Até semana que vem!!
*****
A boa notícia para os fãs do Weezer é que a banda de Rivers Cuomo vai lançar um novo álbum no dia 13 de setembro. Ele disse ao Newstimes.com que a banda, antes, vai assinar um contrato com um selo independente. A matéria completa pode ser lida aqui.
*****
*****
Depois do pocket show no início dessa semana na Inglaterra, Roger Waters afirmou que o colega e (ex-?)desafeto David Gilmour vai participar de uma apresentação sua durante a turnê "The wall", que estreia em setembro. Segundo Waters informou em seu perfil no Facebook, Gilmour vai tocar guitarra em "Comfortably numb". Só resta saber em qual show...
*****
*****

*****

*****
Julian Casablancas disse que o novo álbum dos Strokes será "fantástico". No momento, a banda de Nova York está no meio das gravações do sucessor de "First impressions of Earth" (2006). "Está dando trabalho. Está tudo muito bom. Eu ia fazer uma piada e dizer que foi um trabalho de parto, mas não, foi fantástico", disse à XFM. O álbum deve sair entre março e abril de 2011.
*****
*****
Em chat realizado ontem pelo site Gigwise, no qual a banda The Cribs respondeu perguntas de seus fãs, houve uma revelação interessante. Gary Jarman disse que o próximo trabalho da banda poderá ser um álbum verdadeiramente pop. Segundo o seu irmão, o vocalista Ryan Jarman, o sucessor de "Ignore the ignorant" (2009) será "completamente diferente". "Eu penso que podemos fazer um álbum verdadeiramente pop, e não indie-pop", completou Gary.
*****
*****
Os herdeiros de Jimi Hendrix estão sendo processados pelo músico Lonnie Youngblood, que alega que, nos anos 60, escreveu diversas músicas com Hendrix e não ganha direitos autorais. Uma das supostas parcerias, "Georgia blues", foi incluída na compilação "Martin Scorsese presents The Blues: Jimi Hendrix" (2003). Youngblood disse que não foi indagado quanto à autorização da inclusão da faixa na trilha sonora, e não teve o seu nome creditado no encarte do CD.
*****
*****

*****
SÓ PRA FICAR REGISTRADO: Amy Winehouse promete novo álbum para janeiro de 2011.
*****
*****
No próximo dia 23 de julho (sexta-feira), Diogo Nogueira vai gravar, no Vivo Rio, o seu segundo DVD, "Sou eu". No roteiro, músicas de seu último álbum, "Tô fazendo a minha parte" (como a faixa-título e "Amor imperfeito), canções inéditas e algumas novidades, como "Deixa eu te amar" (Agepê), "Lama nas ruas" (Zeca Pagodinho / Almir Guineto) e um pot-pourri de sambas enredo históricos. O show também conta com a participação de convidados, cujos nomes não foram revelados. Na banda que acompanha Diogo, cracaços como Alceu Maia (cavaco), Dirceu Leite (clarinete, sax e flauta) e Fernando Merlino (teclados). Os ingressos variam entre R$ 40 e R$ 150 (com meia-entrada). Mais informações aqui.
*****
*****
Agora eu vou falar um pouco de cinema. Vou dizer uma coisa: não conheço ninguém (ninguém!) com mais de 30 anos de idade que nunca tenha visto "Duro de matar". E mesmo quem não viu, dificilmente não conhece John McLane, o primeiro personagem realmente importante de Bruce Willis. O primeiro flme da série "Duro de matar" estreou exatamente no dia 15 de julho de 1988, e eu assisti no cinema - e certamente não tinha idade para entrar. O filme conta a história de um policial (John McClane), que vai visitar a esposa na Califórnia, e, durante uma festa, terroristas sequestram o prédio no qual o evento é realizado. McClane mata umas 78432903293 pessoas e consegue salvar o prédio. Emocionante, não? Para mim, o melhor filme de Natal ever... Hehehe...
*****
*****
Ah, hoje eu quero homenagear aqui um cara que eu me amarro. Eu ainda me lembro do dia em que ganhei o CD de estreia do Skank. Foi um dos meus primeiros CDs, aliás. Acho que ninguém conhecia o Skank. E quem conhecia dizia que era cópia dos Paralamas do Sucesso. De fato, o primeiro álbum da banda mineira carece um pouco de originalidade. Mas os discos posteriores... O Skank mostrou que é possível fazer música bem popular com muita qualidade. De "É uma partida de futebol" a "Formato mínimo", cada uma do seu jeito, eu gosto de tudo o que o Skank faz. Seja popular ou algo mais sofisticado - aliás, repito aqui que "Cosmotron" é o melhor álbum brasileiro lançado na década de 00. Ah, e por que estou falando tudo isso? Porque, hoje, Samuel Rosa, vocalista, guitarrista e compositor do Skank, completa 44 anos. (Mas a cara continua quase igual a do encarte do primeiro CD...) Ah, e você sabia que ele é psicólogo??
*****
*****
Hoje também é dia de o baterista Marky Ramone (preciso dizer o nome da banda?) soprar velinhas. Marky, que substituiu Tommy no Ramones a partir de 1978, completa 54 anos. Mesmo que tenha dado um tempo da banda entre 1983 e 87, Marky permaneceu no Ramones até o seu fim, em 1996. Aliás, que saudade dos shows do Ramones. Tive a oportunidade de assistir a dois, e de ainda participar de uma tarde de autógrafos com a banda. Meu "Brain drain" todo assinado está dentro do cofre! Depois, acho que só tive a chance de rever Marky Ramone em dois shows do Pearl Jam, no Rio e em Nova York. A técnica pode até não ser o seu forte. Mas quem consegue tocar as músicas dos Ramones igual a ele?
*****
*****
