21 de out. de 2008

THE WHO PARTICIPA DE TRILHA DE DOCUMENTÁRIO ANTI-RELIGIOSO



Pete Townshed, guitarrista do The Who, sempre foi famoso pela sua profunda espiritualidade. No entanto, o fato de a canção “The Seeker” (vídeo acima), de sua banda, fazer parte da trilha sonora do documentário anti-religioso “Religulous”, do comediante Bill Maher, surpreendeu a seus fãs.

Pete Townshend fez questão de se explicar, em entrevista publicada no New York Post. “Bill Maher é um comediante. Eu sou um compositor. Eu tenho fé no que chamo de Deus, mas não sou um cara religioso. E eu não quero imprimir o meu ponto de vista nas outras pessoas. Ao que parece, Maher tem o desejo de questionar e fazer graça com a sanidade das pessoas religiosas. Fico feliz em dizer que prefiro ter esse tipo de loucura do que esse tipo de cinismo... Mas nós vivemos em uma sociedade livre…”, disse o guitarrista.

“Se você tem problemas com esse filme, fale com Bill Maher. Se você realmente quer saber aonde estou em minha jornada espiritual, ouça a canção”, completou Townshend.

Em tempo, o The Who inicia uma turnê pelos Estados Unidos hoje, com um show em Detroit, Michigan.

Nenhum comentário: