21 de mai. de 2010

Bebeco, Sheridan, Frejat, Elton John, Bowie, Gracindo, U2, Arcade Fire, Magic Numbers, Paralamas, !!!, Paul, Stone Temple Pilots, Chico, LCD, Beck,Dio

O último suspiro de Dio caiu na internet. "Electra" é tida como a última gravação do cantor que morreu no domingo passado. Será que tem mais coisa guardada por aí?



*****

Querem ouvir a trilha sonora completa do seriado "True blood"? Gostei muito da música do Beck, "Bad blood".

*****

E o videoclipe de "Bye bye bayou" do LCD Soundsystem, hein? O que dizer?

*****

Quer ler uma bela (e rara) entrevista com Chico Buarque? Está aqui.

*****

Acabo de ver no site da MTV UK a versão integral do comercial novo da Nike para essa Copa do Mundo. Simplesmente genial!



*****

Lily Allen, Johnny Marr e Bat For Lashes são os grandes vencedores do Ivor Novello Awards. Mais informações aqui. (Será que foi por isso que agora Lily Allen quer escrever músicas para Lady Gaga??)

*****

Quer ouvir o álbum novo inteirinho do Stone Temple Pilots? Hein? Tá aqui. Eles também estiveram no programa do David Letterman.



*****

DIRETAMENTE DO SÉCULO XVIII: Deu na Spinner que o governo de Belgorod (na Rússia) proibiu shows de metal de cidade. O governador Evgenie Savchenko disse que, dessa forma, "promoverá a suspensão da atividade satânica".

*****

"Provavelmente tocaremos no Peru e também no Chile e na Argentina." (Paul McCartney falando sobre uma possível turnê pela América do Sul nesse ano). Mas, peraí, será que ele se esqueceu do Brasil??

*****

O !!! também divulgou detalhes de seu novo álbum. "Strange weather, isn't it?" chegará às lojas britânicas no dia 23 de agosto, e será o primeiro trabalho desde a morte do baterista Jerry Fuchs, vítima de um acidente em um elevador. As faixas de "Strange weather, isn't it?" são as seguintes: "AM/FM", "The most certain sure", "Wannagain wannagain", "Jamie, my intentions are bass", "Steady as the sidewalk cracks", "Hollow", "Jump back", "Even Judas gave Jesus a kiss" e "The hammer".

*****

Genial o videoclipe de "Mormaço", dos Paralamas do Sucesso com participação especial de Zé Ramalho.



*****

O Magic Numbers adiou o lançamento de seu novo álbum. Agendando inicialmente para o dia 07 de junho, "The runaway" sairá no dia 26 de julho. Os nomes das faixas são os seguintes: "The pulse", "Hurt so good", "Why did you call?", "Once I had", "A start with no ending", "Throwing my heart away", "Restless river", "Only seventeen", "Sound of something", "The song that no one knows", "Dreams of a revelation" e "I'm sorry".

*****

Quer ouvir um pouquinho (um pouquinho de nada mesmo) do novo single do Arcade Fire. Por aqui.

*****

BRUXA SOLTA: Bono, vocalista do U2, machucou as costas enquanto ensaiava para a turnê "360º" e teve que ser operado de emergência. O cantor está internado em um hospital em Munique, na Alemanha. Segundo o site oficial da banda, Bono deve passar mais alguns dias no hospital, e depois se recuperará em casa. A "360º Tour" recomeçaria no dia 03 de junho, em Salt Lake City. Paul McGuinness, empresário da banda, acabou de soltar um comunicado afirmando que o primeiro show da turnê está cancelado. A perna norte-americana da "360º" termina no dia 19 de julho, no New Meadowlands Stadium, em Nova Jersey. McGuinness disse ainda que a banda estava ensaiando mudanças com relação a turnê do ano passado.

*****

Alguém foi ao show do Johnny Winter ontem no Canecão? Jamari França conta como foi no blog dele.

*****

Fãs de "Star wars" levantem o dedo. Hoje faz 30 anos que estreou o segundo (ou quinto, dependendo do ponto de vista) episódio da saga, "O império contra-ataca". Saudades dos nossos heróis Darth Vader, Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e, claro, o Jabba. Eram bem mais interessantes do que esses seres azuis e compridos do cinema atual.



*****

Passando agora para a televisão, hoje é aniversário de Gracindo Júnior. Filho do grande Paulo Gracindo, ele nasceu a 21 de maio de 1943. Ele fez mais de 30 trabalhos na televisão, entre novelas e minisséries, com destaque para "O bem amado", "O casarão", "O salvador da pátria", "Esplendor" e "Chiquinha Gonzaga". Gracindo Júnior também foi diretor do programa "Os Trapalhões".



*****

Em 1983, nesse mesmo dia 21 de maio, David Bowie conseguia um feito inédito em sua carreira. Pela primeira vez, ele conseguiu colocar uma canção no topo das paradas britânica e norte-americana simultaneamente. "Let's dance" está longe de ser uma das melhores composições de Bowie, mas vale a pena relembrá-la.



*****

No dia 21 de maio de 1979, Elton John quebrou a cortina invisível da Guerra Fria, e foi o primeiro rockstar a se apresentar na antiga União Soviética. O compositor britânico fez tanto sucesso por lá, que só conseguiu deixar o país após oito shows em Moscou. Uma boa gravação de um desses shows existe em bootleg, e pode ser facilmente encontrado na internet. Na apresentação, Elton John foi acompanhado apenas pelo percussionista Ray Cooper.



*****

E hoje vamos dar os parabéns para Roberto Frejat, que completa 48 anos. Vocalista do Barão Vermelho, Frejat segurou a peteca quando Cazuza saiu do conjunto. No peito, ele e seus colegas mantiveram o nível dessa que é uma das maiores bandas de rock do Brasil. Em sua carreira solo, Frejat ainda não conseguiu reeditar o mesmo sucesso do Barão, mas "Segredos", para mim, é uma das músicas brasileiras mais bacanas dos anos 00. Parabéns, Frejat!



*****

E quem faz 70 anos hoje é Tony Sheridan. O músico britânico tocou com artistas como Gene Vicent e Eddie Cochran. Sheridan também foi importante para a carreira dos Beatles, se apresentando e gravando com os quatro rapazes de Liverpool, no início da carreira da banda.



*****

E hoje, dia 21 de maio, é o dia da Língua Nacional. Eu acho que a língua portuguesa é uma das poucas coisas que salva o Brasil.



*****

Bom dia, pessoal! Que dia lindo, hein? Apesar da derrota do Mengão ontem. Mas tudo bem. Amanhã tem a final da Champions League. E vamos começar essa sexta homenageando um cara que partiu lá pro andar de cima ontem. Bebeco Garcia vai nos fazer falta...

Nenhum comentário: