3 de dez. de 2010

Neil Young, Britney Spears, Lady Gaga, Foals, Killers, The Clash, Strokes, Soundgarden, Coldplay, Cyndi Lauper, Grammy, Smiths, Restart, Tame Impala

Gostei do videoclipe novo (e psicodélico) do Tame Impala. O nome da música é "Expectation".



*****

Fiquei fã do Restart!



*****

"David Cameron, pare de falar que você gosta dos Smiths, você não gosta. Eu te proibo de gostar." (Johnny Marr, ex-guitarrista do The Smiths, p%&#$uto da vida com o primeiro-ministro britânico, em seu twitter)

*****

E os indicados ao Grammy são...

*****

A LAB 344, gravadora de Cyndi Lauper no Brasil, anunciou no Facebook que a cantora fará uma série de shows por essas terras em fevereiro do ano que vem. Lauper está divulgando o seu último álbum, "Memphis blues". As datas (com preços ainda não divulgados) são as seguintes: Belo Horizonte (Chevrolet Hall, dia 19/02), São Paulo (Via Funchal, 21/02), Recife (Chevrolet Hall, 23/02), Rio de Janeiro (Citibank Hall, 25/02), Florianópolis (Floripa Music Hall, 26/02) e Porto Alegre (Taeatro Bourbon, 27/02). A última vez que a cantora norte-americana esteve no Brasil foi em 2008, para divulgar o álbum "Bring ya to the brink".

*****

DESPEDIDA??: Será que o Rock in Rio 2011 vai marcar a despedida do Coldplay dos palcos brasileiros? Ao que parece sim, pois Chris Martin disse que o próximo disco da banda será o último. Segundo o vocalista, houve "alguns problemas" na última turnê da banda. O novo álbum sai no ano que vem. Ah, e vale lembrar que essa historinha de "último álbum do Coldplay" é mais velha que...

*****

O Soundgarden está planejando o lançamento de um álbum ao vivo no ano que vem. Em entrevista à estação de rádio canadense CFNY-FM, o guitarrista Kim Thayil afirmou que a banda está ouvindo gravações ao vivo de arquivo, bem como outras mais recentes. Ele também disse que a banda volta à estrada no ano que vem.

*****

Em entrevista à Rolling Stone, a banda The Strokes revelou que mandou um álbum inteirinho para a lixeira. O guitarrista Albert Hammond Jr. disse que a banda não gostou do que foi gravado pelo produtor Joe Chiccarelli. Assim, decidiu gravar um novo disco, produzido pela própria banda, com o auxílio do engenheiro de áudio Gus Osberg. O álbum, o primeiro desde "First impressions of Earth" (2006), terá 10 faixas. "Estamos muito satisfeitos com esse próximo capítulo, e animados com as dez músicas que temos para o disco", afirmou Hammond.

*****

Notícia quente para os clashmaníacos: o processo de gravação do álbum "London calling", obra-prima do The Clash, vai virar filme. O baixista Paul Simonon e o guitarrista Mick Jones são os responsáveis pela produção executiva. O roteiro é de Jez Butterworth, autor de peças teatrais, e a produção estará a cargo de Alison Owen, mãe de Lily Allen. As filmagens começam no ano que vem.

*****

E que tal a música natalina do The Killers, hein? Achei "Christmas lights", do Coldplay, mais interessante do que essa "Boots"...



*****

A New Musical Express divulgou a sua lista com as melhores músicas de 2010. A grande vencedora foi "Spanish Sahara", da banda The Foals. Completam o top 10, em ordem crescente: MIA ("XXXO"), Janelle Monáe ("Tightrope"), Kanye West ("Power"), Arcade Fire ("We used to wait"), Gorillaz ("Stylo"), Surfer Blood ("Swim (To reach the end)"), Grinderman ("Heathen child"), Zola Jesus ("Night") e The Fall ("Bury Pts 2+4"). Concordam?



*****

Novidades sobre Britney Spears e Lady Gaga. Britney anunciou que vai lançar o seu novo álbum em março do ano que vem. A cantora disse à Billboard que o seu sétimo disco já está quase pronto. E Lady Gaga, em seu site, revelou que o primeiro single de seu aguardado álbum "Born this way" estará disponível em fevereiro. A cantora ainda disse que o novo disco será algo do tipo "crianças más indo à igreja, e se divertindo bastante". Aguardemos...



*****

Para quem ainda não acordou, uma dose de Neil Young...