23 de mai. de 2008

RÁPIDAS

O cantor Mika revelou à Billboard que já está compondo canções para o seu segundo álbum. “Depois do processo de criação do primeiro disco, as novas canções já estão vindo à minha cabeça, o que é confortante”, afirmou o compositor libanês em entrevista durante o prêmio Ivor Novello – Mika ganhou o troféu de compositor do ano. Segundo o artista, três canções já estão prontas, mas o disco ainda não tem título nem data de lançamento definidos.

+++++

A banda Oasis acredita que o Coldplay tenha copiado a sua idéia para que “Viva La Vida” seja o álbum mais rapidamente vendido da história. A banda de Chris Martin antecipou o lançamento do disco na Inglaterra, de 16 de junho (segunda-feira) para o dia 12 anterior (quinta-feira). Oficialmente, na Inglaterra, os discos chegam às lojas na segunda-feira. O fato de o lançamento se dar na quinta-feira significa que as vendas iniciais poderão ser mais rápidas, por causa da proximidade do fim de semana. Em 1997, o Oasis lançou “Be Here Now” numa quinta-feira e vendeu 700 mil cópias em apenas três dias, sendo considerado, até hoje, o disco mais vendido rapidamente em todos os tempos.

+++++

O baterista Andy Burrows, do Razorlight, revelou, em entrevista à rádio norte-americana Xfm, alguns detalhes do próximo álbum da banda. “Nós estávamos fazendo a pré-produção do disco nos últimos meses e vamos começar a gravar em uma semana. Espero que seja lançado neste outono [do hemisfério Norte]”, disse. Com relação à sonoridade do terceiro disco do Razorlight, Burrows afirmou que “está soando bastante épico para mim, nesse momento; é mega, ele soa grandioso”. O baterista também está lançando o seu trabalho solo, “The Colour Of My Dreams”, na semana que vem.

+++++

Jim James, vocalista do My Morning Jacket, fez uma apresentação solo na noite de ontem, em que mostrou canções do novo disco de sua banda. Apenas Jim James e o guitarrista Carl Broemel participaram do show, que foi realizado na Capela de St. James, no centro de Londres. Entre as canções apresentadas de “Evil Urges”, próximo disco da banda, estavam no roteiro: “Sec Walkin’”, '”Librarian”, “I'm Amazed” e “Smokin’ From Shootin'”. Antigas canções, como “What A Wonderful Man”, também foram executadas. Durante a apresentação, Jim James soltou um comentário curioso: “Eu sempre sinto a presença de Deus quando estou na igreja, mesmo que eu não acredite ou saiba o que Ele representa”.

+++++

A banda Primal Scream vai lançar o seu novo trabalho, “Beautiful Future”, no dia 21 de julho, na Europa. Antecedendo o disco, no dia 14, sai o single “Can't Go Back”. O vocalista Lovefoxxx, da banda brasileira Cansei de Ser Sexy, fará uma participação especial na faixa “I Love To Hurt (You Love To Be Hurt)”. Coincidentemente, o Cansei de Ser Sexy lançará o seu novo disco no mesmo dia.

+++++

A cantora soul Alicia Keys afirmou à Rolling Stone que gostaria de trabalhar com o White Stripes. “Eles são muito crus e secos. Apenas bateria e guitarra. É simples, mas eu adoro isso”, disse a cantora. Desde o seu dueto com Keith Urban no ‘Live Earth’, Alicia Keys vem explorando outros estilos musicais, escutando, inclusive, bandas como Queens of the Stone Age, Linkin Park e Coldplay. Segundo a cantora, ela gostaria de trabalhar com todas essas bandas, mas o White Stripes está no topo de sua lista. “Eu penso que a combinação desse estilo com o meu pode resultar em algo muito interessante, misturando rock e soul, o blues e a emoção”, finalizou.

+++++

Um show exclusivo da cantora Madonna foi leiloado pelo valor de 350 mil euros. O arremate ocorreu na noite de ontem, em Cannes, e o dinheiro irá para uma associação que cuida de aidéticos. A popstar vai cantar duas músicas no backstage, durante um dos shows de sua turnê “Sticky & Sweet”, para o arrematante e um acompanhante.

Nenhum comentário: