24 de abr. de 2008

MARIAH CAREY ALCANÇA TOPO DA PARADA DA BILLBOARD


Como já era esperado, tendo em vista o enorme número de vendas somente no dia de seu lançamento, “E=MC2”, novo trabalho de Mariah Carey, chegou ao primeiro posto da Billboard nessa semana. Foi a sexta vez que a cantora norte-americana alcançou tal feito. Até o momento, as 463 mil cópias vendidas fazem de “E=MC2” o disco mais vendido na semana de lançamento, neste ano, nos Estados Unidos. Tal marca ultrapassou os 375 mil CDs que Jack Johnson havia vendido de "Sleep Through The Static", em fevereiro. A lista da Billboard é atualizada todas as 5ªs feiras.
Enquanto isso, no Brasil, a trilha sonora internacional da novela “Duas Caras” ultrapassou a coletânea “Perfil”, de Ivete Sangalo. “Samba Meu”, de Maria Rita aparece em 10º lugar. A lista brasileira é editada pela revista "Sucesso" e representa as vendas das principais lojas de disco do Brasil, como Fnac, Saraiva, Americanas, Submarino e Livraria Cultura. Essa lista também é atualizada todas as 5ªs.
A parada britânica (UK Music Charts – The Official UK Top 75 Albums) apresenta em primeiro lugar o disco "Konk", da banda Kooks, que é a grande sensação do ano na Inglaterra. A gravadora EMI informou que o álbum chegará às lojas brasileiras amanhã. A lista dos discos mais vendidos na Inglaterra é atualizada toda segunda-feira.
Os dez discos mais vendidos das paradas norte-americana, inglesa e brasileira, você encontra nas listas ao lado esquerdo desse blog, logo abaixo dos anúncios do Google. Tais listas serão atualizadas semanalmente.

Um comentário:

Anônimo disse...

A cantora é insuportável e o disco é ruim.