21 de out. de 2008

RICHARDS E WOOD: OVELHAS NEGRAS DOS ROLLING STONES?

Nick Cowan, antigo empresário dos Rolling Stones, está lançando o livro “Fifty Teabags And A Bottle Of Rum” no qual conta diversas curiosidades sobre a banda inglesa. E, apesar de a banda ter Mick Jagger como o seu principal líder, os personagens principais do livro acabaram sendo os guitarristas Ron Wood e Keith Richards.

Em dado momento do livro, Cowan revela que, durante as turnês dos Stones, a suíte de Wood sempre estava aberta para qualquer mulher, enquanto Richards somente permitia entrada de alguma mulher em seus quartos de hotel, se a mesma tivesse sido pessoalmente convidada por ele.

“Keith ficava a noite toda ouvindo música com alguns amigos. A sua suíte não era acessível a ninguém, a não ser que ele fizesse algum convite pessoal. Mas quando havia a tal permissão, tinha a força de um comando real”, disse Cowan, que acompanhou a turnê de 1981 dos Rolling Stones.

“A suíte de Ronnie era conhecida como a festa central. A porta ficava aberta durante todas as noites, para quem quisesse beber ou fazer mais alguma coisa com ele. Em toda cidade que os Stones passavam, os amigos de Ronnie saíam da toca. Mick [Jagger] e Charlie [Watts] queriam mais era dormir. Então as suítes deles ficavam o mais longe possível das de Keith e de Ronnie”, escreveu Cowan.

Além dessas curiosidades, Cowan revelou, em seu livro, que Keith Richards e Ronnie Wood passaram por uma maratona de drogas e bebida, que durou 48 horas, durante a mesma turnê de 1981, na qual divulgavam o álbum “Tatoo You”, e que gerou o vídeo “Let’s Spend The Night Together”.

Segundo o escritor, após a maratona, Richards quase que não conseguiu acordar para fazer um show em Orlando.

“Foi uma sessão de composição de músicas com uma mistura de vodka, cocaína e umas pílulas conhecidas como Sessler’s Helpers. O homem de ferro Keith dormia com uma fraqueza visível”, escreveu.

Nenhum comentário: