6 de out. de 2008

OASIS ELOGIA COLDPLAY E U2, MAS ATACA KEANE

O guitarrista da banda britânica, Noel Gallagher, surpreendeu ao elogiar o Coldplay. Segundo ele, a banda de Chris Martin o faz lembrar os Beatles. Em entrevista ao Belfast Telegraph, Noel disse que o seu irmão, o vocalista Liam Gallagher, não compartilha da mesma opinião.

“Eu escutei ‘Violet Hill’ e parece os Beatles. Eu considero Chris Martin um grande compositor. Mas Liam os odeia; acha que o som deles parece com Annie Lennox. Mas Liam é um idiota, de vez em quando”, afirmou o guitarrista.

Na mesma entrevista, Noel Gallagher falou sobre o U2. “Eu amo o U2 e sempre vou amar. Amo o tamanho daquela banda. Goste você ou não, é inegável que o U2 escreveu canções maravilhosas. As pessoas não aceitam a sinceridade do Bono. Nesses tempos cínicos, eles acham que Bono é um falso. Mas ele não é”, disse.

+++++

Na mesma entrevista, o guitarrista revelou uma situação inusitada que ocorreu no estúdio durante a gravação de “Dig Out Your Soul”. “Houve um incidente quando um lunático adentrou o estúdio dizendo que tinha composto todas as canções que não ainda não havíamos gravado. Tivemos que chamar a polícia porque ele ameaçou nos matar, embora tenha, curiosamente, poupado Liam”.

+++++

Se sobraram elogios para o Coldplay e para o U2, o mesmo não se pode dizer com relação ao Keane, que está prestes a lançar seu novo álbum de estúdio. O guitarrista do Oasis, Noel Gallagher, classificou a banda britânica como “merda”, na mesma entrevista ao Belfast Telegraph.

“Tom Chaplin sempre insiste que está saindo de sua zona de conforto quando grava um novo disco. O que isso significa? Por que você tem que se sentir desconfortável quando faz um novo disco? Não importa que direção o Keane tome, não importa: eles serão sempre uma merda”, afirmou Noel.

+++++

E por falar em Keane, a banda britânica disponibilizou online todas as faixas de seu novo álbum, “Perfect Symmetry”. O disco já pode ser ouvido no site da rádio Last FM a partir de hoje. Por sua vez, o CD só chega às lojas daqui a uma semana, no dia 13 de outubro.

O primeiro single do disco, “The Lovers Are Losing”, será lançado no dia 20 de outubro.

Nenhum comentário: