13 de dez. de 2010

Paul McCartney, Duran Duran, Franz Ferdinand, Bob Marley e as turnês mais lucrativas de 2010

Que Paul McCartney e U2 que nada. Pelo menos nos Estados Unidos, quem manda mesmo é o Bon Jovi. A Billboard publicou a lista dos artistas que mais faturaram vendendo ingressos de show em 2010. E deu Bon Jovi, com 145 milhões de dólares. O U2 e o AC/DC, com cerca de 60% a menos em número de shows, lucraram 132 e 121 milhões de dólares, respectivamente. Eis a lista dos 20 primeiros colocados:

1) Bon Jovi
2) U2
3) AC/DC
4) Lady Gaga
5) Black Eyed Peas
6) James Taylor & Carole King
7) Eagles
8) Metallica
9) Dave Matthews Band
10) Paul McCartney
11) Michael Bublé
12) Trans-Siberian Orchestra
13) Tim McGraw
14) Tom Petty & The Heartbreakers
15) Taylor Swift
16) André Rieu
17) Brad Paisley
18) George Strait & Reba McEntire
19) Justin Bieber
20) Nickelback

*****


Está previsto para o dia 01º de fevereiro, o lançamento de "Live forever" (capa acima), álbum com a íntegra do último show de Bob Marley. O lançamento será em CD duplo ou vinil triplo. A apresentação foi gravada na cidade de Pittsburgh, no dia 23 de setembro de 1980, oito meses antes da morte de Marley. As faixas de "Live forever" são as seguintes: "Greetings", "Natural mystic", "Positive vibration", "Burnin' and lootin'", "Them belly full", "The heathen", "Running away", "Crazy baldhead", "War", "No more trouble", "Zimbabwe", "Zion train", "No woman no cry", "Jamming", "Exodus", "Redemption song", "Coming in from the cold", "Could you be loved", "Is this love", "Work" e "Get up stand up".

*****

Afastado dos palcos já fazia um tempinho, o Franz Ferdinand voltou em um show surpresa no festival All Tomorrow's Party, em Minehead. O diferencial desse festival é que, a cada edição, ele tem a curadoria de um artista diferente, que, inclusive, escolhe as demais bandas. Dessa vez, a responsa ficou a cargo do Belle & Sebastian. O FF topou a parada e se apresentou logo após os curadores. Mais cedo, Alex Kapranos e Nick McCarthy tinham participado da apresentação de Edwyn Collins. O Franz Ferdinand tocou o seguinte: "Cheating on you", "Shopping for blood", "Tell her tonight", "Walk away", "Bite hard", "The dark of the matinee", "Van Tango", "The fallen", "The witch", "Michael", "Ulysses", "Outsiders" e "Jacqueline".

*****

Finalmente o Duran Duran disponibilizou o seu novo single, "All you need is now". Embora ainda esteja um pouco distante dos velhos (e bons) tempos, a música dá um caldo. Veja aí o que você acha...



*****

E por falar em Paul McCartney, ele também esteve, nesse fim de semana, no "Saturday Night Live". E olha só o que ele apresentou:







Gênio!

*****

Hahaha... Muito bom isso, né?? A cena aconteceu na noite da última quinta-feira, no programa de Jimmy Fallon. Quando compôs a melodia de "Yesterday", Paul McCartney, para não esquecê-la, fez essa letra doida que fala em ovos mexidos. Nunca tinha mostrado ao vivo. Até quinta. Bom demais...

*****