4 de jun. de 2010

Dé, Hugo Carvana, Jolie, Poltergeist, Paul McCartney, Green Day, Guitar Hero, VW, Interpol, Paul Weller, HTDA, Apparatjik, U2, Dandy Warhols,The Germs

Star Wars + Copa do Mundo + Noel Gallagher + Franz Beckenbauer + Snoop Dogg + Daft Punk + David Beckham = vídeo mais foda dos últimos tempos.



*****

PARA OS PUNKS DE PLANTÃO: A boa notícia de hoje é que vai sair ainda esse mês um álbum com o registro ao vivo de uma apresentação do The Germs, umas das maiores bandas de punk de todos os tempos (minha opinião...). "Live at the Starwood: December 3, 1980" traz o último show da banda, quatro dias antes de Darby Crash ir para o espaço após uma overdose de heroína. A relação de faixas do CD é a seguinte: "Circle one", "Manimal", "Caught in my eye", "Lion's share", "No god", "Our way", "Strange notes", "What we do is secret", "Richie Dagger's crime", "Land of treason", "My tunnel", "Media blitz", "Communist eyes", "The other newest one", "Let's pretend", "Forming", "Lexicon devil", "Shut down (Annihilation man)", "Public image", "American leather", "We must bleed" e "Richie Dagger's crime" (Reprise).

*****

AS PREFERIDAS DOS FÃS DE PAUL MCCARTNEY 13: Agora, para encerrar a série, a predileta de Dave Grohl. E a escolhida foi "Blackbird", do álbum branco dos Beatles (1968). "Aprender essa canção me fez um guitarrista melhor", disse Grohl à Q.



*****

A banda Dandy Warhols anunciou o lançamento da coletânea "The best of the Capitol years 1995-2007" para o dia 19 de julho. A relação de faixas é essa aqui: "Boys better", "Every day should be a holiday", "Not if you were the last junkie on Earth", "Good morning", "Godless", "Get off", "Bohemian like you", "We used to be friends", "Scientist", "The last high", "Plan A", "Holding me up", "All the money or the simple life honey", "Smoke it" e "This is the tide".

*****

AS PREFERIDAS DOS FÃS DE PAUL MCCARTNEY 12: O grande ator Michael Caine também foi bem conservador. "Hey Jude" pra vocês.



*****

O U2 liberou mais uma faixa do DVD/BD que chegará às lojas na semana que vem, "U2360º at the Rose Bowl". "Breathe" estará disponível apenas no BD e na edição dupla do DVD, como faixa bônus.



*****

AS PREFERIDAS DOS FÃS DE PAUL MCCARTNEY 11: Mais conservador do que Jamie Cullum, na hora de escolher a sua canção predileta de Paul McCartney, impossível. Mas "Eleanor Rigby" é linda mesmo.



*****

Conhece o Apparatjik? Bom, essa banda de nome estranho tem entre seus integrantes Guy Berryman (Coldplay), Magne Furuholmen (a-Ha), Jonas Bjerre (Mew) e Martin Terefe. E ela acaba de lançar um EP virtual que pode ser baixado gratuitamente nesse site. São três faixas dispóníveis: "Antlers", "Look kids" (Premix AA) diskjokke A" e "4 can keep a secret if 3 of them are dead'. O álbum de estreia da banda, "We are here" sairá no dia 15 de junho. Eu ainda não ouvi o EP. Será que presta?

*****

AS PREFERIDAS DOS FÃS DE PAUL MCCARTNEY 10: Tom Meighan, do Kasabian, escolheu "Band on the run".



*****

Quem achou que o How To Destroy Angels era apenas um projeto de um verão de Trent Reznor, está enganado. Após lançar o single virtual (que pode ser baixado gratuitamente no site oficial do conjunto), a banda anunciou que lançará um álbum de inéditas no início do ano que vem. O EP virtual também ganhará uma edição física no próximo dia 06 de julho.

*****

AS PREFERIDAS DOS FÃS DE PAUL MCCARTNEY 9: Paul Weller não é daqueles que só gosta dos trabalhos antigos de Paul McCartney. Ele escolheu "You tell me", faixa do álbum "Memory almost full", de 2007. Segundo o ex-The Jam, essa canção é "superb". E ele tem razão.



*****

O Interpol anunciou que o seu novo álbum será lançado em meados de setembro. O quarto álbum do Interpol (sucessor de "Our love to admire", de 2007) terá o mesmo nome da banda. Este será o último trabalho com o baixista Carlos Dengler, que deixou o conjunto no início desse ano. O álbum foi gravado em Nova York, e mixado por Alan Moulder (que tem no currículo bandas como Jesus and Mary Chain, My Bloody Valentine, Nine Inch Nails, Smashing Pumpkins e The Killers). O Interpol estava escalada para abrir diversos shows da (cancelada) turnê do U2 pelos Estados Unidos, entre junho e julho.

*****

AS PREFERIDAS DOS FÃS DE PAUL MCCARTNEY 8: Agora é a vez de Ezra Koenig, do Vampire Weekend. E a sua escolhida é... tchan tchan tchan tchan... "Wonderful christmastime", do álbum "Back to the egg" (1979). Escutando a música com atenção, faz sentido ela ser a predileta de Ezra Koenig.



*****

Para os fãs de "Guitar hero" e de metal, segue um preview fresquinho do novo game da franquia: "Warriors of rock".



*****

AS PREFERIDAS DOS FÃS DE PAUL MCCARTNEY 7: E vamos continuar a brincadeirinha de ontem, com as músicas de autoria de Paul McCartney prediletas dos seus fãs ilustres? Vamos. Agora então é a vez de Billie Joe Armstrong, do Green Day. E sabe qual é a predileta dele? "What you're doing", uma pérola não muito conhecida do "Beatles for sale" (1964).



*****

Dessa aqui os fãs de filmes de terror vão gostar: no dia 04 de junho de 1982, "Poltergeist", um dos grandes clássicos do gênero, estreava nos cinemas dos Estados Unidos. Produzido por Steven Spielberg e dirigido por Tobe Hooper, "Poltergeist" envolve terror não só no filme propriamente dito. Nada menos do que cinco atores que participaram dos três "Poltergeist" morreram pouco depois das filmagens. Mas um coisa esse filme me ensinou: jamais me escondi dentro do armário durante uma tempestade.



*****

E tem atriz bonita ficando mais velha hoje? Tem! Angelina Jolie completa 35 anos nesse dia 04 de junho de 2010. E além de bonita, é boa atriz. No ano 2000, ela faturou o Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme "garota, interrompida". Além de estrelar outros bons filmes, como "O colecionador de ossos", "Lara Croft: Tomb Raider" e "O bom pastor", Angelina Jolie sempre se mostrou preocupada com os países mais pobres, doando fartas quantias para crianças necessitadas africanas.



*****

E quem faz 73 anos hoje é Hugo Carvana. O ator fez papéis célebres no cinema e na televisão. Quem ainda não viu o malandro fabuloso interpretado por Carvana em "Vai trabalhar, vagabundo", deve fazê-lo correndo. As suas interpretações em "Toda nudez será castigada", "Deus é brasileiro" e "Terra em transe" também não ficam atrás. Na televisão, quem não se lembra do Lineu Vasconcellos de "Celebridade"? Ou do Guilherme Azevedo Paiva, de "Gente fina"? Por essas e outras, não esqueceria do aniversário do grande Hugo Carvana.



*****

Mas e aí? Qual vai ser a desse "meio-feriado", hein? Bom, para começar esse dia 04 de junho, vamos falar de um grande músico e produtor. Dé Palmeira, ex-baixista do Barão Vermelho e do Telefone Gol faz 45 anos hoje. Atualmente, Dé está trabalhando mais na produção, especialmente dos trabalhos de Adriana Calcanhotto.



*****

Boa tarde, pessoal. Hoje eu demorei, mas apareci. Acho que estava precisando colocar o sono em dia mesmo...

2 comentários:

Pedro Henriques disse...

Sobre Apparatjik: conheço essa banda já de algum tempo. Digo de antemão que presta sim. Curioso é que eu já tenho esse álbum 'We Are Here' baixado ha quase dois ou tres meses e nunca consegui adicionar as musicas pro iTunes. Apenas a faixa 'Deadbeat' é aceita pelo programa.

Mas o som dos caras é bem legal, pra quem aguenta ouvir eletronico. Quem procura solos vibrantes de guitarra, nem perca tempo.

Pedro Henriques disse...

Ah, esqueci de citar que a capa do disco que acredito ser a oficial, é sensacional, com direito a grafico com variaçao de dimensos do tempo.