3 de nov. de 2010

Betinho, Vanilla Ice, Bon Jovi, A Próxima Vítima, Roxette, Sting, Damon Albarn+Flea, Elvis Costello

Olha só quem esteve ontem no programa do David Letterman... Sensacional!



*****

Damon Albarn está terminando a gravação de um álbum ao lado do baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea. Tony Allen, que já trabalhou com Albarn no projeto The Good, The Bad & The Queen, também participa do disco. O líder do Blur e do Gorillaz disse à revista Spin que o álbum está 75% pronto.

*****

Chega às lojas no próximo dia 22 de novembro o DVD (também em BD) "Live in Berlin" (capa acima), de Sting. Gravado durante a turnê "Symphonicity", o vídeo traz sucessos da carreira solo do compositor britânico, bem como de sua antiga banda, The Police. Tudo com aqueles arranjos pomposos que a gente já ouviu no álbum de estúdio. Quem participa do DVD/BD é o saxofonista Branford Marsalis. A apresentação foi gravada no dia 21 de setembro, na O2 Arena de Berlim. O vídeo, dirigido por Jim Gable e Ann Kim, ainda conta com a Philharmonic Concert Orchestra, além de Dominic Miller (guitarra), Rhani Krija e David Cossin (percussão), Jo Lawry (vocais) e Ira Coleman (baixo). O repertório é o seguinte: "A thousand years", "Every little thing she does is magic", "Englishman in New York" (*), "Roxanne", "When we dance", "Russians", "I hung my head", "Why should I cry for you?", "Whenever I say your name" (*), "This cowboy song", "Tomorrow we'll see", "Moon over Bourbon Street", "The end of the game", "You will be my ain true love", "All would envy", "Mad about you" (*), "King of pain", "Every breath you take" (*), "Desert rose" (*), "She's too good for me", "Fragile" e "I was brought to my senses". As músicas sinalizadas com (*) contam com a participação de Branford Marsalis. Abaixo, um trechinho de "Desert rose".



*****

DE VOLTA: A dupla sueca Roxette anunciou, em seu site oficial, uma turnê mundial que passará pelo Brasil em abril do ano que vem. Marie Fredriksson e Per Gessle se apresentarão nos dias 12, 14, 16 e 17 de abril, respectivamente, em Porto Alegre (Pepsi On Stage), São Paulo (Credicard Hall), Rio de Janeiro (Citibank Hall) e Belo Horizonte (Chevrolet Hall). A banda está oficialmente afastado dos palcos desde 2003, quando a vocalista Marie Fredriksson foi diagnosticada com um câncer no cérebro. A última vez que o Roxette se apresentou para o público brasileiro foi em 1995, quando estava divulgando o álbum "Crash! Boom! Bang!". Um álbum de músicas inéditas deve sair no primeiro semestre do ano que vem.

*****

Quem curte novela está perguntando que matou o tal do Saulo, na novela "Passione", de Sílvio de Abreu. Mas, no dia 03 de novembro de 1995, o principal segredo de outra novela do mesmo autor era revelado. Há 15 anos, o público descobria que Adalberto Vasconcellos (interpretado pelo ator Cecil Thiré) era o responsável pela série de assasinatos em "A próxima vítima". Não vi essa novela, mas costumo ouvir de muita gente com os seus 20 e poucos anos, que foi uma das melhores dos últimos tempos. A única recordação que tenho de "A próxima vítima" é que fui ao cinema no dia do último capítulo. Fui ver "O quatrilho". Na sala de cinema do shopping estávamos eu, meu pai e minha mãe. E mais ninguém...



*****

Exatos dois anos depois de Vanilla Ice alcançar o topo da Billboard, o Bon Jovi colocava nas lojas o seu quinto álbum de estúdio, "Keep the faith". Eu nunca fui muito fã do Bon Jovi. Curti um pouco "Slippery when wet" (1986) e "New Jersey" (1988). Mas foi só. "Keep the faith" ainda trazia algumas boas faixas como "I'll sleep when I'm dead", "In these arms" e "Bed of roses", mas ainda acho que esse álbum foi o que pavimentou o caminho para o Bon Jovi vender milhões de álbuns com músicas cada vez mais aguadas.



*****

Estava navegando de bobeira pelo site da Billboard, e descobri que hoje faz 20 anos (putz, tempo passa muito rápido) que Vanilla Ice chegou ao primeiro posto da parada norte-americana de singles. "Ice ice baby"... Confesso que comprei o disco dele por causa dessa porcaria... Hahaha... Mas, pelo menos, tem o baixão de "Under pressure", né??



*****

Herbert de Sousa, Betinho ou, na música abaixo, "o irmão do Henfil". Um dos maiores nomes dos direitos humanos no mundo, Betinho estaria completando 75 anos de idade hoje. Aliás, "estaria" não. Está. Pode parecer clichê (e talvez seja mesmo), mas Betinho foi (é) aquele tipo de pessoa cuja obra transcendeu a sua própria existência física. O projeto "Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida" continua firme e forte, alimentando e dando assistência social aos necessitados. Betinho foi assim mesmo. Dedicou a sua vida inteira para ajudar os outros. Por isso que hoje eu quebro qualquer protocolo deese blog para começar falando dele.

*****