmou o ex-vocalista do Led Zeppelin. Abaixo, a canção “Crackin’ Up”, executada pelos Rolling Stones.

Nenhum comentário: