24 de jun. de 2008

LIVING COLOUR: VOCÊ AINDA SE LEMBRA DESSA BANDA?

“On Stage At World Cafe Live” foi lançado em meados de 2007 no exterior, mas infelizmente, nenhuma gravadora brasileira se interessou em lançá-lo por aqui. Azar dos brasileiros que não podem pagar pelo DVD importado e ficam sem a oportunidade de assistir a um show de uma das grandes bandas de rock do mundo. Parece que aquele show apoteótico que a banda de Vernon Reid (um dos melhores guitarristas do planeta) e companhia realizou no Rio de Janeiro e em São Paulo, no extinto Hollywood Rock foi realmente esquecido pelas gravadoras. E olha que eles foram headliners da primeira noite do festival realizado em 1992...

Com a sua mistura única de hard rock, rap, heavy metal, jazz, punk e funk, a banda negra formada em 1984, nos Estados Unidos, encantou ninguém menos do que Mick Jagger, que além de ter conseguido um contrato para eles com uma gravadora, produziu algumas faixas do primeiro álbum da banda, “Vivid” (1988), inclusive o seu mega-hit “Glamour Boys”, que está presente nesse DVD (vídeo abaixo). Desse mesmo disco, também comparecem no DVD “Cult Of Personality” (que chegou a faturar um Grammy) e a ótima “Open Letter (To a Landlord)”.

“Time’s Up”, o álbum seguinte que acabou garantindo mais um prêmio Grammy para a banda – e que tem os grandes sucessos “Solace Of You” e “Elvis Is Dead”, infelizmente não presentes em “On Stage At World Cafe Live” –, conseguiu ser melhor do que o anterior, e é bem representado no vídeo com “Love Rears Its Ugly Head”, na qual o vocalista (e ex-ator) Corey Glover explora bem a sua potência vocal. Após “Time’s Up”, a banda ainda lançou a coletânea de raridades “Biscuits” e o álbum de inéditas “Stain” (representado no DVD por “Ignorance Is Bliss”, “Auslander” e “Wall”). Mas quando a banda experimentava o auge do sucesso, o guitarrista Vernon Reid acabou saindo da banda para se dedicar a outros projetos. O Living Colour deixava então de existir.

A volta aconteceu em 2001, e dois anos depois, a banda lançou “Collideoscope” (“In Your Name” está presente no DVD), que acabou sendo o último álbum de inéditas da banda que, mesmo assim, e para alegria dos seus fãs, não deixou de se apresentar ao vivo, tendo inclusive retornado ao Brasil em 2004 e em 2007. E apesar disso tudo, “On Stage At World Cafe Live” permanece inédito por aqui…

Cotação: ****



Nenhum comentário: