22 de mai. de 2008

RÁPIDAS

Alex James, baixista do Blur disse que ficaria ‘supreso’ se a banda nunca mais voltasse a se reunir novamente. Havia uma expectativa de um encontro da banda em 2007 para gravar um novo disco, o que acabou não acontecendo. O último álbum da banda foi “Think Tank”, lançado em 2003. “Nós estamos muito ocupados, mas será surpreendente se a reunião nunca acontecer”, disse James à rede BBC.

+++++

A banda Smashing Pumpkins vai comemorar o seu aniversário de 20 anos com uma série de shows especiais. Em nota no site oficial, a banda afirmou: “Para comemorar os 20 anos da banda, o Smashing Pumpkins vai realizar shows em algumas cidades dos Estados Unidos em agosto e setembro”. As datas ainda não estão confirmadas, mas a banda prometeu visitar lugares que ficaram de fora da última turnê.

+++++

A cantora Alanis Morissette gravou músicas em “homenagem” ao seu ex-namorado em seu próximo disco. A cantora canadense revelou que o seu próximo trabalho “Flavors of Entanglement” foi inspirado no término de sua relação com o ator Ryan Reynolds. A letra de “Straightjacket”, uma das novas canções, diz mais ou menos o seguinte: “Eu não sei quem você é / Falando comigo com tanto desrespeito”. Já em “Underneath”, Alanis canta: “Veja a gente quebrando nossos laços nessa cozinha / Veja a gente mobilizando nossas defesa / Veja a gente entrando em guerra em nosso quarto de dormir”. Alanis e Ryan foram noivos entre 2004 e 2007. Apesar da separação, a cantora disse ao Guardian que hoje é uma artista melhor. Ryan Reynolds vai se casar com a atriz Scarlett Johansson neste ano.

+++++

A banda inglesa de rock alternativo Happy Mondays está gravando um novo disco, que deve ser lançado no início de 2009. “As canções estão soando bem. Nós temos algumas músicas que ficaram de fora do nosso último lançamento [“Uncle Dysfunktional”, de 2007], por isso pensamos que vale a pena gravar mais um álbum”, disse o vocalista Shaun Ryder à Billboard. Este será o sexto disco da banda em 20 anos de existência, e o segundo após o retorno em 2007, quando a banda reatou os laços depois de 15 anos de separação. A banda inglesa participará de diversos festivais durante o verão europeu, começando pelo Synch Festival, em Atenas, no dia 13 de junho.

+++++

O álbum “In Rainbows”, do Radiohead, ganhou o prêmio de disco do ano no Prêmio Ivor Novello, um dos mais importantes da música. “Man On The Roof”, de Stephen Fretwell e “Thirst For Romance”, de Simon Aldred foram os concorrentes diretos do álbum do Radiohead. “In Rainbows” foi lançado em outubro do ano passado pela internet. Na ocasião, o fã decidia quanto deveria pagar pelo download do arquivo.

+++++

Martin Scorsese não vai dirigir o filme sobre a vida de Bob Marley. O cineasta não pôde aceitar o convite porque está com a agenda cheia. Jonathan Demme, diretor de “Heart Of Gold”, documentário-show de Neil Young, vai substituir Scorsese. O filme está previsto para estrear no dia 06 de fevereiro de 2010, data em que Bob Marley comemoraria 65 anos de idade. Martin Scorsese já dirigiu um documentário de Bob Dylan (“No Direction Home”), bem como “Shine a Light”, registro de um show dos Rolling Stones em Nova York.

+++++

A lendária banda inglesa The Who será homenageada em um show em Los Angeles no dia 12 de julho. O espetáculo, idealizado pelo canal VH1, terá as participações especiais de Pearl Jam, Foo Fighters e Flaming Lips. Esta será a terceira edição do “Rock Honors”, evento anual que homenageia algum expoente do rock. A banda homenageada também fará uma apresentação no evento.

+++++

E para não mudar de assunto, o The Who vai lançar uma versão animada de “Wire & Glass”, a mini-ópera-rock, que está presente no último álbum de estúdio da banda, “Endless Wire”, lançado em 2006. Ainda não há previsão de estréia.

+++++

Hoje, Morrissey comemora 49 anos. E para homenagear o fundador do The Smiths, uma das bandas mais importantes de todos os tempos, um vídeo de “Suedehead”, gravado ao vivo no programa Jools Holland.



2 comentários:

Anônimo disse...

Tá ficando bonito, hein! Depois teço meus comentários acerca do design do blog.

Anônimo disse...

Só lembrando: o Scorcese ainda dirigiu um otimo filme sobre o ultimo concerto da The Band (The Last Waltz) e um documentário sobre Blues - fazendo parte de uma coletania de oito filmes que ele produziu e que foram dirigidos por cineastas como Win Wenders e Clint Eastwood.