10 de ago de 2010

Weezer, Animal Collective, Spoon, Dead Weather, Interpol, Vaselines, Hot Chip, Antony And The Johnsons, SWU, Vedder, Plant, Soundgarden, Jónsi, Cribs

DESABAFO: "The suburbs", novo trabalho do Arcade Fire, é o álbum mais falado em qualquer site especializado em música lá fora. E o disco já é primeiro lugar no Reino Unido e em Portugal. Além disso, a banda canadense fez um showzaço transmitido ao vivo pelo YouTube na semana passada. Todo mundo no twitter comentou. Enquanto isso, aqui no Brasil, nenhuma, nenhumazinha, notícia sobre o lançamento de uma versão nacional do álbum. Parabéns para as gravadoras. Talvez nesse país seja mais jogo investir em Fresno, NX Zero e Restart. Lamentável!

*****
"O trabalho de estreia do Beady Eye será o melhor álbum dos próximos 50 anos." (Liam Gallagher, vocalista do Beady Eye, e que não quis comparar o novo disco a nenhum do Oasis, ao Sky News)

*****

A banda The Cribs lançou um novo single ontem, intitulado "Housewife". A faixa, que foi lançada em vinil, foi gravada em Londres, e ainda não se sabe se fará parte do próximo álbum do grupo.



*****

Olha, vou dizer uma coisa que nunca imaginava que fosse dizer... Estou preferindo Jónsi solo ao Sigur Ros... Esse aí é o novo videoclipe do cara, "Animal Arithmetic". Tudo bem, não é tão lindo quanto "Go do", mas é excelente também...



*****

Pelo que andei lendo, o show do Soundgarden na edição 2010 do Lollapalooza (no fim de semana passado) foi muito bom. Tentei achar algum vídeo bom da apresentação no YouTube, e o melhorzinho é esse abaixo, de "Black hole sun". E aí? Eles ainda estão em forma??



Ou você acha que em 1992, no mesmo festival, eles estavam melhores... Hein?



*****

Quem também lançou um videoclipe bacana na semana passada foi Robert Plant. "Angel dance" (original do Los Lobos) estará em "Band of joy" (lançamento no dia 13 de setembro), novo álbum do ex-Zep, que terá apenas covers.



*****

Gostei do videoclipe novo do Eddie Vedder, "Better Days". A faixa faz parte da trilha sonora do filme "Comer, rezar, amar" (com Julia Roberts), que chega aos cinemas brasileiros em outubro. A trilha sonora ainda conta com João Gilberto ("'s wonderful" e "Wave"), Neil Young ("Heart of gold" e "Harvest moon") e Marvin Gaye ("Got to give it up - Part 1"). Se o filme for tão bom quanto a trilha...



*****

A banda Antony And The Johnsons já confirmou o seu novo álbum, "Swanlights", para o dia 11 de outubro, mas, antes, chega às lojas o EP "Thank you for your love" (capa acima), que terá cinco faixas, e será lançado no dia 24 de agosto, nos Estados Unidos. A faixa-título do EP estará presente em "Swanlights". Mas as outras quatro, não, incluindo os covers de "Imagine" (essa mesmo, de John Lennon!!) e "Pressing On", música obscura composta por Bob Dylan nos anos 80. A relação das faixas é a seguinte: "Thank you for your love", "You are the treasure", "My lord my love", "Pressing on" e "Imagine". Abaixo, a faixa-título do EP. Bem bacana, diga-se.



*****

Mais novidades sobre o festivale SWU, que acontece em Itu, no mês de outubro. O trio norte-americano Yo La Tengo confirmou presença para tocar no dia 11, na mesma noite que Pixies, Linkin Park e Incubus. E quem quiser acampar na fazenda onde será realizado o festival, pode guardar mais uma boa grana. Só será aceito no camping quem tiver ingresso para os três dias de festival. E o preço da hospedagem varia entre 250 e 600 reais. A neura da produção do festival com esse negócio de "Pista Premium" é tanta que agora temos o inédito "Camping Premium", com valores entre 420 (1 pessoa) e 600 pratas (4 pessoas). O camping comum tem preços entre 250 e 400 reais. Eu já decidi que vou pegar a grana que gastaria em três dias de show + camping em Itu, e ir para Glastonbury no ano que vem. Ainda deve sobrar um trocado.

*****

Confirmado para tocar em São Paulo no festival Planeta Terra (dia 20 de novembro), o Hot Chip confirmou o lançamento de um EP só com remixes de faixas de seu último disco(aço!) "One life stand". "We have remixes" (que sai no dia 07 de setembro) contará com remixes idealizados por Caribou, Osborne, Hot City e Todd Edwards. As faixas são as seguintes: "Hand me down your love" (Todd Edwards Micro Chip Remix), "We have love" (Hot City Remix), "Brothers" (Caribou Remix) e "Take it in" (Osborne Remix). Antes de vir ao Brasil, o Hot Chip fará uma turnê com o LCD Soundsystem, que começa no dia 19 de outubro, em Salt Lake City (EUA), e termina em Manchester (Inglaterra), no dia 15 de novembro.

*****

Uma galera descobriu a banda The Vaselines logo após Kurt Cobain gravar "Jesus doesn't want me for a sunbeam" no "Unplugged" do Nirvana. Adorada pelos indies, o Vaselines só lançou um único álbum, em 1989. Já tem um tempo que escrevi aqui no blog sobre o segundo álbum deles. Sairá no dia 14 de setembro pela Sub Pop. O título também já foi decidido: "Sex with an X". Nessa semana, foi liberada a faixa-título do álbum. E é coisa muito boa, posso garantir.



*****

Os programas noturnos de televisão nos Estados Unidos sempre reservam ótimas apresentações ao vivo de bandas bacanas. Pesquei três bons momentos que aconteceram na semana passada para vocês:

Spoon - "Nobody Gets Me But You" ("Late Night With Jimmy Fallon")



The Dead Weather - "Blue Blood Blues" ("Late Show with David Letterman")



Interpol - "Barricade" ("Late Show with David Letterman")



*****

O Animal Collective escreveu duas músicas para o filme "ODDSAC", do diretor Danny Perez. O filme, com 53 minutos de duração, foi lançado diretamente em DVD, mas as duas canções já estão rodando aí na internet. Bem, "Screens" e "Mr. Fingers" são... hum... estranhas. Mas desconfio que os fãs do Animal Collective vão gostar.





*****

Notícia meio nada a ver, mas como foi "Top gossip" de hoje do NME, reproduzo aqui. Ontem foi parar no YouTube um vídeo no qual Justin Bieber leva uma garrafada no meio dos cornos, durante um show, logo após dizer "I just wanted to see everybody because I love you guys." Segundo o NME, a cena aconteceu em Sacramento, no mês de dezembro do ano passado. Em 24 horas, o vídeo já tinha 1,3 milhão de vizualizações no YouTube.



*****

Pelo visto não é brincadeira não. Segundo Rivers Cuomo, a capa acima será mesmo a do novo álbum do Weezer, "Hurley", que chega às lojas no dia 14 de setembro. A capa mostra uma foto em close do ator Jorge Garcia, o Hurley de "Lost". A explicação de Cuomo é simples: "A gente apenas queria usar uma foto do rosto de Jorge Garcia na capa. É uma capa sensacional, e não queremos que tenha mais nada nela. Percebemos que todos vão chamá-lo de Hurley, e é isso o que esperamos." O repertório do álbum ainda não foi divulgado. Ontem, mostrei aqui o (fraco) primeiro single, "Memories". Uma outra canção se chamará "Run Away", e foi escrita por Rivers Cuomo e Ryan Adams.

*****

Opa, boa tarde pessoal. Hoje farei o que prometi ontem. Vou terminard e dar uma geral no que aconteceu de importante nesses últimos dias que passei fora, e o blog ficou meio largado. Assim, não teremos os aniversários de hoje. Mas, amanhã, eu chego aqui mais cedo (se a tal gripe deixar) e volto tudo ao normal, daquele jeito que a gente já está acostumado. Então vamos trabaiá.