Na segunda noite do festival de Glastonbury, vários artistas nos diferentes palcos fizeram bons shows, mas, segundo a crítica internacional, Massive Attack, The Wombats, The Raconteurs, Hot Chip e The Last Shadow Puppets fizeram as melhores apresentações da noite. A banda brasileira Cansei de Ser Sexy também animou os ingleses, e o rapper Jay-Z surpreendeu com uma versão de Wonderwall, sucesso da banda inglesa Oasis, cujo guitarrista Noel Gallagher criticou os organizadores do festival por terem escalado o rapper como headliner do Pyramid Stage, o principal palco do evento.
No Other Stage, o Massive Attack mostrou os seus maiores sucessos de todos os seus álbuns, em um grande show com muita luz e raio laser. O espetáculo começou com “All I Want” e continuou com “Rising Son” e “Teardrop”, que teve a participação especial da cantora Stephanie Dozen. Outros artistas que participaram do show foram o cantor de reggae Horace Andy (em “Angel”) e Shara Nelson (em “Unfinished Sympathy”).
O set-list do show do Massive Attack foi o seguinte:
1) “All I Want”
2) “Marooned”
3) “Rising Son”
4) “Teardrop”
5) “Mezzanine”
6) “16 Seeter”
7) “Karmacoma”
8) “Harpsichord”
9) “Red Light”
10) “Inertia Creeps”
11) “Safe From Harm”
12) “Marakesh”
13) “Angel”
14) “Unfinished Sympathy”
15) “Dobro”
Jay-Z, que fechou a noite de sábado no Pyramid Stage, teve à sua disposição, indo de encontro às expectativas, um dos maiores públicos da história do festival de Glastonbury. Criticado por Noel Gallagher – que disse que não queria hip-hop no festival –, já na primeira música, o rapper mostrou ao que veio, mandando uma versão sarcástica de “Wonderwall”, imitando vocalista do Oasis, Liam Gallagher (vídeo acima). Jay-Z também apresentou os seus principais sucessos, como “I Know”, “Girls, Girls, Girls” e “I Just Wanna Love U (Give It To Me)”.
Na metralhadora giratória do rapper, sobrou para o presidente Bush. Jay-Z fez um discurso criticando a política norte-americana com relação ao furacão Katrina, que devastou a cidade de Nova Orleans, alguns anos atrás, e ao final gritou: “Fuck Bush”. Com uma foto do candidato democrata Barack Obama ao fundo, disse: “Vamos mudar isso!”. O hit “Umbrella” também foi lembrado com a ‘participação’ da cantora Rihanna com a sua voz no sistema de som.
Mais cedo, no Other Stage, a banda de Liverpool The Wombats fez um show enxuto com as suas canções mais conhecidas, de maneira que a platéia as cantasse. O vocalista Matthew Murphy e sua banda abriram o set com “Tales Of Girls, Boys And Marsupials” a capella. Após, “Kill The Director” (vídeo acima) levou os ingleses a loucura. Antes de tocar “Patricia The Stripper”, Murphy perguntou se alguém da platéia já tinha se apaixonado por uma prostituta. A maioria dos presentes, que respondeu positivamente a pergunta do vocalista, também pulou ao som de “Little Miss Pipe Dream” e “Backfire At The Disco”, a última do show.
O repertório da apresentação foi o seguinte:
1) “Tales Of Girls, Boys And Marsupials”
2) “Kill The Director”
3) “Lost In The Post”
4) “Party In A Forest (Where's Laura?)”
5) “Here Comes The Anxiety”
6) “Moving To New York”
7) “Patricia The Stripper”
8) “Little Miss Pipe Dream”
9) “Let's Dance To Joy Division”
10) “My First Wedding”
11) “Backfire At The Disco”
O roteiro foi o seguinte:
1) “Consoler Of The Lonely”
2) “Hold Up”
3) “Level”
4) “You Don't Understand Me”
5) “Top Yourself”
6) “Rich Kid Blues”
7) “Steady, As She Goes”
8) “Many Shades Of Black”
9) “Broken Boy Soldier”
10) “Salute Your Solution”
11) “Old Enough”
12) “Blue Veins”
O cantor e guitarrista Jack White aproveitou o show de sua banda em Glastonbury para participar da apresentação do The Last Shadow Puppets (foto acima), que assim como o Franz Ferdinand, fez um show surpresa no festival. O show do grupo de Alex Turner e Miles Kane aconteceu no Park Stage e contou com as canções do único álbum da dupla, “The Age Of The Understatement”.
O set começou com “My Mistakes Were Made For You” e “Only The Truth”, e, pouco depois, o baterista do Arctic Monkeys, Matt Helders subiu ao palco para participar da faixa-título do CD da dupla. Jack White participou rapidamente da última canção do roteiro, “Wondrous Place”.
Eis o repertório do show:
1) “My Mistakes Were Made For You”
2) “Only The Truth”
3) “Calm Like You”
4) “Standing Next To Me”
5) “The Chamber”
6) “Meeting Place”
7) “The Age Of The Understatement”
8) “Wondrous Place”
O set-list do CSS foi o seguinte:
1) “Rat Is Dead (Rage)”
2) “Meeting Paris Hilton”
3) “This Month, Day 10”
4) “Left Behind”
5) “Off The Hook”
6) “Music Is My Hot Hot Sex”
7) “Alcohol”
8) “Reggae All Night”
9) “Let's Make Love And Listen To Death From Above”
10) “Alala”
Abaixo, o repertório do show:
1) “Shake A Fist”
2) “And I Was A Boy From School”
3) “Hold On”
4) “Wearing My Rolex”
5) “One Pure Thought”
6) “No Fit State”
7) “Over And Over”
8) “Ready For The Floor”
9) “Nothing Compares 2 U'/'The Privacy Of Our Love”
Um comentário:
Caro Luiz Felipe,
Gostei muito da critica pois indica exatamente o que aconteceu.
Parabens
JR
Postar um comentário