28 de jun. de 2008

ALANIS MORISSETTE E NEIL YOUNG SÃO OS DESTAQUES DA PRIMEIRA NOITE DO ROCK IN RIO MADRID

Após o sucesso do evento em Portugal, a primeira edição do Rock In Rio Madrid deu a largada na noite de ontem. As duas principais atrações da noite foram os artistas canadenses Neil Young e Alanis Morissette. Jack Johnson e o cantor espanhol Manolo Garcia também participaram do evento que aconteceu em Arganda Del Rey, perto da capital espanhola. Além de muita música, o público do festival pôde patinar em um ringue, brincar na neve artificial ou até mesmo assistir a desfiles de moda. Segundo o jornal El País, o mais importante da Espanha, o festival é um “espectáculo sem precedentes na Espanha”. No entanto, o público de 40 mil pessoas (incluindo muitos convidados) ficou aquém ao esperado.

Como aconteceu na última edição do Rock In Rio em sua cidade natal, no ano de 2001, a abertura do festival se deu com o hino pacifista “Imagine”, de John Lennon, executado por uma orquestra espanhola. O público levantou e agitou lenços brancos no ar.

Alanis Morissette abriu o festival com um show relativamente curto, no qual apresentou algumas canções de seu último trabalho, “Flavors Of Entanglement”, além de sucessos como “You Oughta Know”, “All I Really Want” e “You Learn”. No entanto, o jornal El País criticou a apresentação: “Em seus 34 anos, Alanis mantém a energia no palco desde o início do show, mas reduziu o ritmo das suas guitarras com as canções de seu último álbum, não conseguindo envolver o público”.

Neil Young encerrou a noite com bastante rock ‘n’ roll, ao lado de sua Electric Band, que se não chega a ser uma Crazy Horse, também não é tão inferior. O compositor canadense resgatou uma velha canção para abrir o espetáculo: “Mr. Soul”, da época de sua antiga banda, Buffalo Springfield. Outros sucessos, como “Cinammon Girl”, “The One And Only Love” e “Hey Hey, My My” (vídeo abaixo) também foram tocados. Canções de seu último trabalho, “Chrome Dreams II”, como “Spirit Road” também estiveram presentes, assim como uma versão para “A Day In The Life”, dos Beatles.

Nenhum comentário: