8 de set de 2010

The XX, Jane's Addiction, Chico Buarque, Skank, Ting Tings, Kings Of Leon, Courtney Love, Robert Plant, Dio, Lennon+VH, Halford, Paul, Weezer, Stones

Espero estar vivo para que um dia eu veja a TAM ou a Gol fazerem isso para os seus passageiros... Mas elas devem achar que já fazem muito quando não atrasam os seus voos...



*****

O baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts, confirmou que a banda tem planos de fazer uma última turnê mundial a partir de 2011 ou 2012. Em entrevista ao Le Parisien, o discreto baterista disse: "Se tivermos que fazer algo, será no ano que vem ou no próximo. Chegamos a uma idade em que não pdoemos olhar para um futuro muito distante". Em julho passado, diversos sites noticiaram que a Live Nation estaria em negociações para viabilizar uma turnê comemorativa dos 50 anos da banda, em 2012.

*****

O Weezer já disponibilizou a íntegra de seu novo álbum, "Hurley", em seu perfil no MySpace. O CD chega às lojas no dia 13 de setembro.

*****

Paul McCartney no Brasil... Será??

*****

Rob Halford, ex-Judas Priest, revelou detalhes de seu quarto álbum solo de estúdio. "Halford IV – Made of metal" (capa acima) será lançado no dia 27 de setembro, e contará com 14 faixas inéditas. São elas: "Undisputed", "Fire and ice", "Made of metal", "Speed of sound", "Like there's no tomorrow", "Till the day I day", "We own the night", "Heartless", "Hell razor", "Thunder and lightning", "Twenty-five years", "Matador", "I know we stand a chance" e "The mower".

*****

John Lennon + Van Halen?? "Imagine" + "Jump"?? Não é que deu certo??



*****

PARA MATAR SAUDADE: Sai no dia 07 de novembro, o CD duplo "Dio at Donington UK: Live 1983 & 1987", com as duas apresentações que o cantor, morto recentemente, fez no festival "Monsters of Rock" em 1983 ("Holy diver Tour") e em 87 ("Dream evil Tour"). A distribuição do álbum será feita pelo selo Niji Entertainment Group, criado pelo próprio Ronnie James Dio e pela sua viúva Wendy Dio. O repertório do álbum é o seguinte: CD 1 (1983): "Stand Up and Shout", "Straight Through The Heart", "Children Of The Sea", "Rainbow In The Dark", "Holy Diver", Drum Solo, "Stargazer", Guitar Solo, "Heaven And Hell", "Man On The Silver Mountain", "Starstruck" e "Evil Eyes"; CD 2 (1987): "Dream Evil", "Neon Knights", "Naked In The Rain", "Rock 'N' Roll Children", "Long Live Rock 'N' Roll", "Rock 'N' Roll Children" (reprise), "The Last In Line", "Holy Diver", "Heaven And Hell", "Man On The Silver Mountain", "All The Fools Sailed Away" / "The Last In Line" e "Rainbow In The Dark".

*****

Já ouviu o novo álbum do Robert Plant, "Band of joy"? Eu achei sensacional. E ele já está disponível na internet. Às lojas, ele chega no dia 13 de setembro.



*****

Se você tiver estômago forte, clique no vídeo abaixo e veja Courtney Love destruindo "Jeremy", do Pearl Jam. Quem faz isso tem que ser preso...



*****

Gostei muito do vídeo e da música nova do Kings Of Leon, "Radioactive", que estará presente no próximo álbum da banda, "Come around sundown", a ser lançado no dia 18 de outubro. Mais interessante do que qualquer coisa do "Only by the night" (2008)...



*****

Quem lançou videoclipe nesse feriado foi a dupla britânica The Ting Tings. "Hands" é a faixa-título do segundo álbum do Ting Tings, que sai no dia 11 de outubro.




*****

Essa aí é a capa do novo CD duplo/DVD/Blu-ray "Multishow ao Vivo - Skank no Mineirão". CD e DVD chegam às lojas na segunda quinzena de setembro. O BD só em novembro (é tão difícil lançar tudo junto? Quem gosta do Blu-ray terá que esperar dois meses??). A boa notícia é que o CD e os vídeos trarão a apresentação do dia 19 de junho passado, na íntegra, o que significa dizer que as 29 músicas do generoso roteiro estarão presentes. O Multishow apresenta um compacto da apresentação do Skank no dia 12 de setembro, às 22h30. Além das 29 músicas do show, o pacote contará com duas faixas gravadas em estúdio: as inéditas "De repente" (de Samuel Rosa e Nando Reis), e "Fotos na estante" (de Samuel Rosa e Rodrigo F. Leão). Outra inédita de Samuel e Nando, "Presença", foi gravada ao vivo e também integra o repertório do álbum. Além do show, o DVD traz videoclipes dos dois últimos álbuns do Skank, "Carrossel" (2006) e "Estandarte" (2008). Haverá também o making of "Mineirão, música e futebol". Para a gravação do show, o diretor Oscar Rodrigues Alves utilizou 14 câmeras HD, sendo três microcâmeras e uma grua de 25 metros. O registro do áudio ficou por conta do produtor Dudu Marote. A capa do projeto apresenta uma imagem do fotógrafo Paulo Albuquerque, registrada em 05 de setembro de 1965, dia da inauguração do Mineirão. O repertório completo do show foi o seguinte: "Mil acasos", "Um mais um", "É uma partida de futebol, "Esmola", "Pacato cidadão", "Uma canção é pra isso", "É proibido fumar", "Presença", "Amores imperfeitos", "Ainda gosto dela", "Noites de um verão qualquer", "Jackie Tequila", "Balada do amor inabalável", "Acima do sol", "Três lados", "Vou deixar", "Garota nacional", "Sutilmente", "Vamos fugir", "Saideira", "Resposta", "Dois rios", "Te ver", "Tanto", "A cerca", "Canção noturna", "O beijo e a reza", "Ali" e "Tão seu".

*****

Já está no forno da Biscoito Fino o novo DVD de Chico Buarque, "MPB Especial 1973" (capa acima), gravado poucos anos depois do retorno de seu exílio na Itália. O estilo do programa já é bem conhecido: o artista fala sobre a sua carreira e interpreta algumas de suas canções. No programa com Chico, foram 17 músicas, incluindo clássicos como "Olê, olá", e até mesmo uma versão para "Cuidado com a outra", de Nelson Cavaquinho. "Tatuagem" e "Boi voador não pode" são apresentadas em primeira mão, eis que fariam parte da peça "Calabar", censurada no ano seguinte. De quebra, Chico ainda cantarola o hino do seu time de coração. Fluminense? Não, o Politheama! As faixas do DVD são as seguintes: "Tatuagem", "Meu refrão", "Amanhã ninguém sabe", "Deus lhe pague", "Desalento", "Ela desatinou" / "Construção", "Samba de Orly", "Ilmo Sr. Ciro Monteiro", "Hino do Politheama", "Cuidado com a outra", "Bom conselho", "Cotidiano", "Caçada" (vídeo abaixo extraído do programa), "Soneto", "Olê, olá", "Boi voador não pode" e "Flor da idade".



*****

DUROU POUCO: Nada mais maldito do que o cargo de baixista do Jane's Addiction. Enquanto o vocalista Perry Farrell, o guitarrista Dave Navarro e o baterista Stephen Perkins seguem firmes, a banda já teve cinco baixistas, sendo que o último, Duff McKagan (ex-Guns n' Roses) deixou o conjunto nesse fim de semana. A experiência durou apenas cinco meses, período em que o baixista fez algumas apresentações com a banda e compôs músicas para um futuro álbum de inéditas. "Queríamos agradecê-lo por nos ajudar a compor músicas para o nosso novo álbum. Adoramos as músicas que trabalhamos juntos, e os shows foram ótimos, mas, musicalmente, estávamos em direções diferentes", disse a banda em comunicado.

*****

Vamos começar então pelo prêmio mais importante da música britânica, que aconteceu ontem em Londres. E o grande vencedor do Mercury Prize 2010 foi o trio The XX, por conta de seu álbum de estreia "XX", lançado em setembro de 2009. A banda deixou para trás artistas com boa rodagem, como Paul Weller e Corinne Bailey Rae. O Foals também corria por fora. Além do prêmio, o XX faturou um cheque de 30 mil dólares, que, segundo o trio, será usado para construir um estúdio próprio. Os indicados para o Mercury Prize 2010 foram: Dizzee Rascal (por "Tongue N' Cheek"), The XX ("XX), Paul Weller ("Wake up the nation"), Corinne Bailey Rae ("The sea"), Mumford And Sons ("Sigh no more"), Laura Marling ("I speak because I can"), Foals ("Total life forever"), Wild Beasts ("Two dancers"), Biffy Clyro ("Only revolutions"), Villagers ("Becoming a jackal"), Kit Downes Trio ("Golden") e I Am Kloot ("Sky at night").

*****

Boa tarde, pessoal. Nossa, que ressaca do feriadão, hein? E que tempinho é esse? A gente dorme com 40º e acorda com 15º!! Por isso que está todo mundo doente. E tem gente que ainda não liga a mínima para a questão ambiental... Qualquer dia desses, esse planeta vira uma bola de gás...Ólha, como não apareci auqi nem na segunda, nem na terça, acabou que acumulou muita coisa. Então, hoje, não vou escrever sobre os aniversários do dia. Vamos direto às novidades que aconteceram nesses últimos dias. Amanhã, a gente volta à programação normal deste blog, ok?